Trainee na Bayer: vagas são exclusivas para profissionais negros

O programa de trainee na Bayer está com 19 vagas abertas exclusivamente para profissionais negros. Inscrições vão até o dia 21 de outubro.

LilianCH
Lilian Calmon

O programa de trainee na Bayer está com 19 vagas abertas exclusivamente para profissionais negros. Elas são destinadas à valorização étnico-racial e ao desenvolvimento de carreira para posições de liderança.

Não há restrição de curso, porque os candidatos serão selecionados de acordo com as demandas de cada área. Basta ter graduação (superior ou tecnólogo) completa ou pós-graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. 

Continua após a publicidade

O processo seletivo não terá teste de inglês e a empresa oferecerá um auxílio de aprendizado da língua aos contratados que precisarem disso. Todos eles passarão por uma trilha de desenvolvimento. 

As vagas são para as seguintes cidades: São Paulo (SP), Belford Roxo (RJ), Camaçari (BA), Petrolina (PE) e Uberlândia (MG). 

Trainee na Bayer: inscrições vão até 21 de outubro

As inscrições para o Programa Liderança Negra vão até 21 de outubro no site da Cia de Talentos

Com o maior programa de trainee dos últimos 10 anos, o objetivo da empresa alemã é reforçar seu compromisso com a inclusão e a diversidade. O vice-presidente de Finanças da Bayer Crop Science, Maurício Rodrigues, explica que a iniciativa está sujeita a erros e aberta a melhorias no futuro.

“Não adianta só trazer a pessoa para dentro da empresa, você precisa trabalhar para assegurar que o ambiente seja inclusivo. E outro lado é o desenvolvimento das pessoas que contratarmos para termos equidade”, ressalta ele.

Atualmente, a companhia conta com cerca de 430 estagiários no país, sendo 120 deles representantes da população negra.

Empresa quer ser reconhecida como inclusiva e diversa

Para vir a ser reconhecida como inclusiva e diversa, a Bayer criou, como uma das suas iniciativas internas, os grupos de afinidade, compostos por voluntários.

Atualmente, eles são cinco: Blend (LGBTQ+), All In (igualdade de gênero), BayAfro (étnico-racial), Enable (pessoas com deficiência) e Infinite (diversas gerações). O Programa Wiser, por sua vez, visa empoderar as mulheres na área de Tecnologia e Ciência.

Quer saber mais sobre vagas de trainee? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.