Ganhar dinheiro

Saiba como você pode trabalhar pelo celular e ganhar dinheiro por isso!

Cleonice Evellyn
Cleonice Evellyn
Saiba como você pode trabalhar pelo celular e ganhar dinheiro por isso!
Saiba como você pode trabalhar pelo celular e ganhar dinheiro por isso!   Nos últimos […]

Saiba como você pode trabalhar pelo celular e ganhar dinheiro por isso!

 

Nos últimos anos, começaram a surgir diversas novas formas de trabalhar, impulsionadas pelo avanço da tecnologia e, principalmente, pelo uso cada vez mais frequente da internet. Esse é o contexto quando falamos de trabalhar pelo celular. 

O mercado de trabalho exige hoje profissionais que estejam alinhados com as principais tendências e que consigam se adaptar a essas transformações. Assim, aqueles que não buscam se atualizar e seguir esse fluxo, acabam ficando para trás. 

Continua após a publicidade

Dessa forma, uma das mudanças trazidas por esse cenário é o uso dos celulares para trabalhar, visto que eles estão cada vez mais avançados e oferecem as mesmas funcionalidades que um computador. Por isso, vamos entender melhor sobre o assunto a seguir.

É possível trabalhar pelo celular?

Sim. Hoje em dia, os smartphones são ótimos aliados na hora de trabalhar e ganhar dinheiro, pois possibilitam a realização de tarefas usando apenas o aparelho celular, o que é ótimo para quem quer otimizar o tempo e busca conseguir administrar suas atividades de onde estiver.

Continua após a publicidade

Assim, a mobilidade e a praticidade são questões-chave nesse tipo de trabalho. 

Atualmente, existem diversos aplicativos que oferecem a possibilidade de conseguir emprego sem precisar sair de casa, e alguns deles, ainda permitem que você faça tudo pela própria plataforma. 

Logo abaixo te apresentamos algumas opções para você que está querendo começar a trabalhar usando o celular e quer entender melhor quais são as oportunidades e como elas funcionam na prática. Confira!

NuvemShop

O NuvemShop é um aplicativo para criar e gerenciar sua loja on-line pelo celular. Uma plataforma intuitiva, de uso prático e rápido, na qual você pode personalizar sua loja com os mais variados designs e deixá-la com a sua cara.

Além disso, você também pode categorizar seus produtos e ter total controle do que entra e sai do seu estoque. Conta com várias formas de pagamento como PagSeguro, PayPal, boleto bancário ou transferência e envia os produtos para todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Enjoei

O Enjoei é um site de compra e venda na internet bem popular, que também conta com aplicativo para celular.

Funciona como uma espécie de brechó, no qual as pessoas podem disponibilizar produtos que elas não usem mais, mas que estejam em bom estado. Cada usuário pode criar sua própria lojinha e administrar suas vendas de forma muito fácil.

Para isso, basta ser maior de 18 anos, informar o número do CPF e uma conta bancária própria. Em seguida, já pode começar a anunciar seus produtos.

OLX

A OLX é uma das maiores plataformas de compra e venda do mundo, e funciona como uma espécie de marketplace.

Continua após a publicidade

É uma boa estratégia para quem quer potencializar suas vendas, pois você encontra diversas categorias de produtos e clientes com os mais variados perfis.

Dessa forma, é ótimo para as pessoas que estão buscando garantir uma renda extra no fim do mês.

99Freelas

O 99Freelas é um aplicativo gratuito para contratação de freelancers. Engloba várias áreas como design, fotografia, vendas e marketing, serviços empresariais e outros.

Ao criar seu perfil, você pode acrescentar informações, como inserir habilidades, competências, experiências e portfólio. Após isso, filtre as vagas que fazem parte do seu campo de interesse e se candidate a elas.

Continua após a publicidade

Udemy

É uma plataforma de cursos online. Assim, se você tem conhecimento abrangente ou é especialista em uma determinada área, você pode ganhar um dinheiro extra ensinando outras pessoas através da Udemy.

Na plataforma, você poderá vender seus cursos para alunos interessados na sua área de trabalho. Funciona em forma de EaD e as aulas podem ser acessadas pelos smartphones ou tablets.

Hotmart

A Hotmart também é uma plataforma voltada para educação à distância. Nela você pode ganhar dinheiro de duas formas: sendo produtor ou afiliado.

Como produtor, você cria o conteúdo que irá vender (cursos, e-books) e disponibiliza na plataforma para compra. Como afiliado, você não é o criador do conteúdo, mas divulga o trabalho do produtor e caso consiga alguma venda receberá uma comissão.

Continua após a publicidade

Airbnb

Tem um quarto sobrando na sua casa ou até mesmo um imóvel que não usa com frequência?

Alugá-lo por temporadas é uma boa maneira de fazer uma renda extra. O Airbnb é uma plataforma para as pessoas anunciarem acomodações e meios de hospedagem.

O site é seguro e não há grandes burocracias, seja para quem está alugando ou para quem busca um lugar para se hospedar.

Aplicativos de motorista

Esses aplicativos são tendência entre pessoas que já possuem um emprego, mas buscam por algo a mais para complementar a renda. É um serviço voltado para transporte de passageiros. Uber, 99 Táxi e Cabify são alguns dos mais populares.

Continua após a publicidade

Com um cadastro simples. você pode se tornar motorista dessas empresas e todo o processo é feito pelo celular, tanto o cadastro, como no dia a dia do trabalho. Assim, o smartphone é a ferramenta pela qual você vai ter acesso aos clientes e gerenciar suas corridas. 

DogHero

A DogHero é uma empresa que oferece serviços de hospedagem, creche e passeio para cães. Então, se você é daquelas pessoas que adoram animais, você pode se cadastrar para cuidar dos pets e ainda ganhar dinheiro com isso.

O aplicativo é seguro e trabalha de forma responsável, oferecendo garantia veterinária e todo o suporte necessário, dando segurança tanto ao dono do cachorro quanto à pessoa que está cuidando dele.

Foap

Voltado para fotógrafos profissionais ou amadores, o Foap é uma espécie de rede social, na qual cada pessoa disponibiliza suas fotos no seu perfil para serem vendidas por um preço fixo de 10 dólares, recebendo o valor via Paypal.

Continua após a publicidade

Outra forma de ganhar dinheiro dentro do próprio app é através dos desafios temáticos, nos quais você pode cadastrar sua foto e ela irá concorrer com as de outros usuários. Caso vença, você recebe um valor bem mais alto do que os 10 dólares iniciais.

GetNinjas

Empresa voltada a prestadores de serviços de diversas áreas como Assistência Técnica, Aulas, Autos, Consultoria, Design e Tecnologia, Evento, Moda e Beleza, Reformas, Saúde e Serviços Domésticos.

Ao se cadastrar no GetNinjas, você informa o tipo de serviço que oferece, e o aplicativo, ao encontrar clientes que estão buscando por perfis como o seu, automaticamente, os colocará em contato para que você passe o seu orçamento.

Pesquisas remuneradas

Já pensou em ganhar dinheiro apenas respondendo perguntas? Isso mesmo. Alguns aplicativos são voltados para esse serviço. Você dedica algumas horas do seu dia para responder a pesquisas e pode ser pago por isso.

Continua após a publicidade

É muito simples e você pode fazer tudo pelo celular. Um exemplo é o app Toluna. Com as pesquisas remuneradas, você acumula pontos e pode trocar por vales ou por dinheiro.

Quais ferramentas podem ser úteis para quem já tem um trabalho?

Algumas ferramentas podem tornar o trabalho mais fácil e rápido. Confira as principais delas: 

Microsoft Word: programa mais popular para a produção de textos, também está disponível para celular com basicamente todas as especificações da versão para PC. Você pode digitar, editar e partilhar documentos de forma rápida e fácil pelo seu smartphone.

Evernote: ideal para quem tem muitas atividades para administrar durante o dia. Ele é destinado para a organização de informação pessoal em forma de arquivo de notas. Você pode catalogar as notas por categorias, cores e listas para não se perder nas tarefas.

Trello: aplicativo que funciona como um painel de gerenciamento de projetos e organização do fluxo de trabalho em formato de colaboração. É bastante funcional, simples e possui design bem intuitivo. Você consegue registrar as atividades concluídas, por fazer e em andamento. Assim, consegue manter o controle dos prazos.  

Continua após a publicidade

Slack: aplicativo para troca de mensagens, bastante utilizado para uso profissional. O diferencial é que ele é formado por canais que permitem que os usuários atuem em projetos em tempo real e compartilhem documentos, imagens, vídeos e outros dados necessários para o trabalho. 

Vale a pena trabalhar pelo celular?

Como tudo na vida, existem prós e contras. As vantagens estão relacionadas com a praticidade, mobilidade, maior liberdade para montar seus horários, poder trabalhar de casa, entre outras.

Quanto às desvantagens, a facilidade de se distrair é maior. Além disso, você também pode ter dificuldade para separar o profissional do privado. Por isso, o ideal é que você tenha um aparelho para cada finalidade.

Assim, cabe a você estudar e ler sobre o tema para avaliar se é uma boa opção para você.

Continua após a publicidade

Conclusão

Com a nova realidade decorrente da pandemia do coronavírus, a prática do trabalho home office tem ganhado cada vez mais adeptos e muitas empresas estão mantendo seus colaboradores trabalhando de casa.

Além disso, as pessoas têm visto uma oportunidade de investir nessa modalidade para trabalhar de forma autônoma, ou como freelancer, e ter maior liberdade financeira.

Uma das formas de fazer isso é utilizando o celular como ferramenta de trabalho. Atualmente há uma enorme variedade de aplicativos que te permitem ganhar dinheiro usando a internet e seu smartphone, de onde estiver. 

Agora que você conheceu alguns desses apps, é só escolher o que melhor se adequa às suas necessidades e começar a faturar uma grana extra. Lembre-se que trabalhar de casa, e pelo celular, exige o mesmo comprometimento e responsabilidade.

Por fim, assine nossa Newsletter e saiba mais sobre esse e outros assuntos que importam para o seu dinheiro. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *