O que é “TR VLT CX” no aplicativo Caixa Tem? Por que meu auxílio emergencial sumiu?

 

A Caixa está realizando o pagamento de diferentes lotes do auxílio emergencial neste momento.

O pagamento ocorre de forma digital, sendo o valor depositado na conta poupança digital Caixa, que pode ser acessada no aplicativo Caixa Tem

Continua após a publicidade:

Porém, alguns beneficiários têm reclamado do sumiço do recurso, com o aparecimento da mensagem “TR VLT CX” na ferramenta.

Você sabe o que significa esse código? Por que o auxílio emergencial de algumas pessoas sumiu?

Entenda.

O que significa “TR VLT CX”?

Conforme a Caixa, a sigla TR VLT CX significa “transferência de valores Caixa”. 

A mensagem aparece quando há transferência do valor do auxílio emergencial para outra conta, seja da própria Caixa ou de outra instituição financeira.

A transferência ocorre quando o beneficiário cadastrou alguma conta para receber o auxílio no momento do cadastro.

Então, como a Caixa está disponibilizando inicialmente o dinheiro apenas para uso digital e só posteriormente para saques e transferências, o recurso só pode ser acessado na conta indicada após a data prevista no calendário.

Se seu auxílio emergencial sumiu do Caixa Tem e essa mensagem apareceu, significa que o valor foi transferido para a conta indicada no momento do cadastro.

TR VLT CX: O que posso fazer?

Caso essa mensagem apareça no aplicativo Caixa Tem, o recomendado é checar o saldo bancário da conta que foi indicada no momento do cadastro, afinal, o auxílio emergencial já pode ter sido creditado.

Se seu dinheiro ainda não tiver aparecido, resta esperar.

Em alguns casos, principalmente se a transferência foi realizada em uma sexta-feira, o tempo de processamento pode demorar devido ao final de semana.

Se houver demora superior a 3 dias úteis para o dinheiro aparecer novamente na conta indicada, entre em contato com a Caixa para saber se houve algum problema.

Publicidade