Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

O que é “TR VLT CX” no aplicativo Caixa Tem? Por que meu auxílio emergencial sumiu?

Alguns beneficiários têm reclamado o sumiço do recurso do auxílio emergencial do Caixa Tem, que ocorre com a mensagem “TR VLT CX”. Saiba o que esse código significa.

Heloisa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos

O que é “TR VLT CX” no aplicativo Caixa Tem? Por que meu auxílio emergencial sumiu?

 

A Caixa está realizando o pagamento de diferentes lotes do auxílio emergencial neste momento.

O pagamento ocorre de forma digital, sendo o valor depositado na conta poupança digital Caixa, que pode ser acessada no aplicativo Caixa Tem

Continua após a publicidade

Porém, alguns beneficiários têm reclamado do sumiço do recurso, com o aparecimento da mensagem “TR VLT CX” na ferramenta.

Você sabe o que significa esse código? Por que o auxílio emergencial de algumas pessoas sumiu?

Entenda.

O que significa “TR VLT CX”?

Conforme a Caixa, a sigla TR VLT CX significa “transferência de valores Caixa”. 

A mensagem aparece quando há transferência do valor do auxílio emergencial para outra conta, seja da própria Caixa ou de outra instituição financeira.

A transferência ocorre quando o beneficiário cadastrou alguma conta para receber o auxílio no momento do cadastro.

Então, como a Caixa está disponibilizando inicialmente o dinheiro apenas para uso digital e só posteriormente para saques e transferências, o recurso só pode ser acessado na conta indicada após a data prevista no calendário.

Se seu auxílio emergencial sumiu do Caixa Tem e essa mensagem apareceu, significa que o valor foi transferido para a conta indicada no momento do cadastro.

TR VLT CX: O que posso fazer?

Caso essa mensagem apareça no aplicativo Caixa Tem, o recomendado é checar o saldo bancário da conta que foi indicada no momento do cadastro, afinal, o auxílio emergencial já pode ter sido creditado.

Se seu dinheiro ainda não tiver aparecido, resta esperar.

Em alguns casos, principalmente se a transferência foi realizada em uma sexta-feira, o tempo de processamento pode demorar devido ao final de semana.

Se houver demora superior a 3 dias úteis para o dinheiro aparecer novamente na conta indicada, entre em contato com a Caixa para saber se houve algum problema.

Continua após a Publicidade

10 comentários

  1. Rosevani

    Porque meu dinheiro do auxílio sumiu da conta? TR VLR, significa transferir para outra conta, mas não tenho nenhuma outra conta cadastrada! Preciso de resposta!

  2. Patrícia Rodrigues

    Apareceu a mesma coisa pra mim. TR VLR CX.
    e 946 reais debitados da minha conta. Não cadastrei nenhuma outra conta. Exumei dinheiro até agora não apareceu. Será que vou ter que procurar meus diretos? Isso não existe, sem aviso algum Patrícia Rodrigues Rêgo conta caixa poupança. Irei procurar meus direitos caso meu valor não volte

  3. Julio dauster

    RSRS gente getalmente é que esse dinheiro estraido da sua conta por ordem judicial,geralmente alguma dívida ou algum processo que vc tem que pagar uma indenização ou multa de custas á justiça.

  4. Continua após a publicidade

  5. Diana Carmem

    Foi debitado 9.500 23/11 de TR VLR CX o que significa isso se eu não tenho auxílio emergencial de 9.500 que tira esse valor ? Será que vou ter que procurar meu direitos meu nome é Diana Carmem Barreto Belo c/c 71632-5 agência 0059 serigy Aracaju
    Preciso resposta urgente

  6. Suzana

    Boa tarde, tbm não tenho conta cadastrada e nem conta aberta na caixa, e mesmo assim sumiu meu dinheiro no aplicativo caixa tem com essa msg “TR VLR CX”.

  7. Ricardo

    Boa tarde. Quero saber qual o significado da sigla TR VLR CX. Consta na minha conta social digital esse termo. Não cadastrei nenhuma conta. Não fiz nenhuma movimentação. Saldo está zerado. Foram diminuidos os valores tanto do auxílio emergencial quanto do fgts ao qual eu tenho direito.
    Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.