A TIM vai ressarcir clientes por cobranças indevidas. Em acordo com a Anatel, serão pagos mais de R$4 milhões para consumidores que tiveram problemas do tipo.

Com isso, espera-se que mais de 48 mil pessoas sejam beneficiadas. Para solicitar o ressarcimento, é preciso acessar o site da operadora.

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Informações são do portal Techtudo.

TIM vai ressarcir clientes e ex clientes pelas cobranças indevidas

O ressarcimento vale tanto para pessoas que têm contrato ativo com a empresa, como para quem é ex-cliente.

No caso dos clientes, o reembolso é feito de forma automática e tem um prazo de até seis meses para ser validado. Ele será por meio de recarga ou crédito na fatura.

Aqueles que não tem mais vínculo com a TIM terão até 22 de julho de 2021 para checar se têm direito aos valores e solicitar o crédito. Nesse caso, o ressarcimento é feito em depósito na conta corrente.

Cobrança indevida pode ser configurada por várias frentes

A cobrança indevida acontece quando um fornecedor, seja ele de produtos ou serviços, exige um pagamento que o cliente não deveria pagar.

Tipos comuns de cobrança indevida são:

  • cobrança de dívidas que já foram pagas;
  • inserir contas no débito automático sem que o cliente tenha solicitado;
  • acrescentar serviços não solicitados em planos ou pacotes, como o de telefone;
  • tarifas de serviço de telefonia.

Muitas pessoas não sabem o que fazer quando se encontram frente ao problema. O mais importante é registrar qualquer comprovante que configure as cobranças indevidas feitas por empresas.

No caso da TIM, você poderá fazer a verificação a partir do acordo com a Anatel, mas caso passe pelo mesmo transtorno com outros serviços, deve procurar imediatamente a empresa e buscar pelos seus direitos.

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