Conta Corrente

Quanto tempo dura o bloqueio judicial de contas? O que fazer para desbloquear?

Flávio Mariano
Quanto tempo dura o bloqueio judicial de contas? O que fazer para desbloquear?

Saiba como é o processo para o desbloqueio de contas correntes bloqueadas a pedido da Justiça. Veja também como é feito o desbloqueio de recursos impenhoráveis.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Já falamos aqui no Conta em Banco sobre o bloqueio de contas por determinação da justiça. Esse bloqueio pode ocorrer por vários motivos e o banco precisa ser transparente com o seu cliente, informando todos os dados necessários para que o correntista saiba o motivo do bloqueio de sua conta.

O bloqueio é feito de forma simples e rápida, através de um sistema criado pelo Banco central, chamado Bacen Jud. Esse sistema emite a ordem de bloqueio diretamente para as instituições financeiras, que são obrigadas a realizar o bloqueio em até 1 dia útil após o pedido.

Continua após a publicidade:

Mas e depois de feito o bloqueio, quanto tempo leva para desbloquear a conta? E como é feito esse desbloqueio? Esse é o nosso assunto de hoje.

Desbloqueio de Contas pela Justiça

Se há o bloqueio de alguma conta, é porque tem algum motivo. E da mesma forma que somente uma determinação judicial pode bloquear uma conta, o desbloqueio também precisa desse tipo de determinação.

O desbloqueio só é feito depois que o titular da conta cumprir com as obrigações, as quais foram o motivo do bloqueio. Então a justiça fará o encaminhamento de solicitação de desbloqueio ao banco, também através do Bacen Jud. Só depois de receber esta solicitação o banco poderá efetuar o desbloqueio e o correntista poderá sacar o dinheiro que estava bloqueado.

Saiba como é feito o processo de desbloqueio de contas

Os prazos das ordens no BacenJud são de 48hs, mas como dito, não há garantia de que após este prazo sua conta estará desbloqueada, sobretudo, se o juiz não tiver enviado a ordem ainda.

Em nenhuma hipótese o banco poderá desbloquear uma conta somente a pedido de seu cliente, pois estaria descumprindo a lei. Este tipo de solicitação tem que partir do poder judiciário.

Se você teve uma conta bloqueada, o ideal é verificar o motivo no banco onde você possui a conta e depois contratar um advogado para verificar as condições do processo contra o titular da conta. Só assim você poderá cumprir suas obrigações, resolver o processo e ter a conta desbloqueada depois da autorização do juiz.

Recursos Impenhoráveis

O desbloqueio a pedido do próprio correntista só pode ser feito quando o banco faz o bloqueio dos chamados bens impenhoráveis, que são alguns recursos que não podem ser penhorados ou bloqueados. Veja o que diz a Associação de Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS) sobre isso:

“Bloqueados os recursos, deverá ser verificado pelo atingido pela medida se a indisponibilidade não recaiu em verba que o ordenamento jurídico salvaguarda. Explico: de acordo com o Código de Processo Civil, são impenhoráveis vencimentos de salários, de aposentadorias e pensões, bem como quantias depositadas em cadernetas de poupança até o limite de 40 salários mínimos. Caso tenham sido indisponibilizadas verbas impenhoráveis, a parte deverá peticionar ao juízo em que tramite o processo, por meio de um advogado (há assistência judiciária gratuita para os necessitados, concretizando o princípio constitucional do acesso à Justiça), comprovando a natureza da verba atingida pela medida e requerendo a sua liberação.”

Em outras palavras, se você teve o seu salário, aposentadoria, pensão ou quantias da caderneta de poupança bloqueados, poderá solicitar o desbloqueio através de um advogado, pois estes recursos não podem passar pelo processo de bloqueio.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

258 resposta em “Quanto tempo dura o bloqueio judicial de contas? O que fazer para desbloquear?

  1. Estou para dizer isso à tempos! Acho essas informações muito úteis e as acompanho sempre. É uma excelente prestação de serviço de utilidade pública.
    Obrigado

    1. Bom dia, tenho um bloqueio em conta por conta de ação trabalhista de uma empresa que tinha e faliu gostaria de saber como deve proceder para tirar o bloqueio das minhas contas pois quando cai meu salario as vezes bloqueia.

        1. Tudo nessa “m” depende da interpretação do juíz, só que eles sempre pendem para o lado do mais forte. E os advogados são cordeirinhos diante de juízes, principalmente, quando os valores são pequenos e não rendem bons honorários.
          Tudo palhalada esses direitos. Eles bloqueiam sem, sequer, comunicar ou de investigar se o bloqueado deve ou não.

          1. Exatamente assim. Aconteceu comigo. Eu não devia. A faculdade usou de má fé ou desorganização mesmo, e o juiz de vista bloqueou meu salário.

    2. Tive minha conta bloqueada judicialmente…
      Paguei tudo que precisava. Já fiz o pedido de desbloqueio junto a um advogado, só que já tem mas de 25 dias e até agora nada…
      O que fazer para resolver o desbloqueio rápido???

      “Para fazer o bloqueio foi muito rápido, incrível”.

      1. O bloqueio só acontece quando não há negociação ou acordo anterior e quando o reclamado não se manifesta em tempo, então o juiz determina e há o bloqueio para resguardar o direito do reclamante.
        Quando o caso é resolvido, o juiz libera o valor através de um documento que você leva ao banco e o valor é desbloqueado. Seu advogado deve lhe orientar corretamente sobre este passo.

  2. estou com um processo de desbloqueio de conta na justiça já faz mais de 1 ano, constitui advogado para fazer o desbloqueio e nada até agora, foram bloqueados meu PIS, e valores da poupança. só que já faz tempo que o advogado pediu o desbloqueio e até agora nada foi resolvido. é demorado este processo?
    desde já obrigada!

  3. Boa tarde, minha sogra tem 80 anos e a conta onde ela recebe a pensão e aluguel para o seu sustento foi bloqueada. Como fazer?

  4. Continua após a publicidade

  5. Boa Tarde Solicitei um empréstimo consignado em folha pois sou aposentada, logo em seguida veio bloqueio judicial, em cima do empréstimo. O que fazer ?obrigada

  6. Bom dia! estou com meu salário bloqueado em minha conta poupança Caixa,
    e no propio extrato tem informando ”CT SALÁRIO” mesmo assim bloquearam…
    queria saber se consigo o desbloqueio do mesmo , e se eu indo ao Banco onde se encontra meu salario bloqueado,
    ele me fornecem oi numero do processo que originou tal bloqueio

    desde ja grato!!!

    1. Na prática,não é bem isso que acontece…Bloquearam minha conta poupança,com o valor de R$ 1.040,00 que era sal do de salário…Ou seja,um valor ínfimo,perto de 40 salários mínimos…Resumindo,não consegui o desbloqueio,mesmo com advogado,e sacaram meu dinheiro!

      1. Na prática, se o juiz entender que a poupança é utilizada como conta corrente, então ela pode ser utilizada.
        É por isso que alguém, um juiz, tem que avaliar caso a caso.

        1. Boa Tarde,
          Minha conta poupança foi bloqueada o saldo é menor que 40 salarios minimos, mas a alegado que tem movimentação, a movimentação que se refere é deposito feito em dinheiro para conta poupança pode o juiz não desbloquear essa conta.

          1. Depende da interpretação do juiz. Embora há esta garantia de 40 salários, se ele entender que a movimentação da poupança é característica de conta corrente, pode haver bloqueio.

          2. Como funciona essa questão dos 40 salários, pois tive um bloqueio de um valor que não chega nem perto disso

          3. Não é em absoluto, por exemplo, se o juiz entender que você movimenta a conta poupança como se fosse uma conta corrente, então o valor costuma ser bloqueado independente dos 40 salários.

    2. Bom Dia JOCIMAR,
      O desbloqueio, somente poderá ocorrer, através das vias judiciais, não obstante haver o aviso de “Conta Salário”.
      Espero ter lhe ajudado.

  7. Minha mulher teve seu pagamento de férias bloqueado, mais o salário mensal não foi isso é correto?

  8. Continua após a publicidade

  9. Tenho uma dúvida!

    Tive minha conta bancária empresaria e minhas contas pessoais bloqueadas hoje.
    Não tenho condições de pagar a dívida. Em algumas contas foram bloqueados valores irrisórios, tipo um real, dois reais, etc.

    A minha dúvida é se a conta é bloqueada apenas em relação aos valores, ou se ela fica bloqueada permanentemente? Por exemplo, suponhamos que amanhã eu deposite R$100,00 na minha conta? Esse valor será bloqueado?

    Quantas vezes as tentativas podem ser reiteradas? Porque nunca conseguirão o valor em minha conta, então estou pensando em abrir uma nova conta caso estas fiquem penhoradas indeterminadamente.

  10. Em uma ação trabalhista o juiz bloqueou o valor da conta da empresa ,a empresa já perdeu a ação e não recorreu passado prazo determinado pelo juiz ,qual geralmente o prazo para recebimento do valor bloqueado ?a empresa pode recorrer de alguma maneira ,mesmo a conta não sendo de caracter impenhorável?

      1. Boa tarde ,o meu vale refeição foi depositado em minha conta e por por ordem judicial ela pode ser bloqueada?

  11. Maria..
    Boa noite tive um saldo conta corrente,e conta poupança bloqueou judicial…porém caiu um dinheiro após esse bloqueou e eu consegui mexer…a dúvida é se cair meu salário eles podem bloquear de novo.. .

  12. Continua após a publicidade

  13. Boa noite

    tive minha conta bloqueada judicialmente. Através do banco descobri que a prefeitura do município onde morava estava me cobrando dividas de ISS desde o ano de 1994. Só que o comercio que tive nesta época não funciona desde essa época. Já comprovei na prefeitura e pedi o cancelamento da divida e o desbloqueio da conta, porém até agora a conta continua bloqueada. Essa conta é onde recebo meu salário. Como devo proceder?

    1. Sim, depende da determinação do juiz. Se os valores bloqueados não atingiram o que foi ordenado, depósitos futuros podem ser bloqueados.

  14. Continua após a publicidade

  15. Ola boa noite, descobri que minha conta poupança, e conta salário do meu marido e outra conta poupança no nome da minha filha que na época era de menor e foi aberta com CPF do meu marido foram bloqueadas, tínhamos uma empresa que fechou e era 1/2 de sociedade para cada, não temos como pagar a dívida, já fui no fórum e retornarei na próxima terça.nenhuma dessas contas poupança tem 40 salários mínimos. Acredito que consiga o desbloqueio da mesma mas em quanto tempo? Saberia me dizer. Obg Fabricia

  16. Bom dia queria saber se existe um horario estipulado para o bloqueio judicial ou não.
    Estou para receber um dinheiro e tenho medo que seja bloqueado

  17. Com a nova regulação do Bacen Jud que entra em vigor á partir 15/10/2017, qual o seu entendimento para o prazo que a conta vai ficar bloqueada quando o saldo bloqueado não for suficiente para liquidar o Bacen Jud?

  18. Continua após a publicidade

  19. Estou na justiça faz um ano com divorcio partilha meu ex tem uma ação bloqueada agora a juíza deu prazo de quinze dias p ele recorrer aí depois desse tempo quantos dias liberam o dinheiro

  20. Boa noite minha conta foi bloqueada e onde vai meu salário já fez todos trâmite possível pra provar que é único conta que vai meu salário advogado deu entrada no desbloqueio dia 18/09 quantos dias demoram pro desbloqueio

    1. Arnaldo, a advogada irá lhe manter atualizado. Você também pode verificar com o número do processo sobre a decisão do juiz.

  21. Tenho uma conta poupança onde recibia meu salario e foi bloqueada judicialmente
    Somente adv pra recorrer
    Essa situaçao

  22. Flávio boa noite!

    Tinha uma dívida com o banco que se arrastou por um tempo hora pagava em dia hora não!

    Assim que consegui fiz a quitação total antecipada da minha dívida!

    4 dias depois a conta do meu avalista foi bloqueada mesmo já tendo sido quitanda a dívida com o banco!

    O banco informou que o processo já estava em andamento e por isso foi bloqueado!

    Minha dúvida é…o que eu faço agora?
    A dívida já está paga! O banco não me passa posição alguma sobre o desbloqueio e eu não sei se eu quem devo entrar com um pedido de desbloqueio na justiça ou se é o banco?

    Qual procedimento devo tomar?

  23. Boa tarde. Tenho um dinheiro bloqueado judicialmente por divida de icms mg. graças a Deus paguei tudo que devia, estou com certidão negativa emitida pela AF. O desbloqueio e feito automático ou tenho contratar Advogado?

  24. Se puderem me ajudar eu agradeço .Ganhei uma causa trabalhista o ano passado onde a mesma saiu um crédito antecipado e agora só estou aguardando o restante do dinheiro em fim… Resumindo houve uma informação no diário oficial onde informa que já houve o bloqueio total do crédito junto ao bancne e o prazo seria de 5 dias úteis .Alguém pode me informar através de prazos quanto tempo leva para eu receber o valor da minha causa ? No caso o meu processo é contra o Hipercard e Itaú Unibanco .Obrigada aguardo resposta .

  25. Não sei se meu caso é de bloqueio ou penhora.
    Nao ha nada na conta.
    Somente quando cai o salário.
    A justiça pode ficar aguardando cair a pensão por morte de meu esposo e a pensão que receno do Estado do RJ?
    Mesmo elas nao terem sido creditadas no dia da penhora?
    O Bradesco, sabendo que se tratam de pensões, pode impedir que seja feita penhora futura?
    Me socorra!

    1. O bloqueio judicial acontece por ordem do juiz por um processo a qual você é mencionada. Portanto, você está sabendo que pode ocorrer e só ocorre quando não há respostas anteriores.

  26. Olá eu sou dependente da conta corrente onde meu marido é titular, hoje descobrimos que a conta está bloqueada por ordem judicial, porque consta um débito no meu CPF. Isso pode acontecer, ou só pra o titular conta?

  27. Olá.. .Hj acabei de descobrir q uma quantia q estava na caderneta de poupança foi bloqueada judicialmente…e estou desesperada pq sei q isso leva tempo p resolução e o valor era p exatamente pg algumas contas…o q fazer?E sob essa questão em q me enquadro de bens impenhoráveis…a q lei se destina q resolução agradeço inf obg.. .

  28. Boa tarde, minha mãe teve um valor bloqueado na conta de pagamento da aposentadoria e já vimos do que se trata e já regularizados.
    Gostaria de saber se é automaticamente o desbloqueio ou temos que levar os recibos em algum lugar ou entrar com alguma ação.
    Onde recorro pra saber qdo será feito o desbloqueio?

      1. Tive minha conta bloqueada por questão trabalhista, a empresa tinha meu nome mas nunca contratei ninguém. Uma pessoa usava a empresa e contratou alguém. Já havia dado baixa nessa empresa. Como isso foi possível?

        1. Como já disse que alguém utilizava o nome de sua empresa, até que prove que isso acontecia, você é responsável.

  29. Bom dia eu comprava e vendia ações pela Internet e recebia o dinheiro através de uma conta física mas não pagava imposto e tive minha conta bloqueada, o valor que tinha ganhado e a comissão da venda de um imóvel que a imobiliária avia depositado.
    Contratei um advogado e ele me falou que tinha que pagar uma multa mas disse que não era certeza que ião desbloquear minha conta o que eu faço.
    Obrigado.

    1. O advogado que conhece sua situação pode orientar melhor, Antonio.
      Não temos como saber pois cada situação difere. É preciso entender todo o processo.

  30. Boa noite. Hoje fui no banco e descobri que minha conta havia sido bloqueada por suspeita de fraude. Meu CPF Tb está bloqueado nesta agência, gostaria de saber se posso abrir conta poupança em outro banco e em quanto tempo o banco resolverá esse problema?

    1. Fonseca, cada agência pode ter uma prática diferente. Não lhe informaram no banco?
      Se o problema for na Receita, terá problemas, se apenas no seu cadastro daquele banco, outro não deve ter problema.

  31. Boa Noite. Tenho uma conta corrente no Banco Itaú, essa conta está bloqueada judicialmente há mais de 14 anos e o Banco diz que está bloqueada mas não sabe informar quem bloqueou (Juiz, vara, nr de processo). Já contatei um advogado, segundo ele emitiu uma certidão para saber de processos e não consta nenhum processo com pedido de penhora on line, como faço para saber do banco quem bloqueou minha conta?

    1. Ivani, é uma situação bem atípica.
      Acredito que seu advogado será a melhor pessoa a lhe orientar nesse caso.

  32. Consta no meu processo:
    PEDIDO DE DESBLOQUEIO PENHORA ON LINE (11/01/2018). Não fui notificada e bloquearam os valores em minhas contas.
    Essa mensagem signigica que irá ser feito o desbloqueio?

  33. Boa noite tenho uma divida no valor de 4700 reais. Foi bloqueado na minha conta 1600. Consegui falar com o advogado que esta com minha causa. Ele disse que abatendo os 1600 bloqueados com mais 3000 ei quito a divida. Ele pode ficar com esse valor que esta na minha conta. Estou de acordo a pagar parcelado a divida mas para isso precisava do dinheiro que esta em minha conta. Eles podem pegar o dinheiro da minha conta?

  34. Boa noite ..

    A conta da minha irmã foi bloqueada pq a advogada não avisou que a sentença e a data de pagamento já havia sido estipulada aí bloqueou a conta dela , ela havia feito um empréstimo para pagar umas contas no valor de $ 4.000 esse dinheiro sumiu da conta isso é normal ?

    1. A justiça bloqueia o saldo em conta. Se o valor estava na conta, pode ter sido utilizado para pagar a causa a outra parte.

  35. Oi boa tarde. Tive minha conta poupança bloqueada hoje.! Tem algum site onde possa ver se foi um ato judicial? Também gostaria de saber se esse valor da minha conta vai ser usado para pagar a dívida no banco ?? O valor é metade do que devo ao banco. Preciso de orientação.! Então para ter o valor desbloqueado tenho que entrar com uma ação? Não consigo resolver o desbloqueio junto ao banco? Posso deixar o cartão bloqueado? Não tenho interesse em entrar com ação! Agradeço os esclarecimentos.

    1. Entre em contato par ao banco que eles fornecerão mais informações.
      Bloqueio judicial ocorre sobre uma ação. O banco só acata ordens e não resolve nada.

  36. Bom-dia.
    E possível que uma conta seja bloqueada por motivo de acidente.
    Um amigo diz que sua cota foi bloqueada após ter um acidente com vítima.
    Dias depois sem passar por qualquer processo disse que sua conta foi bloqueada.
    Tão rápido e o bloqueio?

  37. Boa noite.
    Meu saldo da conta corrente foi bloqueado por uma ação judicial (dívida), mas nessa conta da Caixa todo mês é debitado a parcela da minha casa minha vida. Como fica a questão da parcela? Se eu depositar o valor da parcela vão bloquear?

  38. Boa noite!
    Tive 10 reais Bloqueado na minha conta corrente pessoal, tenho uma divida de um processo que perdi..
    Minha pergunta é, também podem bloquear minha conta epresarial que tenho junto do meu sócio(terceiro) sendo em outro Banco?

  39. Tive duas contas minhas bloqueadas judicialmente ,o que devo fazer,pois tudo que tinha foi bloqueado,até a pensão alimentícia do meu filho foi bloqueada

  40. Boa tarde!!!
    O Bco não dá nenhum tipo de informação referente a bloqueio.
    Aconteceu comigo um bloqueio e o bco disse q não consta nada.
    Claro q consta recebi no meu extrato o bloqueio judicial.

  41. Meu valor do débito é menor que o valor do salário quando entrar novo salário continua bloqueado ou libera a diferença?

  42. Boa tarde: Depois que a justiça pede um Bacen por quanto demora pra conseguir realizar o pagamento pra pessoa em que ganhou a causa??

  43. Minha mãe teve sua conta poupança bloqueada, foi ao banco e informaram o numero do processo e a vara. Disseram que ela deveria através da internet verificar como solicitar o desbloqueio. Eu não sei em que site consultar. Ela não lembra. Como é feito esse acesso?

  44. boa tarde! quanto tempo fica a conta bloqueada? por exemplo se for depositado dinheiro em minha conta será sempre bloqueado? ou tem um prazo e depois desse prazo volta ao normal a conta? ou sempre vai acontecer isso pra sempre?

  45. Antonio fui sócio de uma transportadora de 1988 até 1988 fiz a dissolução de sociedade tudo dentro da lei um reclamante de outra empresa que prestava serviço pra empresa que eu era socio . entrou com um processo trabalhista em 2004 e colocou as duas empresas no processo .nunca mais tinha contato com essa empresa agora em 2.de janeiro 2018 fui surprendido com bloqueio judicial do meu carro. o que fazer

  46. Boa tarde!
    Tive minha conta bloqueada e pretendo fazer a negociação da divida, consigo reaver o valor que foi bloqueado ? Ou esse valor fica retido para ser descontado?

  47. Boa noite
    tive minha conta poupança bloqueada devido um processo judicial de uma empresa que sou sócia, minha pergunta e o seguinte eu perco este valor que vou bloqueado pois a divida e bem maior que este valor ou quando resolver a situacao este valor volta pra minha conta? obrigada
    LARISSA

    1. Este valor é bloqueado para garantir o pagamento da outra parte.
      Se a dívida é maior, você ainda terá de complementar de outras formas.

  48. Tive a conta bloqueada a seis meses, já fiz resolve a questão no qual ocasionou isso, porém os valores que estavam em minha conta ainda ñ estão disponíveis para saque.
    Tem algum prazo para liberarem o valor ?

      1. Flavio boa tarde tive um dinheiro bloqueado pela caixa pelo motivo da pessoa q fez a transferencia bancaria era pela primeira vez q usou aplicativo entao minha agencia bloqueou dinjheiro oq faço agora

        1. Isso não faz sentido, Celia.
          Não sei se entendi a pergunta, mas se a pessoa não consegue usar o aplicativo, então a transação não ocorreu.

  49. O Banco pode me informar se tem bloqueio na minha conta? Ha anos atras foi bloqueado um valor na minha conta…..sei que ainda tenho debitos na justiça do trabalho. Estou pedindo um emprestimo, e tenho medo do dinheiro entrar na conta e ser boqueado.

  50. Minha conta poupança foi bloqueada por causa da uma dívida imobiliária ..apenas 3 mil reais q tinha ..m deram prazo de 15 dias p fazer alguma coisa..só q até agora não consegui um advogado da OAB ..o que pode acontecer ?

  51. Boa noite
    fiquei sabendo no susto qdo fui tirar o dinheiro para pagar minhas contas e a farmacia q minha conta poupanca tava bloqueada…nao pude tirar o dinheiro e necessitava dele para compora dos remedios de meu marido q esta em tratamento de cirrose hepatica causada por bebidas…. nem sei o pq ja q nao recebi aviso nenhum judicial… preciso liberar o mais rapido possivel….como faco para saber detalhes????

  52. Oi boa noite também tive minha conta corrente bloqueada por conta sem paga. Me chamarão pra fazer acordo mais como tava desempregado eu não garanti nada . Amanhã vou tentar fazer um acorda com a advogada que me bloqueou queria saber se ela mesmos pode fazer o pedido de desbloqueio

  53. Nelson 04/05/2018
    Bom dia!
    Tive uma parte do meu salário bloqueado por um advogado, ele pediu o desconto diretamente na folha de pagamento eo que devo fazer? Percebi agora que já foi descontado 3 meses, consigo cassar essa decisão judicial?

    1. Você deveria ter acompanhado a ação e as decisões do juiz.
      Comece por aí para entender melhor o que aconteceu.

  54. Ola boa tarde, minha conta foi bloqueada hoje por motivo judicial, gostaria de saber se no proximo dia util, o dinheiro que entrar na conta fica bloqueado tambem?

  55. Boa noite tive a minha conta poupança bloqueada,e recebo meu salário por ela ,posso solicitar o desbloqueio mesmo sem ter um advogado?qual a porcentagem do bloqueio?

    1. O bloqueio depende da ação e do que o juiz determina. Não é porcentagem.
      Procure a vara em que a ação corre e eles lhe orientarão sobre todo procedimento, não posso afirmar se precisará ou não de advogado.

  56. Jonatas 27/06/2018
    Estou com minha conta bloqueada hoje ; sendo que essa conta apesar de ser conta corrente ela é utilizada somente para receber meu salário; no próprio extrato vem dizendo e nos meus contra cheques . Amanhã estarei entrando com a petiçao para liberação dessa minha conta pois preciso dos valores se não não tenho nem como comprar remédios e comida para minha Família tenho esposa e 2 filhos . Moro em cidade pequena gostaria de saber se a um tempo médio para o juiz avaliar o meu caso ?

  57. Oi
    Paguei a divida que bloqueou um valor na minha conta e isso já faz 4 meses e até agora não desbloquearam ,sendo que o processo já foi até extinto,estou precisando muito desse dinheiro …o que posso fazer ? Obg.

  58. Tive minha conta bloqueada e acabei descobrindo que exixte uma divída referente a iss no valor de R$ 734,44 o estranho é nunca tive empresa e nunca fui autonono sempre trabalhei de carteira assinada. o advogado me orientou a depositar a quantia referente ao processo na minha conta. E o valor bloqueado o banco iria repassar para o processo, gostaria de saber se isto procede. Se pagar a quantia os depositos que entrarem posteriormente serão bloqueados.

    1. Ramon, não sou da área do direito, então não posso fazer uma orientação melhor que seu advogado. Desculpe.

  59. Tenho um valor bloqueado a mais de 6 anos em minha conta poupança, não chega a 40 salários minimos, minha advogada nunca me ligou para falar nada, o que posso fazer?

    1. Difícil, Marcos.
      A advogada quem devia ter mais informações.
      Se acha que ela não está lhe atendendo bem, pode alterar de profissional ou tentar consultar você mesmo o andamento desta ação.

    1. Sim, o dinheiro é para garantir os direitos do reclamante. Considera-se que salário é para seu sustento e não é penhorável, veja com seu advogado se isso aconteceu. Mas dinheiro mesmo que de salário parado em conta é bem e pode ser penhorado.

  60. Tenho um processo trabalhista e estou pensando em fazer um empréstimo o juiz tem como saber sobre esse empréstimo e bloquear na hora da liberação na minha conta pois vou sacar tudo no mesmo dia

  61. Vendi uma coisa e recebi pelo Itaú mais depois descobrir que se tratava de um adiantamento do Banco agora estou no prejuízo duas vezes pois entreguei o que vendi e não consigo localizar a pessoa que passei o que vendi como devo agir nesse caso ?????

  62. Minha conta foi bloqueada judicialmente, ja ate sei o motivo…
    Só que fui olhar a alguns dias e ela foi desbloqueada, não recebi nenhuma ordem de desbloqueio e nem fui atras pra desbloquearem. Só que desbloquearam e meu dinheiro que estava la não voltou

  63. Eu tenho uma conta poupança e nela existia um saldo. Eu a utilizava tb para recebimento de salário. Porém no sábado eu fui realizar um pagamento por débito e a mesma não autorizou. O saldo eu verifico, mas está bloqueado. Fui ao banco verificar e para minha surpresa está bloqueada pela Justiça
    Um processo pelo Conselho de Administração
    Tb nunca fui cobrada e nem negativada por essa falta de pagamento
    Pode ser feito isso, sem a pessoa sequer ser citado ou intimado? Como devo proceder?

  64. Flavio, boa tarde.
    É possível que a conta fique bloqueada por até que todo valor seja pago?
    Ou os bloqueios duram apenas 48h?

    Obrigado.

  65. Boa noite! Tive minha conta no Itaú bloqueada pelo juiz ,vou começar a receber meu seguro desemprego será que o juiz pode bloquear meu seguro também? Desde já agradeço

    1. Meios de subsistência são poupados, mas dinheiro guardado, por exemplo, pode ser usado para pagar a parte reclamante.

  66. Boa tarde. Eu realizei uma venda de um notebook pelo olx e o comprador fez a transferência por app pra minha conta e saquei uma parte do dinheiro. Agr minha conta está bloqueada por fraude e Não consigo mais entrar em contato pra quem comprou meu notebook.

  67. Vendi o carro, e não fiz a transferência, o comprador bateu em outro carro…. E a outra pessoa entrou na justiça…. Pois bem, foi bloqueado um $$ da minha conta, e agora posso desbloquear o valor…A advogada da compradora nem avisou…muito menos o banco..consigo reaver o valor$$$.

    1. Quem faz a transferência é o comprador.
      Você apenas comunica a entidade de trânsito sobre a venda e, com esta comunicação, fica livre dos imprevistos. Não sei se isso foi feito e como está o andamento da ação, mas quando isso acontece, você precisa retirar um documento para levar ao banco.

  68. Olá, sabes me informar se contas online, tipo nubank e contasuper estão sujeitas a bloqueio? Aguardo retorno, obrigado!

  69. Tenho um canta bloqueada judicialmente mas foi pago que devia ao condomínio e solicitaram o desbloqueio em julho até a data de hoje 15 out 18 nada minha duvida a responsabilidade de solicita o desbloqueio e mimha ou do condomínio pois já quitei que devia. Quem pode me orientar

  70. Boa noite,

    Meu tio teve uma conta bloqueada pela justiça do trabalho há cerca de 10 anos e nunca conseguiu o dinheiro para fazer algum acordo com o reclamante.

    Se ele abrir uma poupança agora, após tanto tempo, será que os valores depositados poderao ser bloqueados ainda?

  71. Após a homologação do juiz, com a solução da lid qual o prazo para que valores bloqueados judicialmente sejam devolvidos aos parcipes da relação jurídica?

    1. Será emitida uma declaração do juiz que você levará ao banco. No banco, é imediato a liberação dos valores.

  72. Boa tarde, minha conta poupança do banco itau foi bloqueada e retiraram um valor que tinha la , segundo o atendente do banco itau foi uma ação movida pelo banco Bradesco porque tenho um debito com eles, isso pode ?

  73. Olá sofri um processo trabalhista.
    Ja paguei tudo ! Referente ao acordo .
    Apos ter pago, quitado tudo .
    Tive minhas contas bloqueada por motivo do mesmo processo.
    Já solicitei ao advogado .. o advogado já solicitou o desbloqueio com o juiz e mesmo assim . Ainda
    Não foi desbloqueada as contas . Por qual motivo ?

  74. boa noite tive me conta bloqueiada aparece erro 20×5 o que fazer nesse caso porque caixa nao conseguiu achar motivo do bloqueio e isso eles deveria informar clientes isso.
    e outra coisa se fosse ordem judicial o cliente nao ficaria sabendo sobre bloqueio

  75. “Bom dia!”
    Poderiam me ajudar em uma questão?
    Tive minha conta bloqueado por ordem judicial, em seguida a quantia que está nessa conta fica em vermelho como se o bloqueio da conta retirasse o dinheiro da conta! Todo o depósito que é feito nessa conta o dinheiro some da conta, porque isso?, o que tenho que fazer para desbloquear minha conta? Meu salário e deposdepositado nela, será que não vou conseguir pagar no nas dívidAs de casa por conta disso, também não vou pagar a instituição que pediu o bloqueio;
    Por favor alguém pode me ajudar nessa questao

    1. Se houve bloqueio, algum juiz determinou. Você conseguirá mais informações na vara em que corre a ação.
      A princípio, seu salário é assegurado, pois você precisa sobreviver, mas pode ser que, seja entendido como saldo e seja bloqueado também.

      1. Salário assegurado nada. O BB está bloqueando salário e aposentadoria, a gerente ainda falou ironicamente que se não fizerem isso, o credor não recebe.

    1. Há uma prioridade de bens a serem utilizados em penhora. Não havendo outros em PF, usa-se os bens da sociedade empresarial.
      Além disso, se o juiz entender que seu usou da conta jurídica para ocultar bens da física, ele vai bloquear.

  76. Há 3 anos minha conta está com o bloqueio judicial, só que agora retiram o valor que estava bloqueado, o dinheiro sumiu da minha conta, e foi transferido Djo bacen jud. Oq significa?

  77. Boa tarde Flávio, me tira uma dúvida…
    A conta da minha mãe foi bloqueada, existe algum prazo para recorrer o desbloqueio?

  78. Boa tarde Flávio e se a conta e bloqueada devido a pessoa não ter votado, quanto tempo demora o desbloqueio no Banco, já que o CPF e título já estão regularizados na receita Federal desde sexta feira passada dia 25/01/2019.

    1. Pode variar de banco a banco.
      Normalmente é automático e leva dois dias úteis, mas pode ser que você precise procurar sua agência diretamente.

  79. Fui comunicada de que minhas contas seriam bloqueadas. Acontece que eu não tenho conta em banco. Meu filho de 9 anos recebe uma pensão por morte de um salário minimo e quem é a responsável legal dele sou eu. Logo, recebo esse beneficio numa conta benefício no banco Itaú. A pergunta é, mesmo eu não sendo a segurada e esse pagamento cair numa conta na qual está em meu nome pelo fato dele ser menor, o juiz pode bloquear a conta? Pq o dinheiro não é meu, e sim dele. Todos falam que salário não é penhorável mas é só o dinheiro cair na conta que ele pegam.

  80. Bom dia
    Sou MEI e a empresa que eu presto serviço depositava o dinheiro na minha conta pessoal, final de 2017 meu dinheiro foi bloqueado e até hoje não consigo entrar em um acordo com a empresa que solicitou o bloqueio.
    Se eu abrir uma conta com o meu cnpj ainda assim posso ter meu salário bloqueado?
    Estou recebendo em cheque, só que a empresa está exigindo que eu abra uma conta.

  81. Olá boa noite!
    Tive minha conta bloqueada judicialmente no dia 20/02/2019 só que tinha apenas R$ 00,82 centavos e no dia 21/02/2019 e foi desbloqueada

  82. Boa noite Flavio, tive minhas contas corrente, poupança e veiculo bloqueado por ordem judicial, acertei o debito e o procurador pediu o desbloqueio á um ano atras e continua tudo bloqueado, o que posso fazer?

    1. O desbloqueio, é liberado, você pega um documento e leva ao banco para seu dinheiro ficar disponível novamente. Verificou isso?

  83. Bom dia tive minha conta corrente bloqueada ontem. Mas a mesma so foi utilizada para fins trabalhistas, apenas a empresa que trabalho q efetua os depósitos na conta.
    Será possível fazer o desbloqueio?
    Pois esse salario é a única renda da minha família, meu marido esta desempregado e tenho 2 filhos pequenos.

    1. Você tem que demonstrar esta situação ao juiz. Siga o andamento da ação e informe-se onde ela corre como proceder.

  84. Boa tarde

    Tive minha conta bloqueada judicialmente devido a uma ação movida contra mim por conta de um acidente de trânsito sem vítimas.
    As intimações judiciais foram entregues em um endereço no qual não residia mais e não tive ciência da tal ação .
    Gostaria de saber como proceder nesse caso.
    Desde já agradeço

  85. Olá. Tenho um valor bloqueado referente a uma dívida que já foi feito acordo (e que estou pagando as parcelas).
    A minha dúvida é: Preciso entrar com representação de um advogado, ou o desbloqueio acontece automaticamente após a quitação da dívida?

  86. Prezado,

    Fui incluído incorretamente em um polo passivo de uma recuperação judicial da qual fui coordenador. Um Juiz do Mato Grosso não leu o processo e me incluiu como responsável pela empresa como Sócio – Diretor, coisa que nunca fui. Entrei com um processo através de um advogado e fui excluído do polo passivo. Em agosto de 2018, bloquearam valores nas minhas contas correntes. Contratei um advogado local que entrou com a documentação para desbloquear os valores.
    Em fevereiro de 2019, não havia nenhuma decisão e os valores simplesmente desapareceram do extrato bancário(Saldo Bloqueado)!
    Como isso pode acontecer, se o recurso para desbloqueio for interposto e nem apreciado?

    Muito Obrigado

    Álvaro

    1. Caso bem atípico, Ávaro.
      Acredito que seja acompanhar a ação e solicitar novamente o desbloqueio e reembolso.

  87. Flávio como faço para te contratar? Minha conta foi bloqueada hoje(bloqueio judicial) dívida de uma escola. Preciso resolver isso urgente.
    Não tenho 1 real em mãos, ou seja, nem pra emergências.
    Como faço para entrar em contato??

    1. Não sou advogado e não presto serviços assim, Erika.
      Procure onde corre a ação que gerou o bloqueio da conta e lá terá mais informações do que será necessário fazer.

  88. Bom dia .
    Dia 07/03/19 o advogado entrou com o pedido para o desbloqueio da minha conta poupança, a mesma foi bloqueada por conta de uma divida que já foi sanada. Hoje é dia 10/03/19 e nada do desbloqueio.
    Esse processo pode ser acompanhado pela internet e é feito em segredo de justiça?
    Quanto tempo em média demora para o desbloqueio?

    Obrigada,
    Fernanda.

    1. Quando o juiz acatar e determinar a liberação, haverá um documento para você levar ao banco e desbloquear o valor.

  89. Gostaria de saber o seguinte: O valor da causa que motivou o bloqueio judicial das minhas contas é de 3700 reais. Porém eu tentei contato com a empresa que entrou com essa ação contra mim e ela me disse que o valor é de 6800 e não para de gerar juros… É correto isso? Ou tenho que pagar somente o valor da causa que já foi descontado das minhas contas bancárias? Por que se não for correto essa cobrança acima do valor da causa, gostaria de orientação para que eu possa cobrar os meus direitos quanto a isso.

    1. Matheus, só alguém com conhecimento do processo pode responder. Se não tiver um advogado, procure orientação no próprio fórum.

  90. Já faz 1 mês que regularizei a dívida e ainda está bloqueado meu cartão de crédito. O gerente do banco está achando um tanto estranho demorar tanto para o juiz liberar. Pode me dizer quanto tempo o desbloqueio pode demorar?

  91. Conta Poupança bloqueada e valor transferido para conta não especificada no extrato
    Tem como rever os valores, Já que depósitos em conta poupança e impenhoráveis ate 40 salários mínimos, Motivo da penhora ( Execução Fiscal e Tributária do TJRN/Natal )

    1. A lei garante o valor de poupança, mas se o juiz entender que a sua poupança tem movimentações para garantir um status de conta corrente, ele poderá solicitar que o valor seja utilizado.
      Não quer dizer que só por ser caderneta de poupança está livre, até porque, seria muita fácil usar deste artifício para poder se esquivar da ação.
      De qualquer forma, pode solicitar um advogado para verificar o caso.

  92. Olá, minha conta foi bloqueada com o valor menor do que meu débito, no caso R$ 0,93 era o valor que tinha na conta mas na próxima semana recebo meu salário, será que o bloqueio vai perdurar até lá?

  93. Ola, gostaria de uma orientação, uma Associação sem fins lucrativos teve a conta bloqueada judicialmente, porém, uma nova diretoria foi nomeada (presidente, tesoureiro, etc…) essa nova diretoria não pôde abrir uma outra conta em nome da Associação pois o valor seria bloqueado também. Eles podem então utilizar os valores doados através de uma conta conjunta (PF) em nome do presidente e tesoureiro??

  94. Minhas contas foi bloqueada pegaram 400$ e já desbloquearam tava com ordem para bloquear 3 mil mais eu não tinha na conta e desbloquearam minha conta e possível bloquear de novo ou pegarem mais dinheiro se eu depositar algum valor na conta ?

  95. Após o sistema de desbloqueio Bacenjud , qual conta recebe o valor estimado do processo? pois o responsável da conta bloqueada já apresentou comprovante de pagamento realizado …

  96. Olá! Tive meu dinheiro em conta corrente bloqueado. Mas era o meu salário. Descobri que tem um processo em meu nome . Minha pergunta é, mesmo eu tendo meu dinheiro bloqueado eu posso pedir a portabilidade pra depósito salarial em outro banco ou não? Afinal , quando meu salário entrar , o banco vai bloquear , pois não é conta salário, é corrente.

  97. Tive um dinheiro bloqueado na conta no Banco do Brasil por uma ordem judicial, mas no outro dia útil o valor do dinheiro voltou a minha conta. Sabe me dizer o porque ?

  98. Boa noite , ganhei uma causa na justiça e meu advogado pediu bloqueio das contas da empresa credora ,o juiz considerou o bloqueio , gostaria de saber quanto tempo a empresa credora tem que fazer o pagamento

  99. Quando o juiz decreta o bloqueio mas o cnpj não foi encontrado ai ele fez outro pedido de bloqueio em outro cnpj sera que demora muito para resolver um pagamento se não encontra nem uma conta no cnpj do devedor?

  100. Seguro-desemprego recebido em conta poupança da caixa econômica pode ser penhorado? bloqueado judicialmente?

  101. Boa tarde, tive a conta bloqueada mas o advogado conseguiu reverter pq é conta salário, o juiz já determinou o desbloqueio, porém já vai fazer um mês e o dinheiro ainda está bloqueado, gostaria de saber pq?

  102. Boa noite!
    Eu vendi minha parte de uma empresa e os sócios atuais não honraram com o pagamento de um empréstimo que foi obtido quando eu ainda era sócia, porém foi realizado o bloqueio na minha conta depois que eu já havia saído do contrato social. Os atuais sócios não pagaram e esse bloqueio já dura 5 anos. Mesmo depois que saí da sociedade o bloqueio pode ser feito? Porque eu pensei que saindo da sociedade eu não teria mais obrigações com a pessoa jurídica.
    Desde já agradeço!

  103. Olá Boa noite…Meu esposo foi hoje no banco na caixa econômica e descobriu que tem dinheiro bloqueado…como ele faz pra mas informação…O moço que atendeu disse que não podia da mas informação…ele tem processo contra INSS Deis 2006…

    1. O banco informa o número da ação de onde partiu a ordem sim. Ele não saberá de nenhum detalhe, mas de onde a ordem partiu, sim. Verifique novamente.

  104. Olá!
    Você diz que uma conta poupança com movimentações de conta corrente pode ser bloqueada pelo juiz. Então, eu não entendi muito bem. O salário não pode ser penhorado, mas uma conta corrente com saldo e movimentações dos valores do salário pode ser bloqueada? Mesmo sendo o salário de subsistência?

    1. Os bloqueios podem estar sujeitos à interpretação do juiz e, muitas vezes, não dá para saber exatamente de onde vem os recursos, se são salário ou não.
      Estas regras são para garantir a subsistência, do devedor, como bem disse, mas estão sujeitas à interpretações e falhas. Acompanhe a ação e questione.

    1. Até o final da ação, quando de fato o valor vai para o solicitante ou se regularizada a situação, o desbloqueio.

  105. Olá tive parte do meu salário bloqueado, como faço para fazer o desbloqueio, não tive nenhum tipo de notificação da dívida, fiquei sabendo por acaso quando meu cartão não passou em um estabelecimento

  106. Boa noite
    Houve um bloqueio judicial devido a um ajuizamento da prefeitura. Ocorre que bloquearam o valor da dívida 5 vezes acima do valor devido
    Bloquearam até um título do tesouro direto em vários bancos que tenho conta. Contratei um advogado que pediu o desbloqueio do s valores excedentes e ele solicitou junto ao juiz que a dívida fosse paga com parte de um dos valores bloqueados mas até agora nada foi feito. Nem a quitação nem o desbloqueio
    Como devo proceder? Devo entrar com uma ação de abuso de autoridade e com uma liminar para desbloquear o excedente? Onde ecomo devo proceder?

    1. Seu advogado será capaz de acompanhar o caso pois pode haver peculiaridades.
      Mas no geral, pode haver bloqueio extra para garantir o pagamento e, após aprisionado o valor, o excedente é desbloqueado.
      Já se houver renegociação e o desbloqueio não for mais cabido, então será emitido uma carta para que leve ao banco para liberação dos valores. Acompanhe o andamento da ação.

  107. Boa tarde, gostaria de saber :
    Tive um bloqueio Judicial, minha conta e do meu esposo. Já efetuamos o Acordo e já efetuamos pagamento da parte que deveria ser paga devido o acordo, pois concordamos em pagar uma parte e parcelar o restante. Segundo a empresa disse que já encaminhou o Acordo ao Juiz, para ser liberado , porém até o momento não recebemos nenhum desbloqueio. Quanto tempo temos que aguardar neste caso, pois Efetuamos o pagamento conforme o boleto dia 11/09/2019, mas segundo a empresa, disse que, a liberação do Juiz não ficaria dependendo do pagamento, pois o acordo já estava assinado por nós e registrado. O que podemos fazer mais neste caso para conseguirmos a liberação da conta????

  108. Passo pelo mesmo problema e já que não tenho condições de pagar um advogado então procurei a defensoria pública de Casimiro de Abreu no estado do Rio de Janeiro lá me informaram que não fariam porque era uma ação trabalhista, então falei que procurei a defensoria pública pq não tinha um único real para contratar um Adv e ainda fui super mal tratado pela defensoria pública de Casimiro de Abreu, ou seja cada vez mais difícil de ter seus direitos garantidos gratuitamente nesse país lamentável como tudo e todos giram em volta do dinheiro.

    1. Procure o sindicato de sua categoria, eles costumam disponibilizar advogados para estas questões trabalhistas.

    1. Há essa possibilidade, mas depende da origem da execução e também da legislação local. Em alguns casos, pode-se vender desde que o comprador saiba e concorde explicitamente no registro.

  109. Bom dia, tive um bloqueio judicial em minha conta corrente, tenho um limite na conta de 1.700,00 e tive que ultilizar 700,00 , caso eu deposito esse valor ficara bloqueado, ou cobre o limite da conta? emeu cartao de credito bloqueia tbm?

  110. Boa tarde ! Me chamo Gerson Campi , tive um bloqueio em minha conta salário, porém nesta TERÇA FEIRA (01 /10 / ) o advogado me mandou a ordem do JUIZ para que fosse desbloqueado. Ele foi favorável, ao desbloqueio e mandou emitir a guia e até hoje ( 04/ 10 / ) não desbloqueou, quanto tempo isso tem que ocorrer já que o juiz autorizou o desbloqueio. ? Obrigado

  111. Observei tanta demora no desbloqueio das contas ,estou na mesmo situação porém meu dinheiro bloqueado e para meu sustento , eu posso entrar com uma ação por danos morais e matérias já que esse bloqueio me causou danos.

  112. me ajudem, apareceu o codigo 20×5 transação não autorizada da conta em liquidação judicial, banco caixa economica. O que siginifoca

  113. Bom dia , tive minha conta bloqueada em um processo de destrato de um apartamento , aí fiz o pagamento calção pra continuar a causa e já faz um mês e ainda não desbloqueou o valor que tinha na minha conta , o que fazer ?

    1. Quando há liberação, você leva um documento ao banco para que o saldo fique disponível na conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *