Melhor oferta de plano Vivo com portabilidade grátis
Vivo Controle 14GB |
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Ficou interessado em sair da sua operadora atual, mas não quer trocar de número? Então, descobrir como fazer portabilidade para Vivo é a solução ideal para você. Isso porque permite que você tenha liberdade para migrar entre as empresas de telefonia sem a necessidade de trocar de número. Logo, evita o risco de perder contatos importantes que estão salvos há muito tempo na sua agenda.
Aliás, a portabilidade é a solução perfeita principalmente para profissionais autônomos e empresas que utilizam o mesmo número há anos e por isso o consideram como uma marca registrada, pois os clientes facilmente reconhecem o contato.
No entanto, independentemente de ser ou não um empreendedor, a alternativa surgiu para facilitar a vida do cliente. Por esse motivo, reunimos todas as informações para você aprender a como fazer portabilidade para Vivo. Confira!
Como fazer portabilidade para Vivo?
O processo de solicitação da portabilidade Vivo é muito simples e prático. Existem três formas de ser feita e, em todas elas, o procedimento é gratuito. Além disso, você garante bônus de internet. Confira!
1- Contratando um plano de celular Vivo
A maneira mais simples de realizar essa portabilidade é contratando um plano, como o Vivo Controle, por exemplo. Veja o passo a passo:
- Acesse o site da Vivo;
- Escolha e selecione uma opção entre os planos ofertados;
- Clique em “Contratar” e depois em “Trazer meu número para Vivo”
- Depois, basta inserir seu CPF e o número do seu telefone e aguardar o processamento.
2- Por SMS
A portabilidade feita por SMS é válida somente para os planos Vivo Pré, uma vez que o pós-pago e controle é feito de forma automática após a contração do plano. Sendo assim, para se tornar um Vivo Pré basta seguir os seguintes passos:
- com o Vivo chip já instalado no celular envie um SMS com o DDD e o número antigo para 7876;
- feito isso, você receberá uma mensagem informando a solicitação da portabilidade. Nesse caso, é preciso responder com a palavra SIM para confirmar o pedido.
- aguarde até dois dias úteis para concluir a solicitação.
3- Na loja física
Se você optar por ir até uma loja física da Vivo, o processo de solicitação da portabilidade é muito simples. Nesse caso, um dos atendentes vai apresentar os principais diferenciais dos planos disponíveis e permitir que você escolha o que melhor atende suas necessidades.
Após essa etapa, o pedido de portabilidade é registrado e em até dois dias úteis o processo será concluído e você poderá usufruir dos benefícios do plano que escolheu.
Por fim, é importante cumprir as seguintes instruções durante o processo de portabilidade:
- não cancele a linha durante o processo de portabilidade, pois o plano que está ativo é automaticamente cancelado após a solicitação da mudança;
- verifique as condições do contrato atual. Embora questões como débito pendente não atrapalha a processo de portabilidade é ideal conferir se existe multa por quebra de contrato entre outras condições do contrato;
- tendo em vista que a portabilidade é apenas numérica, vale a pena conferir com a operadora atual quais serviços serão cancelados;
- caso o plano atual seja pós-pago ou controle, é ideal solicitar a portabilidade próxima a data de vencimento da conta antiga para evitar o pagamento de duas faturas no mesmo mês.
O que é Vivo Portabilidade?
A portabilidade numérica é um direito assegurado pelo cliente. Dessa forma, o usuário da linha pode optar, sempre que achar necessário, pela mudança da operadora de telefonia fixa ou móvel.
Lembrando que a portabilidade também pode ser solicitada pelo usuário para realizar a troca de planos dentro da própria operadora. Ou seja, é possível migrar entre os planos pré-pagos, pós-pago ou controle sem precisar fazer qualquer tipo de alteração no número.
Ainda, vale ressaltar que embora seja um direito do consumidor, as operadoras podem:
- negar o pedido em situações específicas;
- definir um tempo de fidelidade (quando o cliente faz uso de um aparelho concedido pela empresa contratada);
- e cobrar uma taxa para realizar a portabilidade.
Sendo assim, segundo a Anatel o usuário da linha pode solicitar a portabilidade pelos seguintes motivos:
- quer usufruir de uma promoção de outra operadora;
- pretende mudar de endereço e deseja manter o número fixo. Nesse caso, a regra não vale para mudanças de estado, ok?
- tem interesse em contratar outro plano da operadora que já é cliente.
No entanto, é preciso deixar claro que a portabilidade só é feita de fixo para fixo e celular para celular. Quanto a ter o pedido negado pelas as operadoras, isso pode acontecer quando:
- os dados do usuário estão incorretos ou incompletos;
- há outra solicitação de portabilidade em andamento para o mesmo número;
- o número não existe ou não pertence ao usuário ou é temporário ou pertence a um orelhão;
- o número é de um serviço fixo e a portabilidade é feita com o intuito de migrar para um serviço de telefonia móvel e vice-versa.
- a linha já foi cancelada pela operadora;
- os serviços da operadora de destino não estão disponíveis para a área solicitada.
É preciso pagar para fazer portabilidade para Vivo?
O processo de portabilidade é totalmente gratuito. No entanto, ao optar por um plano Vivo Pré é necessário pagar pelo chip que será enviado para o endereço registrado no cadastro. Sendo assim, para realizar a portabilidade para a Vivo é necessário se atentar apenas a duas condições:
- o número precisa está ativo;
- e a solicitação deve ser feita somente pelo titular da linha.
Diante disso, ressaltamos que não há necessidade de solicitar o cancelamento da linha, pois essa ação prejudica a conclusão do processo.
Mesmo que o plano atual seja um pós-pago ou controle, o pedido de cancelamento ainda sim é dispensável, já que isso acontece automaticamente após a solicitação da portabilidade.
E não se preocupe, até a portabilidade ser concluída a Vivo disponibiliza um número provisório para o você utilizar e não ficar na mão.
Quantas vezes posso fazer portabilidade?
Não existe um limite para a quantidade de portabilidades feitas. Isso significa que você pode solicitar a mudança de operadora sempre que achar necessário.
No entanto, é preciso conferir com a empresa de telefonia contrata se existe uma condição no contrato, como tempo de fidelidade e débito pendente, que possa impedir a troca.
Quais são os planos de portabilidade oferecidos pela Vivo?
A Vivo disponibiliza uma série de planos com benefícios exclusivos e valores bastante acessíveis. De todo modo, as opções mais procuradas são os planos Vivo Controle. Confira os detalhes!
Plano | Benefícios |
---|---|
Vivo Controle até 14GB (R$52,00/mês) Contratar | Até 14GB de internet; Portabilidade grátis; WhatsApp, Waze e Moovit gratuitos; Ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora; |
Vivo Controle até 20GB (R$57,00/mês) Contratar | Até 20GB de internet, sendo 6GB para redes sociais; Portabilidade grátis; WhatsApp, Waze e Moovit gratuitos; Ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora; |
Diante das informações apresentadas nesse artigo, concluímos que vale a pena aprender a como fazer portabilidade para Vivo, principalmente se você não quiser trocar de número. Além disso, é um processo rápido que pode ser feito diretamente pelo celular.
Por fim, aproveite e confire o nosso artigo completo com os melhores planos de celular disponíveis entre todas as operadoras.
Perguntas frequentes sobre como fazer portabilidade para Vivo
- Quanto tempo demora para fazer portabilidade Vivo?
O prazo máximo que a portabilidade Vivo precisa para ser concluída é de até dois dias úteis.
- Posso cancelar minha portabilidade Vivo?
Sim, após solicitar a portabilidade numérica, o usuário pode cancelar o pedido desde que esteja dentro do prazo dado para desistência. Para cancelar a portabilidade basta acessar o site e fazer a solicitação pelo chat online ou procurar por um atendente em uma loja física Vivo.
- É possível fazer portabilidade da Vivo para outro estado?
Infelizmente, ainda não é possível fazer a portabilidade Vivo para outro estado. Dessa forma, a regra básica para que o pedido seja aceito é que a portabilidade deve ser feita para o mesmo código de área DDD e no caso de uma linha fixa é necessário está dentro da mesma área.