Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Como fazer portabilidade para Oi? Confira o passo a passo completo e tire suas dúvidas!

Para saber como fazer portabilidade para Oi, você deve considerar as opções disponíveis. Continue lendo e entenda como fazer a solicitação!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

Está em busca de uma nova operadora? Saiba como fazer portabilidade para Oi. Essa é uma opção para quem deseja ter seu número em uma empresa conhecida e com planos que oferecem vários benefícios.

Com a portabilidade, você consegue manter o seu número. Isso é ideal para quem não pode fazer a troca por questões profissionais ou mesmo para aqueles que preferem evitar o transtorno de avisar sobre a mudança. Continue lendo e descubra como realizar o processo!

Continua após a publicidade

Como fazer portabilidade para Oi?

A portabilidade é um direito garantido a todos os consumidores. Ela garante que você possa trocar de operadora ao mesmo tempo que mantém o seu número atual. Por isso, é uma grande facilidade. Sem contar que a medida é válida para números pré-pago, pós-pago e controle.

Para saber como fazer portabilidade para Oi, saiba que existem 3 formas de fazer essa solicitação e iremos te explicar melhor a seguir!

Continua após a publicidade

Pelo telefone

O número para fazer o pedido de troca de operadora é 0800-031-0001. Ouça as opções e escolha aquela que corresponde ao que você deseja. Outra opção de número para plano móvel ou fixo é 0800-328-1515. Nesse caso, o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h30min.

Em qualquer um dos casos, siga as instruções repassadas e informe seus dados pessoais e endereço. Pronto! A solicitação será feita e você só deverá esperar para o chip da Oi começar a funcionar com o seu número atual.

Por SMS

Para fazer portabilidade da Oi por SMS, siga os passos:

  1. envie uma mensagem texto do seu chip da Oi para o número “27531”;
  2. informe seu número atual com DDD;
  3. aguarde o retorno do código de verificação no seu número antigo;
  4. copie o código e envie do seu novo chip da Oi para o número “27531”;
  5. e pronto! Basta aguardar a confirmação da operadora.

Na loja

Compareça a uma loja da Oi e peça a portabilidade de número. Você comprará o chip, mas também terá que esperar a finalização do processo de mudança de operadora. Caso você não saiba onde tem uma unidade da Oi próxima a você, acesse o site e faça uma consulta.

Para isso, selecione seu estado, cidade ou bairro e clique em “Pesquisar”. Outra opção é digitar seu CEP. Assim, o sistema apresentará a opção mais viável para fazer o pedido de portabilidade para Oi.

Continua após a publicidade

icon

Atenção

Vale a pena observar que essa é a única alternativa disponível para fazer portabilidade para Oi pós-pago. Ou seja, o telefone e o SMS valem somente para planos pré-pago e controle.

O que é preciso para trocar o número para a Oi?

Você pode realizar a Oi Portabilidade apenas com os seus documentos pessoais e comprovante de residência. Aqui, vale usar RG ou CNH e CPF.

Ainda assim, existem alguns pré-requisitos exigidos. Por exemplo:

  • ter seu número atual ativo e sem faturas pendentes. Ou seja, elas devem estar totalmente pagas;
  • o CPF do titular deve ser o mesmo, tanto da operadora atual quanto para o plano da Oi;
  • o número deverá manter o mesmo DDD.

Quais são os benefícios do Oi Portabilidade?

Existem várias vantagens ao saber como fazer portabilidade para Oi. As principais são as que listamos a seguir:

  • você manterá seu número de telefone antigo e isso o ajudará a manter os contatos;
  • existe diferentes formas facilitadas para realizar a portabilidade;
  • você poderá aderir aos planos da Oi e aproveitar de diversas vantagens.
icon

Prós

Acreditamos que o principal benefícios da Oi Portabilidade, é manter o seu número de telefone antigo e dessa forma facilitar a manutenção dos seus contatos.

Como fazer consulta de portabilidade Oi?

Depois de fazer a solicitação, você pode acompanhar seu status. Para isso, faça o seguinte:

  1. ligue para o número *144 do seu chip da Oi;
  2. selecione o menu “Portabilidade”;
  3. opte por “Status da portabilidade” e ouça o resultado.

Como cancelar a portabilidade na Oi?

Assim como tem direito a saber como fazer a portabilidade para Oi, o consumidor também pode fazer o cancelamento da solicitação. Porém, existe um prazo de até 48 horas.

Continua após a publicidade

Isso porque, depois, o procedimento de mudança já está avançado e é impossível voltar atrás. Para fazer o pedido de cancelamento, ligue para *144 do seu chip da Oi. Então, siga as instruções repassdas.

Afinal, fazer portabilidade para Oi vale a pena?

É importante avaliar o que você precisa e se o plano da Oi vai atender às suas necessidades. Essa é a melhor forma de tomar a sua decisão. Além disso, existe outro ponto relevante: a Oi está em processo de recuperação judicial. Com isso, parte de suas operações está sendo vendida para Claro, TIM e Telefônica, detentora da Vivo.

A transação já foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Portanto, você pode saber como fazer portabilidade para Oi, mas acabará sendo cliente de outra operadora.

Aproveite e descubra: Melhores planos de celular: saiba quais são os tipos e conheça as opções mais atrativas!

OperadoraDDDs herdados da Oi
Claro13 – 14 – 15 -17 – 18 – 27 – 28 – 31 – 33 – 34 – 35 – 37 – 38 – 43 – 44 – 45 – 46 – 47 – 48 – 49 – 71 – 74 – 77 – 79 – 87 – 91 – 92
Vivo12 – 41 – 42 – 81 – 82 – 83 – 84 – 85 – 86 – 88 – 98
TIM 11 – 16 – 19 – 21 – 22 – 24 – 32 – 51 – 53 – 54 – 55 – 61 – 62 – 63 – 64 – 65 – 66 – 67 – 68 – 69 – 73 – 75 – 89 – 93 – 94 – 95 – 96 – 97 – 99

Por isso, você precisa analisar seu DDD e ver em qual operadora vai ficar. Até mesmo porque, no final, pode nem acabar trocando. Então, avalie todos esses aspectos. A partir disso, você poderá decidir sobre aplicar as etapas de como fazer portabilidade para Oi.

Achou interessante ter essas informações à sua disposição? Assine a newsletter do iDinheiro e receba mais notícias relevantes para você.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.