Máquinas de Cartão

TEF Cappta – Como Funciona e como Obter?

Flávio Mariano

Conheça o Cappta Integrado, o sistema TEF oferecido pela empresa. Entenda como o TEF funciona, o que a Cappta oferece e quais são as funcionalidades extras.

Artigo originalmente publicado pelo site Passa Cartão que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Toda vez que vamos nos supermercados, comumente, realizamos o pagamento por meio dos Pin Pads, que são leitores de cartão em que somente é necessário colocar o cartão na máquina e digitar a senha. Isso mesmo, não há o contato do atendente com a máquina, seja para digitar o valor ou optar pelo método de pagamento. Isso acontece pois há o sistema TEF, uma integração entre o sistema de vendas e Pin Pad.

O TEF é uma Transferência Eletrônica de Fundos, e consiste em uma automação de vendas. E, a Cappta é uma empresa que possui o Capta Integrado, uma opção de TEF. O sistema Cappta captura as vendas do sistema, evita os erros de lançamento de valores, dentre outros. Conheça abaixo mais sobre.

Continua após a publicidade:

Cappta Integrado

A Transferência Eletrônica de Fundos é uma automação de vendas. Para funcionar, necessita de um aplicativo TEF instalado no computador ou tablet, conexão segura do aplicativo até os servidores do TEF, utilizando softwares de proteção contra vírus, um Pin Pad, conectado por USB ou Bluetooth, e uma empresa dedicada no suporte e manutenção.

Na hora de escolher uma empresa para TEF, é importante percebermos se a empresa oferece todas estas opções acima e supre todas as necessidades do cliente. Ou seja, observar se realmente é uma empresa completa. Esteja atento á facilidade de mexer no sistema integrado, se apresenta algum problema ou algo semelhante.

Cappta Integrado.
Conheça o Cappta Integrado.

Na prática, um venda com TEF é feita mediante o registro dos produtos no caixa. Após isso, é escolhida a forma de pagamento no cartão, e o valor total é migrado para o sistema TEF. O software pede autorização para débito na conta do consumidor, enviando depois o comprovante fiscal para o sistema de vendas.

O Cappta Integrado funciona exatamente da forma exposta acima, em que o valor da venda é captado do sistema. Isso evita erro nos lançamentos dos valores e reduz o tempo de fechamento de caixa. A Cappta fornece o sistema de automação e o Pin Pad.

Esta opção ainda possuem funcionalidades extras, que precisam de homologação. São elas a cobrança de mensalidade diretamente no cartão do cliente, reserva do limite do cartão antes do consumo, operação multicanal e utilização do estoque de outra loja, salvamento do cartão do cliente para cobranças posteriores e captura do CPF do cliente.

O TEF Cappta permite que o vendedor selecione previamente qual destino de cada transação, baseado nas melhores condições comerciais de acordo com a bandeira e modalidade de pagamento. Por exemplo, a bandeira Visa pode ser processada pela Rede, enquanto a Mastercard, pela Getnet. Os adquirentes da Cappta são Rede, Stone, Cielo e Getnet.

O software Cappta é personalizado para cada cliente, de modo que possa haver uma gestão do negócio, além de um controle mais efetivo das vendas. Você tem acesso a todas as transações do seu negócio, por período, CPNJ e caixa em tempo real.

Como adquirir?

Para receber uma proposta da Cappta, basta entrar em contato pelo campo mensagem, presente no site. Insira seu nome, celular, telefone, e-mail e segmento de atuação. Depois, clique em “Quero uma Proposta”. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pela empresa pelo chat online, pelo e-mail euquero@cappta.com.br ou pelos telefones 0800 773 6105 ou (11) 4302-6199.

A instalação é feita por parceiros ou pelo time de Instalação da Cappta, rapidamente. Assim, não é necessário ativação de número lógico com as redes adquirentes no momento da instalação. Dependendo do tipo de homologação, as telas Cappta ou do Software integrados são intuitivas, e o instalador irá configurar automaticamente a VPN, agilizando implantações e reinstalações.

Qual a reputação no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui é um portal que reúne as reclamações e opiniões referentes às empresas. Em relação a Cappta, há reclamações acerca de atraso na instalação do TEF, canal de pagamento fora do ar, dentre outras. Em média, 75% das reclamações são respondidas, em um prazo de até 1 dia e 16 horas. Fora isso, não há muitas informações adicionais sobre a empresa.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *