Máquinas de Cartão

Stelo Mob: Taxas, bandeiras e como pedir a máquina

Flávio Mariano
Flávio Mariano

Saiba mais sobre a Stelo Mob, máquina de cartão da Stelo, empresa controlada pela Cielo que oferece opções mais em conta de máquina sem aluguel ou mensalidade para aceitar cartões de débito e crédito através de sua conta corrente.

Artigo originalmente publicado pelo site Passa Cartão que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Stelo é uma empresa de máquinas de cartão que trabalhava em parcerias com o Banco do Brasil, Bradesco e Cielo, esta última detinha 30% da empresa até o começo de 2018, quando a Cielo comprou os demais 70% da empresa. A Stelo hoje é 100% da Cielo.

A Cielo vem dominando boa parte dos mercados de cartões principalmente com a bandeira Elo e Alelo há muito tempo. Com as máquinas de cartão o sistema costuma ser mais burocrático para a maioria dos modelos, exceto os modelos atuais como a Cielo Zip e Cielo Mobile.

Continua após a publicidade

As máquinas da Stelo vem para completar e oferecer as máquinas sem taxa de aluguel e adesão, conquistando empreendedores e profissionais liberais que estão em busca de facilidade para vender para seus clientes.

Stelo Mob

Maquina de cartão Stelo Mob
Máquina Stelo Mob

A Stelo Mob é a maquininha que oferece mais mobilidade da Stelo, com o modelo D200 da PAX, ela pesa somente 165g e pode ser levado no bolso. Para garantir esta praticidade a maquininha não vem com bobinas de papel e o comprovante do cliente pode ser enviado por SMS.

Continua após a publicidade

A Stelo Mob tem conexões via WiFi e chip, não precisando do uso de celular para efetuar as transações, o plano de dados que vem incluso deve ser escolhido entre as operadoras Tim, Vivo ou Oi, dependendo de sua região, uma ou outra operadora pode estar mais disponível.

Custo: Para ter uma máquina Stelo Mob é preciso desembolsar o valor de R$ 478,80 à vista ou 12x de R$39,90.

O aparelho vem com 5 anos de garantia e o frete é grátis para todo o Brasil. A máquina aceita pagamentos em débito e crédito em cartões de chip e tarja.

Taxas e Bandeiras

As taxas atuais cobradas pela Stelo são:

  • Débito: taxa de 2,38%.
  • Crédito à vista: taxa de 4,95%.
  • Crédito parcelado: taxa de 5,55% mais 2,99% por parcela.

As taxas apresentadas são por tempo limitado. Os valores normais são de 2,89% para o débito e 3,99% por parcela no crédito parcelado.

Continua após a publicidade

As vendas no débito ficam disponíveis em 1 dia útil, as vendas no crédito são antecipadas automaticamente para 2 dias úteis, por isso as taxas desta modalidade são um pouco mais altas. Enquanto a taxa no débito é uma das mais baratas do mercado.

O valor das vendas na máquina vão direto para a conta bancária, mas a Stelo também oferece uma carteira virtual e um aplicativo disponível para Android e iOs acompanharem suas vendas.

As máquinas Stelo aceitam as bandeiras de débito e crédito mais utilizadas, embora as máquinas da Cielo, que a comprou ofereça um número bem maior de bandeiras e ainda aceita cartões Voucher, que também são aceitos por outras máquinas do mesmo estilo.

Bandeiras aceitas: Visa, Mastercard, Elo, Amex, Diners, Hiper e Hipercard.

Vantagens e desvantagens da máquina Stelo Mob

A Stelo Mob é uma máquina que pode ser levada para qualquer lugar e não exige o uso do celular. No entanto, também não imprime recibos se seus clientes solicitarem o comprovante impresso.

Continua após a publicidade

Não precisa pagar mensalidade nem taxa de adesão. e conta com 5 anos de garantia.

As taxas no débito são competitivas, mas no crédito são altas devida antecipação automática de crédito. Os valores são depositados diretamente em sua conta corrente, ou seja, exige que se tenha conta bancária.

As bandeiras aceitas são satisfatórias nos cartões débito e crédito, mas não aceita voucher como cartão refeição e cartão alimentação.

A máquina de cartão Stelo Mob, é uma boa opção para quem precisa levar o aparelho até seu cliente, e já possui conta corrente, pois a empresa não oferece cartão pré-pago como algumas concorrentes.

Continua após a publicidade

Também é uma boa opção para quem costuma sempre antecipar as vendas, pois o sistema faz isto automaticamente. Para quem não precisa receber cartões na modalidade voucher também trata-se de uma excelente aquisição, pois são aceitas as bandeiras de débito e crédito mais utilizadas.

A máquina não é indicada para quem pode esperar por 30 dias para receber as vendas no crédito, pois as taxas no crédito da Stelo Mob são altas.

Para estabelecimentos relacionados a refeição, existem outras máquinas que oferecem outras bandeiras muito procuradas como Alelo, VR, Ticket e Sodexo e a máquina não tem esta solução.

Para solicitar a máquina, basta acessar o site www.stelo.com.br, clicar em ‘comprar agora’, escolher o modelo e a operadora de dados (Tim, Vivo ou Oi), e preencher as informações, após a confirmação do pagamento da máquina, ela será entregue em até 12 dias úteis. O frete é gratuito para todo o Brasil. A solicitação da máquina é bem simples.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *