Status Invest: conheça essa ferramenta de análise de investimentos gratuita

Na Status Invest, é possível gerenciar todos os seus investimentos em um lugar só. Saiba mais sobre a plataforma e decida se é uma boa opção.

Isabella Proença
Isabella Proença

Status Invest: conheça essa ferramenta de análise de investimentos gratuita

A Status Invest é uma plataforma de investimentos em que é possível acompanhar e controlar a sua carteira simultaneamente.

Além disso, ela oferece uma ferramenta de análise totalmente gratuita para os seus usuários, com informações sobre diferentes classes de ativos, indicadores e outros detalhamentos. 

Continua após a publicidade

Ficou curioso para conhecer mais sobre tudo o que a empresa tem a oferecer? Não se preocupe!

Neste artigo, trouxemos todas as informações sobre sua proposta de valor e serviços, afim de que você avalie se vale a pena fazer a contratação.

Continua após a publicidade

Vamos lá? Confira!

O que é a Status Invest?

A Status Invest é uma ferramenta de consulta e análise de investimentos disponíveis no mercado.

Isso porque, no site, o investidor encontra praticamente todas as informações de ativos negociados no mercado, sejam eles de renda fixa ou de renda variável.

Ou seja, além das ações das empresas e dos seus indicadores contábeis e financeiros, a plataforma também oferece informações completas sobre Fundos Imobiliários e títulos do Tesouro Direto.

Como a Status Invest funciona?

Não é preciso se cadastrar na Status Invest para ter acesso aos dados que a plataforma disponibiliza sobre os ativos. No entanto, cadastrados têm acesso à funcionalidades exclusivas.

Você pode acessar, por exemplo, a cotação relacionada aos principais ativos negociados em meio ao mercado.

Continua após a publicidade

Porém, a plataforma não se limita a mostrar apenas a alta e baixa das ações e fundos de investimento na bolsa.

Nesse sentido, ela também apresenta indicadores como CDI, índices de inflação e os preços de negociação dos principais títulos do Tesouro Direto.

Sua grande vantagem é que o investidor consegue encontrar diversas informações com muita profundidade sobre os ativos do mercado.

Por exemplo, ao pesquisar sobre determinada ação da bolsa, a ferramenta disponibiliza inúmeros indicadores fundamentalistas.

Entre eles, estão indicadores que auxiliam na avaliação do preço, da alavancagem, da rentabilidade ou do dividendo de determinada empresa ou fundo imobiliário.

Continua após a publicidade

Esses dados são fundamentais para serem utilizados em uma primeira análise fundamentalista. Isso acontece porque filtram aquelas companhias ou fundos que não se encaixam no perfil desejado pelo investidor.

E, além disso, o Status Invest também se destaca por apresentar algumas informações que a maioria das plataformas não disponibiliza para os investidores. Entre essas informações, estão:

  • balanço patrimonial consolidado da empresa;
  • calendário de eventos da companhia ou do fundo imobiliário:
  • existência, ou não, de programas de recompras de ações;
  • taxa de aluguel média praticada para o ativo no mercado;
  • histórico de dividendos completo por períodos.

A disponibilização das informações acima faz com que o investidor economize tempo em sua análise e pesquisa sobre determinado ativo.

Afinal, não será preciso consultar esses dados em diferentes fontes. É o exemplo do site da B3 ou no de Relações com Investidores.

Continua após a publicidade

Como se cadastrar na Status Invest?

O processo de cadastro na plataforma é extremamente simples, intuitivo e leva menos de 1 minuto para ser concluído.

Basta acessar o site e clicar no ícone de usuário, representado por um botão laranja no canto superior direito da tela.

Posteriormente, as informações que devem ser preenchidas nos campos solicitados, são:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Senha.

Você também tem a opção de preencher esse cadastro automaticamente com a sua conta do Google ou do Facebook.

Por fim, você deverá confirmar o seu cadastro por meio do e-mail de confirmação enviado pela plataforma.

Dessa maneira, caso você não encontre esse e-mail em sua caixa de entrada, verifique se ele não caiu no lixo eletrônico.

Continua após a publicidade

Sabendo disso, para a confirmação, basta clicar no botão “confirmar e-mail”, no corpo do e-mail, ou copiar e colar o link disponibilizado.

Qual é a reputação da empresa?

Embora a Status Invest não possua um perfil no Reclame Aqui, justamente por se tratar de uma ferramenta de análise, consulta, controle e gerenciamento, as informações disponibilizadas em seu site são bastante transparentes.

Os documentos “Política de Privacidade” e “Termos de Uso” estão disponíveis para download, o que passa mais credibilidade e dá uma maior segurança.

Quais são os canais de contato?

Em caso de dúvidas, na área “Fale Conosco” a empresa tem um FAQ com as respostas das perguntas mais frequentes sobre a carteira e a conta.

No entanto, caso a sua dúvida não tenha sido respondida ou você pretenda fazer uma crítica ou sugestão, o canal de contato disponibilizado pela empresa é o e-mail: contato@statusinvest.com.br.

Continua após a publicidade

Status Invest é confiável?

Pode-se dizer que sim, visto que o site nada mais faz do que concentrar as informações do mercado brasileiro em um só lugar, possibilitando que o próprio usuário faça uma análise.

Além disso, suas ferramentas de controle e gerenciamento podem ser muito úteis para quem possui muitos investimentos e deseja organizá-los.

Agora que você já conhece todas as informações sobre a Status Invest, acesse o site da empresa para tirar suas próprias conclusões.

Assine a newsletter do iDinheiro e se mantenha informado sobre tudo o que importa para a sua vida financeira!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.