Economizar

Sites Black Friday: as 11 melhores opções para economizar!

Victor Leitão
Victor Leitão
Imagem de uma pessoa usando o computador e o cartão de crédito para conhecer os melhores sites black friday
A contagem regressiva começou! A Black Friday está chegando e preparamos uma lista com os melhores sites para você economizar ainda mais nessa data tão esperada.

Artigo originalmente publicado em blog.mobills.com.br. Conteúdos e comentários foram integralmente mantidos.

Sites Black Friday: as 11 melhores opções para economizar!

Estamos cada vez mais perto da Black Friday de 2020. Os comerciantes se preparam para darem seus maiores descontos do ano e convencer até os mais controlados de que é uma boa hora para comprar.

A grande vantagem dessa data para aqueles que querem economizar é que já existem sites dedicados a monitorar os descontos oferecidos em tempo real.

Continua após a publicidade

Além disso, podem checar o histórico de preços para prevenir falsos descontos que costumam aparecer neste período.

Pensando em te ajudar a aproveitar a data da melhor forma possível, estamos lançando mais um dos nossos especiais, o “Sites Black Friday”.

Continua após a publicidade

Por aqui, listamos aqueles links úteis que vão te ajudar, com toda a certeza, a não cair na famosa “black fraude”.

Aproveite para conhecer o primeiro especial lançado e siga 13 passos preciosos na hora de fazer as compras!

Sites Black Friday: 10 opções para economizar em 2020

Vamos, então, ao que você quer saber. Veja a lista com os 10 melhores sites para economizar na Black Friday de 2020.

1. Procon-SP

Antes de acessar qualquer site em busca de ótimos descontos no período da Black Friday, você não pode deixar de conferir o do Procon-SP.

Continua após a publicidade

Vou explicar por que:

Os endereços constantes na famosa lista se caracterizam por terem sido alvo de reclamações de consumidores, sendo notificados, e acabaram não respondendo ou não foram encontrados.

Já que muitas das ofertas da Black Friday ocorrem pela internet, é fundamental checar se o site no qual você está pretendendo gastar o seu suado dinheiro não está presente na lista.

Aproveite e conheça nosso conteúdo sobre consumismo, evitando o excesso de compras por impulso!

2. Méliuz

O Méliuz é um portal que oferece dinheiro de volta e cupons de desconto nas melhores lojas online do Brasil. Líder no segmento, são milhares de parceiros, e na Black Friday não seria diferente.

Existe uma página exclusiva para o evento e, mesmo antes do dia 27 de novembro, o cliente já pode encontrar uma série de opções com ofertas tentadoras. Veja algumas delas:

Continua após a publicidade

  • 5% de dinheiro de volta na Dell;
  • 6,5% de dinheiro de volta na Adidas;
  • 10% de dinheiro de volta na Udemy;
  • 5% de dinheiro de volta no Booking.com.

Além disso, você pode ver também os produtos mais vendidos com cashback, para ter uma noção específica dos valores antes de fazer a compra.

É importante destacar que o dinheiro é devolvido de verdade para o consumidor! Ou seja, nada de artifícios para que você precise fazer novas compras no mesmo estabelecimento.

Para quem quiser aproveitar as condições durante o ano inteiro e em todas as compras, o Méliuz também tem um cartão de crédito, com o mesmo diferencial de oferecer o cashback. As taxas são interessantes e vale conferir.

3. BlackFriday.com.br

O BlackFriday.com.br foi criado pelo Busca Descontos.

Ele tem a característica de ser um portal agregador de promoções e cupons de descontos, o qual traz as principais ofertas dos maiores varejistas do e-commerce nacional.

Continua após a publicidade

Além da função principal, enviam as ofertas para a base de usuários, que já possui milhões de cadastros.

Os descontos são em diversos produtos, como:

  • eletrônicos;
  • celulares;
  • informática;
  • eletrodomésticos;
  • móveis;
  • games;
  • livros;
  • CDs e DVDs;
  • roupas;
  • calçados;
  • viagens;
  • etc.

O site também é a página oficial do evento. E, no a data oficial, geralmente é exibido um relatório com:

  • as dez melhores ofertas;
  • os preços dos produtos a prazo e à vista;
  • a disponibilidade em estoque.

4. Hardmob

Para quem gosta de descontos, o fórum Hardmob é o lugar certo. Lá, os próprios usuários postam os descontos que encontram.

E o espaço é aberto para discussão sobre a qualidade do produto e se o valor compensa ou não. Todo dia são postadas diversas promoções sobre os mais variados produtos.

Continua após a publicidade

Então, se você quer encontrar preço baixo e informação de qualidade, postada por outros usuários que estão sempre buscando descontos pela web, vale a pena conferir esse site.

5. Reduza

Intitulando-se como uma “Máquina de descontos”, o Reduza é uma ferramenta web que permite:

  • comparar ofertas;
  • agregar cupons e descontos;
  • segundo o próprio site, oferecer o menor preço sempre.

Disponível no site e com extensão para os navegadores Firefox e Chrome, basta colocar o link do produto que você encontrou e clicar em “Buscar”. A partir daí, o serviço encontra o melhor preço.

Colocando até mesmo os descontos localizados e exibindo um link para as lojas, junto com o % de redução encontrado (a prazo e à vista).

6. Buscapé

O Buscapé é mais do que um comparador de preços, é uma ferramenta essencial para se consultar antes de todas as compras.

Continua após a publicidade

A tecnologia do Buscapé permite que você não perca tempo procurando em várias lojas por informações importantes ou preços de um determinado artigo.

Os produtos são organizados e agrupados no mesmo lugar, deixando o processo de compra muito mais simples e rápido.

Ademais, o Buscapé também possui a funcionalidade de monitoramento de preço.

Ao buscar um produto e clicar em “Me avise quando o preço cair”, é possível solicitar que seja enviada uma notificação por e-mail quando o item atingir o valor especificado pelo usuário.

7. Zoom

O Zoom é outro site que costumar reunir, todos os anos, as principais ofertas da Black Friday. E, para melhorar, só de lojas confiáveis!

Continua após a publicidade

Além disso, você poderá contar com os especialistas Zoom, que estarão preparados para tirar qualquer dúvida sobre o produto que você deseja comprar.

8. Baixou Agora

O Baixou Agora tem como especialidade o monitoramento de preços.

Ele acompanha as variações de preços dos mais diversos produtos em lojas online. E, sempre que é verificado um decréscimo no valor, o item passa a ser apresentado no site como promoção.

Você também pode optar por monitorar preços de um produto específico. Para isso, você deve buscar o item desejado e clicar em “monitorar preço”.

Logo, o site exibirá o histórico de preços do produto desejado, mostrando se o valor atual está acima ou abaixo da média histórica.

Continua após a publicidade

E ainda avisará o usuário por e-mail caso o produto em questão sofra uma redução de preço.

Tal funcionalidade pode ser bastante útil na Black Friday, uma vez que o usuário poderá monitorar os produtos que pretende comprar e receber as melhores ofertas, observando se os preços anunciados para o evento estão realmente mais em conta do que os seus valores históricos.

Aproveite e conheça o conceito de cashback! Listamos 17 sites/apps para recuperar o seu dinheiro.

9. CupoNation

O CupoNation é um site que também agrega promoções, no entanto, é especializado em cupons de desconto.

Continua após a publicidade

Além de disponibilizar cupons e divulgar diferentes tipos de promoções, o CupoNation permite ao usuário buscar itens tanto pela categoria do produto como pelo nome da loja.

10. Black Friday de verdade

Black Friday de verdade é considerado um dos movimentos mais inovadores na área de campanhas promocionais para a Black Friday.

A ação e a ideia chegaram com o objetivo de desmistificar o conceito popularmente conhecido de “Black Fraude”.

O site traz valores com descontos reais para os consumidores na tão esperada data de 29 de novembro.

Continua após a publicidade

A responsável por promover a ação é a agência Proxy Media.

10. JáCotei

O JáCotei é focado na comparação de preços de produtos em várias lojas da Internet. O serviço possui diversas categorias e subcategorias para organizar o catálogo de ofertas.

Conclusão

Todos os sites citados acima podem comparar preços e informar sobre as melhores ofertas. Ou seja, você não precisa entrar no Shoptime e Magalu para comparar seus valores promocionais.

Esses comparadores são grandes aliados do consumidor, principalmente quando o orçamento está apertado.

Um evento como a Black Friday é voltado para que você realmente vá às compras, o marketing é pesado e não é fácil se controlar.

Por isso mesmo que a principal dica que podemos dar é que você sempre utilize um aplicativo de controle financeiro ou uma planilha para gerenciar suas finanças.

Dessa maneira, você fará o seu planejamento financeiro, poupará para realizar os seus sonhos/objetivos e saberá exatamente quanto pode gastar sem ter que ficar no vermelho.

E aí, o que achou do artigo “Sites Black Friday: as 10 melhores opções para economizar!”? A sua opinião é muito importante para nós! Sendo assim, deixe seu comentário.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *