Máquinas de Cartão

Paguecom Sicred – Funcionalidades e Benefícios da maquininha

Flávio Mariano
Flávio Mariano

Conheça a linha Paguecom, da Sicred, e entenda qual modelo de conexão é melhor para sua empresa. Entenda os benefícios da máquina.

Artigo originalmente publicado pelo site Passa Cartão que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

O Sicred é uma cooperativa e tem como objetivo o crescimento tanto da empresa quanto dos cooperados. Ele oferece aos clientes conta corrente, cartões, consórcios, crédito, investimentos, pagamentos, previdência, seguros, recebimentos, câmbio e certificado digital. E, além de todas estas soluções, ainda possui a Paguecom, uma linha de máquina de cartão.

O objetivo do Sicred é oferecer soluções completas para o negócio, desde opções de gestão a pagamento. A maquininha proporciona conveniência, taxas acessíveis, segurança, plataforma de gerenciamento, gestão de fluxo de caixa, dentre outros benefícios para sua empresa. Conheça abaixo mais sobre a Paguecom.

Continua após a publicidade

Sicred Paguecom

Esta linha de máquina é oferecida pelo Sicred, uma empresa que tem como objetivo unir as pessoas em favor de um aprendizado financeiro. O Sicred foi a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, e funciona há mais de 116 anos em território nacional. A empresa oferece soluções financeiras inteligentes para seus clientes, e mais de 300 produtos e serviços.

Quando você se associa ao Sicred, recebe uma cota de cooperativismo, passando a ser dono também a instituição. Desta forma, também participa dos resultados. São mais de 4 milhões de associados, em 22 estados brasileiros.

Continua após a publicidade

Conheça a Paguecom.
Conheça todas as funcionalidades da Paguecom e os modelos existentes em relação a conexão.

Como mencionado, são diversos produtos e serviços oferecidos, e entre eles estão conta corrente, cartões, consórcios, crédito, investimentos, pagamentos, previdência, seguros, recebimentos, câmbio e certificado digital. E, entre estes serviços, está a máquina de cartão.

A máquina aceita débito, crédito e voucher. As bandeiras aceitas são Visa, MasterCard, American Express, Elo, Sorocred, Banescard e Alelo. No débito, o prazo de recebimento é 1 dia após a venda. No crédito, 30 dias após a venda. No caso de venda parcelada, o recebimento é 30 dias após o vencimento de cada parcela. As possibilidades de parcelamento são de até 12 vezes.

A Paguecom oferece muitos benefícios, como conveniência para os clientes e empresa, ao poder oferecer vários tipos de pagamentos. As taxas, segundo a Sicred, são mais acessíveis, há a centralização das vendas a serem recebidas, gestão de fluxo do caixa da empresa e plataforma de gerenciamento exclusiva.

Além disso, o Sicred oferece domicílio bancário. O domicílio oferece centralização dos recebíveis da empresa, conciliação de vendas, antecipação dos recebíveis das bandeiras Visa e Mastercard, dentre outras facilidades.

Continua após a publicidade

A maquininha é uma parceria da Sicred com a First Data, sendo ideal para pequenas, médias e grandes empresas. Estas empresas ainda conta com suporte e atendimento online e por telefone, sempre que necessário, e atendimento personalizado.

Existem quatro modelos da Paguecom, como está informado no site da Sicred. Desta forma, os clientes podem escolher a melhor opção para o seu negócio. As máquinas com fio são próprias para empresas que não possuem sinal móvel de internet excelente, como estacionamentos, bares, restaurantes e lojas. Assim, são indicadas para empresas que não podem ficar a mercê da internet, e sim que possuem caixa de pagamento e linha telefônica.

Já as máquinas sem fio são recomendadas para empreendimento que precisam levar a opção de pagamento para o cliente, como restaurantes de delivery, postos de gasolina, etc. A conexão pode ser feita por chip, com a operadora de telefonia que forneça o melhor sinal, ou com wi-fi, utilizando a rede sem fio do local.

Ainda há o TEF, que é uma opção de integração para a automação comercial. Esta opção é para estabelecimento com um grande fluxo de caixa, com o objetivo de diminuírem filas e agilizar o processo de venda.

Continua após a publicidade

A Sicred não disponibiliza no site informações referentes à taxas cobradas em cima das vendas ou mesmo relativas ao valor das maquininhas.

Como obter a máquina?

Infelizmente não tem como solicitar uma máquina Sicred pelo site da empresa. Diferentemente de outras empresas, como Pagseguro, Safra, Mercado Pago, dentre outras, a Sicred solicita que o cliente vá até uma agência para pedir o credenciamento da sua máquina de cartões do Sicredi. Encontre a agência mais próxima de você clicando aqui.

Caso possua dúvidas ou queira de inteirar acerca de outras informações, entre em contato com a Sicred. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 3003 7828. Para demais localidades, ligue 0800 728 7828. O horário de atendimento é de  8h às 22h.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *