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Serasa Turbo ajudará o consumidor a aumentar o Score

Karina Carneiro
nota fiscal e produtos, representando serasa turbo

Nova ferramenta do Serasa ajudará o consumidor a aumentar o score, além de acompanhar todas as dívidas e pendências em seu nome

Com o objetivo de aumentar o score do consumidor, o Serasa anunciou na última quarta feira, 9, o lançamento do “Serasa Turbo”. A nova ferramenta ajudará no acompanhamento da pontuação do perfil na instituição e no mercado de maneira geral.

Por meio da plataforma, que estará disponível a partir do dia 21 de setembro, o usuário poderá entender melhor como aumentar o Serasa score.

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O Serasa Turbo ensina o que deve ser feito para que a pontuação no Serasa aumente com o passar do tempo e como sair das dívidas.

Para fazer uso da plataforma é preciso ter um cadastro no portal Serasa. Consumidores com dívidas em aberto podem buscar negociação pela própria instituição ou por outros bancos, como a Caixa. Um exemplo é o Serasa Limpa Nome, encerrado na última terça-feira, 8.

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O gerente de produtos da instituição, Lucas Lopes considera que essa é uma das melhores maneiras de ser visto como um bom consumidor diante do mercado em geral. 

“Caso a pessoa tenha dívidas em atraso ou o nome sujo, a pontuação é reduzida. Já quando a pessoa limpa o nome e quita seus débitos, o score volta a subir. Desta forma, o processo de acompanhamento será mais ágil, facilitando a vida do consumidor”, informou à revista Exame. 

Atualmente, o Serasa Turbo já está em funcionamento para cerca de 15% de sua base de cadastros como maneira de testar a ferramenta e disponibilizar uma melhor experiência em seu lançamento. 

Fase de consulta do Serasa Turbo

Nesta etapa do processo, pode-se fazer a consulta do Score e visualizar quantos pontos será possível alcançar com o pagamento integral das dívidas em seu nome. 

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Assim, a efetivação do pagamento levará à atualização da pontuação.

O que é o Score?

O score de crédito é uma pontuação específica dada a cada consumidor (registrado com um número de CPF) por órgãos como o SPC e Serasa.

Dessa forma, ele age como um avaliador do perfil de cada pessoa, onde a nota pode variar de 0 a 1000.

Com isso, é possível que o mercado de maneira geral consiga visualizar o grau de dificuldade daquela pessoa em fazer o pagamento de suas contas.

Sendo assim, quanto maior o score, melhores produtos estarão à sua disposição, principalmente no mercado financeiro. 

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Como aumentar seu Score

Para conseguir aumentar o Score, o primeiro passo que o consumidor precisa fazer é realizar os pagamentos sempre antes ou nas datas de vencimento.

Então, o Serasa consegue analisar a mudança de comportamento no médio e longo prazo e passa reavaliar o perfil consumidor da pessoa em questão. 

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