É comum digitarmos a senha do cartão errado, seja por desatenção ou por esquecimento da sequência correta. Porém, quando insistimos na senha errada e teclamos três vezes seguidas, resulta no bloqueio do cartão. Esta é uma situação desagradável, mas fácil de ser resolvida, por isso, não se preocupe.

Os bancos adotam como medida de segurança bloquear automaticamente os cartões após o usuário digitar 3 vezes a senha errada. Esta prática ocorre devido à suspeita de uso indevido, fraudes ou roubo. Porém, nem sempre esta é a situação, e para desbloquear o cartão, o indivíduo tem que, majoritariamente, ligar para a central de atendimentos ou comparecer a agência do seu banco. Em alguns casos, poderá fazer por aplicativo também.

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Como realizar o desbloqueio?

O bloqueio do cartão por digitação da senha incorreta não acontece somente nos casos em que houve furto ou clonagem do cartão. Pode também acontecer devido à desatenção do usuário ou esquecimento momentâneo da senha. Pode ocorrer o famoso “branco”. Então caso você não tenha certeza da senha correta, não digite-a três vezes, insistindo na situação. Em vez disso, espere até se lembrar ou confira em algum lugar, caso tenha um lembrete. Ademais, sempre preste muita atenção ao digitar sua senha.

Para desbloquear o seu cartão, pode comparecer até a agência para solicitar o desbloqueio. Dessa forma, poderá já cadastrar uma nova senha, com o seu gerente de conta. É um método fácil e sem complicações, mas que exige que o cliente reserve um tempo para isso.

Outra maneira para realizar o desbloqueio do cartão é ligar na Central de Atendimento do seu banco e pedir o desbloqueio do mesmo. Alguns bancos, pedem que o cliente ligue para a central de atendimento e depois que o cartão for desbloqueado, cadastrem uma nova senha por meio do aplicativo ou Internet Banking. Alguns bancos ainda possuem a opção do cliente ir até um Terminal de Auto Atendimento, e usando a biometria, modificar a senha.

Saiba como desbloquear o seu cartão.
Você pode desbloquear o seu cartão na agência, pela Central de Atendimento ou no Terminal de Auto Atendimento.

Como desbloquear a senha no seu banco?

No caso do Bradesco, o banco solicita que clientes dos cartões Elo,Visa e Mastercard façam o desbloqueio em um terminal de autoatendimento. Já clientes American Express Membership Cards podem contatar a Central de Atendimento ao Associado American Express Membership Cards. Em relação ao Itaú, o cliente que possui conta-corrente e senha eletrônica e iToken,pode gerar uma senha provisória por meio da internet ou do aplicativo.

Já o Banco do Brasil oferece o desbloqueio por meio de qualquer caixa eletrônico do banco, acessando a opção “Segurança”. Em alguns casos, como será indicado na tela do terminal de auto atendimento, é necessário que o cliente vá até uma agência.

Ligue para a Central de Atendimento do seu banco e questione como o desbloqueio é feito, caso tenha dúvidas restantes. Porém, saiba que sempre é possível ir na agência.

Ademais, lembre-se que sua senha é pessoal e intransferível, ou seja, não conte para ninguém. Tome cuidado ao utilizar os Terminais de Auto Atendimento e ao realizar compras. Não permita que outras pessoas observem enquanto digita, evitando golpes e clonagem de cartão.

Tente sempre memorizar as senhas, e quando for criá-las, coloque uma sequencia que você se lembrará com facilidade, mas que não seja extremamente óbvia. Evite utilizar data de nascimento, telefones, números de documentos ou sequências como 123456.

Não anote e nunca as guarde junto com o cartão do banco. Caso perca o cartão, outra pessoa poderá movimentar a sua conta, se a senha estiver a sua disposição. Ao telefone, não fale sua senha para ninguém ou mesmo escreva-a em mensagens. Não digite suas senhas em sites desconhecidos, ou em páginas abertas através de links recebidos por e-mail ou SMS. Visite a página oficial do seu banco.

O bloqueio do cartão, após a digitação da senha errada, não é um erro do banco, e sim uma medida de segurança para prevenir golpes e outras situações prejudiciais ao usuário. Por isso, sempre se porte com paciência, uma vez que este incômodo foi ocasionado por uma ação própria.

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