Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Cartão bloqueado por erro de senha: o que fazer nesses casos?

Se o seu cartão foi bloqueado por erro de senha, não se preocupe: é possível recuperá-la diretamente na agência, pelo telefone ou app.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos Líder de Crédito e Comunicação

Ter o cartão bloqueado por erro de senha é algo comum. Seja por desatenção, esquecimento da sequência correta ou outros fatores pessoais. E isso acontece, justamente, quando insistimos na senha errada por acreditarmos que “relembramos” ou que mais uma tentativa será suficiente.

Quando esse bloqueio é feito, os bancos, na verdade, estão acionando uma medida de segurança importante, que evita clonagens e fraudes. Porém, nem sempre esta é a situação e, para desbloquear o cartão, o cliente precisa realizar uma série de ações para ter seu cartão de crédito ou débito ativo novamente.

Continua após a publicidade

Preparamos um conteúdo completo para auxiliar nas principais etapas que envolvem o processo. Tenha uma boa leitura!

Digitei a senha do cartão errado e bloqueou: o que fazer?

O bloqueio do cartão por digitação da senha incorreta não acontece somente nos casos em que houve furto ou clonagem do cartão. Pode também acontecer devido à desatenção do usuário ou esquecimento momentâneo da senha.

Continua após a publicidade

Caso você não tenha certeza da senha correta, não digite-a três vezes, insistindo na situação. Espere até se lembrar ou confira em algum lugar, caso tenha um lembrete. Ademais, sempre preste muita atenção ao digitar sua senha.

icon

Atenção

Caso você tenha realizado as três tentativas em algum momento de “desespero”, infelizmente, terá o seu cartão bloqueado. O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente.

Outra forma muito comum, principalmente para clientes de bancos digitais, é acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente. Na grande maioria dos casos, o cliente precisará seguir alguns passos para confirmar a identidade e aumentar a segurança, já que fraudadores poderiam alterar a senha para ter controle do cartão.

Como desbloquear o cartão por erro de senha? Saiba como fazer no seu banco!

Listamos as formas de desbloquear a senha diretamente nos 4 principais bancos do Brasil. Lembrando que, hoje em dia, a grande maioria oferece a possibilidade de desbloqueio/recuperação por meio do aplicativo. Por isso, se você já tiver baixado o app no seu celular, basta buscar pelo menu que geralmente é chamado de “Senha”.

Bradesco

No caso do Bradesco, o banco solicita que clientes dos cartões Elo,Visa e Mastercard façam o desbloqueio em um terminal de autoatendimento. Já clientes American Express Membership Cards podem contatar a Central de Atendimento ao Associado American Express Membership Cards.

Continua após a publicidade

Itaú

Em relação ao Itaú, o cliente que possui conta-corrente e senha eletrônica e iToken,pode gerar uma senha provisória por meio da internet ou do aplicativo.

Banco do Brasil

Já o Banco do Brasil oferece o desbloqueio por meio de qualquer caixa eletrônico do banco, acessando a opção “Segurança”. Em alguns casos, como será indicado na tela do terminal de auto atendimento, é necessário que o cliente vá até uma agência.

Santander

De acordo com informações divulgadas nos canais do Santander, o cliente poderá se deslocar diretamente para a sua agência, entrando em contato com o gerente. Também é possível consultar a senha pelo aplicativo Santander Way, buscando pelas opções Way > Menu > Senha do Cartão.

Cuidados ao lidar com seu cartão bloqueado por erro de senha

Primeiramente, ligue para a Central de Atendimento do seu banco e questione como o desbloqueio é feito, caso tenha dúvidas restantes. Porém, saiba que sempre é possível ir na agência. Ademais, lembre-se que sua senha é pessoal e intransferível. Tome cuidado ao utilizar os Terminais de Auto Atendimento e ao realizar compras. Não permita que outras pessoas observem enquanto digita, evitando golpes e clonagem de cartão.

Continua após a publicidade

icon

Dicas

Tente sempre memorizar as senhas e, quando for criá-las, coloque uma sequencia que você se lembrará com facilidade, mas que não seja extremamente óbvia. Evite utilizar data de nascimento, telefones, números de documentos ou sequências númericas (Ex: 1,2,3). Não anote e nunca as guarde junto com o cartão do banco.

Caso perca o cartão, outra pessoa poderá movimentar a sua conta se a senha estiver a sua disposição. Ao telefone, não fale sua senha para ninguém ou mesmo escreva-a em mensagens. Não digite suas senhas em sites desconhecidos, ou em páginas abertas através de links recebidos por e-mail ou SMS. Sempre visite a página oficial do seu banco.

Lembrando que, o bloqueio do cartão, após a digitação da senha errada, não é um erro do banco, e sim uma medida de segurança para prevenir golpes e outras situações prejudiciais ao usuário. Por isso, sempre se porte com paciência, uma vez que este incômodo foi ocasionado por uma ação própria.

E aí? Gostou do nosso conteúdo sobre como lidar com cartão bloqueado por erro de senha? Quer continuar acompanhando outros artigos como esse? Então não deixe de assinar a nossa newsletter, ativar as notificações e entrar no nosso canal do Telegram!

Continua após a Publicidade

106 comentários

  1. Larissa Ribeiro

    Oi,eu recebi meu cartão esses dias e ia desbloquear pelo app Itaú,porém errei a senha do cartão e deu “acesso bloqueado” oq eu faço?

  2. Eduardo Alves

    Meu cartão foi bloqueado por motivos de segurança eu ligo para o número 4004-7733 para realizar o desbloqueio mas fica dizendo que o sistema está temporariamente indisponível o que posso fazer?!

  3. Edivaldo Filho

    Bom dia bloquiei meu cartão da caixa por digitar a senha três vezes, posso tirar dinheiro na boca do caixa com o cartão bloqueando.

  4. Continua após a publicidade

  5. Silvia Maria

    Olá boa tarde!
    Olha bloquei meu cartão pan, tentei a senha errada por 3 X,agora não consigo nenhum opção ou contato para desbloquear,o que fazer?

  6. Maria carmo

    Tentei duas vezes a senha e errei, aí posso tentar no outro dia quantas vezes?

  7. Niell

    Olá boa noite errei senha de letra na caixa eletrônico da Bradesco e bloqueou. Posso ir qualquer agência para desbloquear?

  8. Continua após a publicidade

  9. Arenilson Antonio

    Bloquei meu cartão cidadão,o ICMS rs, oque faço

  10. Viviane trevisan

    Bloqueei o meu cartão pan ,de tantas tentativas de acertar a senha, e acabou bloqueando,como faço para desbloquea-lo?

  11. Eliadna Rodrigues

    Não consigo desbloquear a senha do meu cartão

  12. Continua após a publicidade

  13. Kelly Cristina

    Digitei a senha errada o cartão volta normal depois de 24 eu tenho a senha marcada no papel a correta

  14. Roseli

    Fui sacar o ação jovem do meu filho e digitei a data de nascimento errada se eu digitar correto da certo de sacar?

  15. Jaqueline

    Digitei minha senha da poupança da caixa errada 2 vezes na lotérica e minha senha bloqueou.. Oq fazer ?

  16. Minha senha foi bloquear posso ultilizar a de letras pra sacar no 24 horas ou ñ

  17. Rosineide Santana

    Minha senha está bloqueada

  18. Andre

    Meu cartao bloqueou a senha, consigo usar ele por aproximação?

  19. Maria Patrícia

    Errei a senha por três vezes ele desbloqueia aoainho

  20. Neide de

    Meu cartão bloqueou pq a senha tem seis dígitos e eu coloquei 3 vezes depois que a vendedora disse que só pedia 4 digitos .Eu bloqueie é não consigo desbloquear e tbm não sei qual senha colocar

  21. Pedro Lee

    Digitei a senha do meu cartão de débito duas vezes e bloqueou, tenho q ir na agência ou esperar 24 horas até ele voltar ao normal ?

  22. Laryssa

    Olá meu nome é laryssa tenho um cartão elo Bradesco, meu esposo digitou a senha e bloqueio o cartão, ele tá tentando desbloquear sozinho ligando com a moça, q fica em um mini banco q tem aqui, ele consegue desbloquear?sendo q o cartão é no meu nome e tem a minha biometria.

  23. João

    As 3 tentativas é por dia? Tentei 2 vezes hoje e vou tentar somente amanhã.

  24. Gislayne

    Conta bloqueada por digitar senha errada, pode receber depósito?

  25. Tânia

    Meu marido errou a senha e foi bloqueado agora ele se encontra internado. O que devo fazer?

  26. Pedro Anderson

    Minha senha esta bloqueado por 3 tentativas tenho como desbloquear pelo meu celular como faço isto

  27. Larissa

    Quanto tempo leva pra desbloquear o cartão alelo alimentação?

  28. Clésia

    quero desbloquear minha senha do banco Itaú

  29. Ivone serrão

    Quero desbloquear pelo celular tem como

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.