Cartão bloqueado por erro de senha: o que fazer nesses casos?

Se o seu cartão foi bloqueado por erro de senha, não se preocupe: é possível recuperá-la diretamente na agência, pelo telefone ou app.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Ter o cartão bloqueado por erro de senha é algo comum. Seja por desatenção, esquecimento da sequência correta ou outros fatores pessoais. E isso acontece, justamente, quando insistimos na senha errada por acreditarmos que “relembramos” ou que mais uma tentativa será suficiente.

Quando esse bloqueio é feito, os bancos, na verdade, estão acionando uma medida de segurança importante, que evita clonagens e fraudes. Porém, nem sempre esta é a situação e, para desbloquear o cartão, o cliente precisa realizar uma série de ações para ter seu cartão de crédito ou débito ativo novamente.

Continua após a publicidade

Preparamos um conteúdo completo para auxiliar nas principais etapas que envolvem o processo. Tenha uma boa leitura!

Cartão bloqueado por erro de senha: como realizar o desbloqueio?

O bloqueio do cartão por digitação da senha incorreta não acontece somente nos casos em que houve furto ou clonagem do cartão. Pode também acontecer devido à desatenção do usuário ou esquecimento momentâneo da senha.

Caso você não tenha certeza da senha correta, não digite-a três vezes, insistindo na situação. Espere até se lembrar ou confira em algum lugar, caso tenha um lembrete. Ademais, sempre preste muita atenção ao digitar sua senha.

Continua após a publicidade

icon

Caso você tenha realizado as três tentativas em algum momento de “desespero”, infelizmente, terá o seu cartão bloqueado. O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente.

Outra forma muito comum, principalmente para clientes de bancos digitais, é acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente. Na grande maioria dos casos, o cliente precisará seguir alguns passos para confirmar a identidade e aumentar a segurança, já que fraudadores poderiam alterar a senha para ter controle do cartão.

Como desbloquear a senha diretamente no seu banco?

Listamos as formas de desbloquear a senha diretamente nos 4 principais bancos do Brasil. Lembrando que, hoje em dia, a grande maioria oferece a possibilidade de desbloqueio/recuperação por meio do aplicativo. Por isso, se você já tiver baixado o app no seu celular, basta buscar pelo menu que geralmente é chamado de “Senha”.

Bradesco

No caso do Bradesco, o banco solicita que clientes dos cartões Elo,Visa e Mastercard façam o desbloqueio em um terminal de autoatendimento. Já clientes American Express Membership Cards podem contatar a Central de Atendimento ao Associado American Express Membership Cards.

Itaú

Em relação ao Itaú, o cliente que possui conta-corrente e senha eletrônica e iToken,pode gerar uma senha provisória por meio da internet ou do aplicativo.

Continua após a publicidade

Banco do Brasil

Já o Banco do Brasil oferece o desbloqueio por meio de qualquer caixa eletrônico do banco, acessando a opção “Segurança”. Em alguns casos, como será indicado na tela do terminal de auto atendimento, é necessário que o cliente vá até uma agência.

Santander

De acordo com informações divulgadas nos canais do Santander, o cliente poderá se deslocar diretamente para a sua agência, entrando em contato com o gerente. Também é possível consultar a senha pelo aplicativo Santander Way, buscando pelas opções Way > Menu > Senha do Cartão.

Cuidados ao lidar com seu cartão bloqueado por erro de senha

Primeiramente, ligue para a Central de Atendimento do seu banco e questione como o desbloqueio é feito, caso tenha dúvidas restantes. Porém, saiba que sempre é possível ir na agência.

Ademais, lembre-se que sua senha é pessoal e intransferível, ou seja, não conte para ninguém. Tome cuidado ao utilizar os Terminais de Auto Atendimento e ao realizar compras. Não permita que outras pessoas observem enquanto digita, evitando golpes e clonagem de cartão.

Tente sempre memorizar as senhas e, quando for criá-las, coloque uma sequencia que você se lembrará com facilidade, mas que não seja extremamente óbvia. Evite utilizar data de nascimento, telefones, números de documentos ou sequências como 123456.

Não anote e nunca as guarde junto com o cartão do banco. Caso perca o cartão, outra pessoa poderá movimentar a sua conta se a senha estiver a sua disposição. Ao telefone, não fale sua senha para ninguém ou mesmo escreva-a em mensagens. Não digite suas senhas em sites desconhecidos, ou em páginas abertas através de links recebidos por e-mail ou SMS. Visite a página oficial do seu banco.

icon

O bloqueio do cartão, após a digitação da senha errada, não é um erro do banco, e sim uma medida de segurança para prevenir golpes e outras situações prejudiciais ao usuário. Por isso, sempre se porte com paciência, uma vez que este incômodo foi ocasionado por uma ação própria.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

60 comentários

  1. Igor

    Minha senha foi bloquear posso ultilizar a de letras pra sacar no 24 horas ou ñ

  2. Rosineide Santana

    Minha senha está bloqueada

  3. Andre

    Meu cartao bloqueou a senha, consigo usar ele por aproximação?

  4. Continua após a publicidade

  5. Maria Patrícia

    Errei a senha por três vezes ele desbloqueia aoainho

  6. Neide de

    Meu cartão bloqueou pq a senha tem seis dígitos e eu coloquei 3 vezes depois que a vendedora disse que só pedia 4 digitos .Eu bloqueie é não consigo desbloquear e tbm não sei qual senha colocar

  7. Pedro Lee

    Digitei a senha do meu cartão de débito duas vezes e bloqueou, tenho q ir na agência ou esperar 24 horas até ele voltar ao normal ?

  8. Laryssa

    Olá meu nome é laryssa tenho um cartão elo Bradesco, meu esposo digitou a senha e bloqueio o cartão, ele tá tentando desbloquear sozinho ligando com a moça, q fica em um mini banco q tem aqui, ele consegue desbloquear?sendo q o cartão é no meu nome e tem a minha biometria.

  9. João

    As 3 tentativas é por dia? Tentei 2 vezes hoje e vou tentar somente amanhã.

  10. Gislayne

    Conta bloqueada por digitar senha errada, pode receber depósito?

  11. Tânia

    Meu marido errou a senha e foi bloqueado agora ele se encontra internado. O que devo fazer?

  12. Pedro Anderson

    Minha senha esta bloqueado por 3 tentativas tenho como desbloquear pelo meu celular como faço isto

  13. Larissa

    Quanto tempo leva pra desbloquear o cartão alelo alimentação?

  14. Clésia

    quero desbloquear minha senha do banco Itaú

  15. Ivone serrão

    Quero desbloquear pelo celular tem como

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.