Principais planos MetLife
MetLife Vida Protegida | MetLife Sorria Mais Essencial |
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tipo: seguro de vida | tipo: plano odontológico |
coberturas: casos de doenças graves; procedimentos cirúrgicos; morte ou acidentes pessoais; assistências extras; | coberturas: limpeza, canal, restauração e radiografias; |
valor: variável de acordo com o perfil da pessoa | valor: R$41,90 por mês |
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Se você está considerando algumas empresas para contratar um seguro de vida, dental ou previdência, pode estar se perguntando se a MetLife é confiável.
Afinal, a empresa afirma ser uma das maiores do mundo no segmento de serviços financeiros, e como resultado, está presente há mais de 150 anos em quase 50 países, atendendo um total de 100 milhões de clientes.
Todavia, apesar desses números, a dúvida que fica é: será que a metlife é confiável e vale a pena contratar os serviços da empresa?
Neste post vamos explicar como funciona a MetLlife Brasil, quais são os planos e serviços, e outras características. Acompanhe a leitura!
O que é a MetLlife?
A MetLife é uma companhia focada em seguros, anuidades, benefícios para colaboradores e gestão de ativos e oferece serviços para pessoas físicas e jurídicas.
A empresa começou nos Estados Unidos e sua sede ainda é em Nova York. No Brasil, a MetLife está presente desde 1999 e atende mais de 5 milhões de clientes.
Por aqui, a sede fica em São Paulo e além dela, a companhia também abriu a MetLife Foundation.
A entidade, que foca a educação financeira de famílias necessitadas, investiu mais de 822 milhões de dólares em subsídios e outros 85 milhões de dólares em investimentos.
Quais os planos e serviços oferecidos pela Metlife?
A MetLife Brasil oferece vários produtos e serviços aos clientes brasileiros. Veja quais são eles e o que está incluído.
MetLife Seguros
Um dos focos da MetLife é a parte de seguros de vida, acidentes e doenças graves. Nesse setor, existem opções para pessoas físicas e jurídicas.
Para os contratantes individuais, as soluções são passíveis de personalização, abrangendo procedimentos cirúrgicos emergenciais, a necessidade de internação, suscetibilidade a doenças graves e mais.
Um dos planos é o MetLife Vida Protegida, que cobre:
- casos de doenças graves;
- procedimentos cirúrgicos;
- morte ou acidentes pessoais;
- assistências, que incluem mão de obra especializada em manutenção e cuidados com o pet.
Para empresas, existem planos específicos. Veja:
- PME Flex: oferece diárias por incapacidade temporária por acidente, despesas médicas hospitalares e odontológicas por acidente, coberturas por morte, invalidez permanente e doenças graves, além de assistências diferenciadas;
- MetLife PME Global: é voltado para empresas entre 2 e 500 funcionários. Existem duas modalidades:
- Vida em Grupo: cobre morte, morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez total e permanente por doença funcional, despesas diversas e verbas rescisórias;
- Acidentes Pessoais: cobre morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente;
- MetLife Sucessão Empresarial: é direcionado para negócios com 2 ou mais sócios que desejam garantir a continuidade da empresa. É possível contratar até R$ 6 milhões de capital segurado por sócio;
- Plano de Amparo Social Imediato (PASI) – Convenções Coletivas de Trabalho: é personalizado, conforme o acordo realizado. Oferece proteção financeira em caso de morte e invalidez permanente, apoio a processos de rescisão trabalhista e suporte estendido à família;
- Seguro de Acidentes Pessoais: oferece os planos MetLife PME Flex, MetLife PME Global e PASI.
Além desses, ainda tem o MetLife AP Bilhetes que é voltado à proteção de estagiários e prestadores de serviços que não são CLT, cobrindo invalidez permanente total ou parcial e morte.
MetLife Odonto
O MetLife Odonto oferece planos para pessoas físicas e jurídicas. No primeiro caso, é possível escolher um dos seguintes produtos:
- Sorria Mais Essencial: custa R$ 41,90 ao mês e inclui limpeza, canal, restauração e radiografias;
- Mais Essencial DOC: custa R$ 52,90 ao mês e inclui panorâmicas, análises, enxerto e dente do siso;
- Sorria Mais Estético: custa R$ 114,90 ao mês e inclui clareamento, extração, ponte móvel e bruxismo;
- Mais Ortodôntico: custa R$ 146,90 ao mês e inclui limpeza, extração, radiografias, uso de aparelho, documentação e manutenção;
- Sorria Mais Total: custa R$ 189,90 ao mês e inclui radiografias, prótese total, canal, coroa, provisórios e faceta;
- Mais Total Estético: custa R$ 219,90 e inclui documentação, bruxismo, próteses, clareamento, faceta e uso de aparelho.
No segmento empresarial, os planos MetLife são divididos entre pequenas e médias ou grandes companhias. Para os negócios de menor porte, os planos são:
- MetLife Dental PME First: oferece cobertura para procedimentos essenciais de manutenção da saúde bucal — como tratamento de canal, obturações, cirurgias, limpezas e retirada do siso —, atendimento em caso de urgência e para crianças;
- MetLife Dental PME Gold: oferece mais de 247 procedimentos, por exemplo, tratamento de gengiva, extração, limpeza, radiologia e próteses unitárias.
Para grandes empresas, existem 6 planos: First, Gold, Premium, Special, Platinum e Diamond. O mais completo é o último, enquanto o mais básico é o primeiro. Você pode consultar o que está incluído em cada um deles no site da MetLife Dental.
Quais são as principais coberturas dos planos MetLife Odonto?
O plano normal abrange:
- restauração;
- tratamento de gengiva;
- limpeza;
- radiografia;
- atendimento de urgência;
- tratamento de crianças;
- tratamento de canal;
- extração e cirurgia do siso.
O plano MetLife Gold tem, ainda, as documentações ortodôntica e ortopédica. O MetLife Diamond tem todas essas coberturas e mais prótese de cerâmica, prótese parcial removível, prótese total e tratamento ortodôntico.
Saiba tudo sobre a MetLife nos conteúdos do nosso site!
MetLife Previdência
Para pessoas físicas, há planos de previdência privada na MetLife. As opções são Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) e Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL).
Também existem as tabelas progressiva e regressiva do Imposto de Renda, conforme determina a legislação. Para receber a previdência, as possibilidades são:
- renda mensal vitalícia: o pagamento é válido até a morte do titular;
- pagamento mensal temporário: é pago um valor mensal durante determinado período, predefinido na contratação do plano;
- renda mensal reversível ao beneficiário: é feito um pagamento mensal até a morte. Depois disso, uma porcentagem é repassada de forma vitalícia aos beneficiários;
- renda mensal vitalícia com prazo mínimo garantido: o repasse é feito de forma mensal até a morte. Caso isso aconteça antes do prazo mínimo, os valores são repassados aos herdeiros ou beneficiários.
No plano MetLife Individual, você realiza contribuições a partir de R$ 150 para a previdência privada.
Como contratar os planos da MetLife?
Tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, a contratação dos planos MetLife é feita por meio de uma corretora de seguros. Outra possibilidade é entrar em contato de forma direta.
Na página de atendimento, você pode falar com os especialistas pelo chat online ou entrar em contato por telefone. Os números estarão disponibilizados adiante.
É possível alterar o plano da MetLife?
Sim. O procedimento deve ser feito na central de atendimento pelos números 3003-3046 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-728-3046 para demais localidades. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Nos finais de semana e em dias úteis, após as 18h, é possível falar com o SAC. O telefone é 0800-746-3420.
Como acessar a carteirinha do plano?
A carteirinha digital está disponível em até 72 horas do pagamento da contratação do plano. Para isso, o acesso é feito de duas formas:
Como funcionam os serviços da MetLife?
No momento da contratação, você tem a chance de escolher o plano, conforme as opções disponíveis. Ainda há a possibilidade de personalização.
Nesse processo, o corretor pode ajudar. Ele apresentará todas as coberturas disponíveis e as possibilidades de customização.
O pagamento é feito de forma mensal por cartão de crédito ou débito em conta-corrente. Assim que for realizado o pagamento da contratação do plano, a carteirinha digital é enviada em até 72 horas.
Em relação à carência, você precisará cumpri-la se for:
- plano novo;
- migração para um plano com coberturas superiores.
Se for o mesmo nível, não há necessidade de cumprir esse período com atendimento parcial. Caso você cumpra a carência,os prazos são os seguintes:
- urgências e emergências: 24 horas após o pagamento da mensalidade;
- próteses, documentação ortodôntica e tratamento ortodôntico: 180 dias depois do pagamento da mensalidade;
- demais procedimentos: 90 dias depois do pagamento da mensalidade.
Para cancelamentos, os planos Odonto MetLife contratados pela Itaú Corretora não sofrem a incidência de multa antes do prazo de vigência de 12 meses. Nos outros casos, é preciso pagar o valor.
A interrupção do serviço deve ser feita pelos seguintes telefones:
- 3003-3046 para capitais e grandes centros;
- 0800-728-3046 para demais regiões.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
É importante atentar que, em caso de inadimplência superior a 60 dias ou fraude na utilização do plano, a MetLife fará o cancelamento automático.
Quais os canais de atendimento da empresa?
Além de saber o que é a MetLife, é importante entender quais são os canais de atendimento. Então, suas opções são:
Chat online
O canal está disponível de forma 100% digital, com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto os feriados. O chat pode ser acessado por página específica.
Telefones
Existem várias centrais de atendimento MetLife. Elas são divididas por segmento. Veja:
Vida e previdência
Os telefones são 3003-5433 para capitais e grandes centros, e 0800-638-5433 para demais localidades. Para isso, o horário é de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados.
Planos odontológicos
Os números são 3003-3422 para capitais e grandes centros, e 0800-746-3422 para demais localidades. Então, o atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados.
Serviço de apoio ao cliente
Os casos de reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios devem ser gerenciados por esse canal. O número é 0800-746-3420, que tem seu funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Atendimento ao deficiente
Para quem é deficiente auditivo ou de fala, o contato é feito pelo número 0800-723-0658. O funcionamento é 24 horas por da, 7 dias por semana.
Ouvidoria
As reclamações sem solução podem chegar à ouvidoria depois que os demais canais tenham recebido a demanda e não tenham solucionado satisfatoriamente.
Para isso o número é 0800-746-3420 e o seu horário de atendimento na MetLife é de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados.
A MetLife é confiável? Vale a pena contratar?
Por ser uma empresa que está há muitos anos no mercado e atender a milhões de clientes no Brasil e no mundo, podemos afirmar que a MetLife é confiável e não há razão para grandes questionamentos.
No entanto, ainda assim, podem surgir dúvidas. O motivo é que nem todo mundo conhece a empresa no País.
Uma forma de saber se a MetLife é confiável é observar seu perfil no Reclame Aqui. A empresa tem uma nota bastante positiva, tanto no nível geral quanto no segundo semestre de 2020.
A nota que considera o período de janeiro de 2018 ao mesmo mês de 2021 é 7,4. O índice é considerado bom. Além disso, outros dados são:
- reclamações respondidas: 98,3%;
- voltariam a fazer negócio: 54,7%;
- índice de solução: 82,3%;
- nota do consumidor: 6,26.
Em relação ao segundo semestre de 2020, a nota é ótima e fica em 8,4. Os outros índices são:
- reclamações respondidas: 99,7%;
- voltariam a fazer negócio: 65,3%;
- índice de solução: 91,9%;
- nota do consumidor: 7,74.
Como fica claro, os resultados vêm melhorando, o que demonstra a boa reputação da MetLife. Em relação aos tópicos de reclamação, os principais são relativos a:
- cobrança indevida;
- estorno do valor pago;
- propaganda enganosa;
- mal atendimento;
- seguro de vida;
- rede de atendimento;
- previdência.
Conclusão
A MetLife é uma empresa confiável, mas tem um foco muito maior nos planos odontológicos do que nas outras modalidades. Esse é um ponto que pode deixar a desejar, especialmente se você tiver mais interesse nos demais serviços.
O site também tem problemas de usabilidade. Assim, se você procurar informações sobre alguns planos, poderá ter dificuldades, especialmente se quiser ter acesso a valores.
Na parte de perguntas frequentes, as dúvidas continuam focadas na parte de planos odontológicos. Portanto, é importante contar com o apoio da empresa para sanar todos os questionamentos.
Ignoradas essas questões, a MetLife pode ser uma ótima alternativa. É só avaliar as opções e definir quais são as melhores para você.
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Perguntas frequentes sobre a MetLife
- Qual a vigência dos planos MetLife?
Todos os contratos são feitos para o período de 12 meses.
- É possível renovar os planos MetLife?
Sim, todos são automaticamente renovados após 12 meses caso o contratante não solicite seu cancelamento dentro do tempo hábil.
- Como é feito o reajuste da cobrança na MetLife?
Os planos são reajustados todos os anos, no momento da renovação do contrato. A base utilizada é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do País.
Boa noite tenho um plano odontológico Met Life Gold e fui ao dentista e vou precisar trocar as próteses e não cobre eu liguei pra poder mudar o plano e a atendente falou que não pode tenho que cancelar e fazer outro isto é certo eu tenho o plano faz desde mês 10 de 2020 fui usar agora é aconteceu isto
Olá, Eli! Tudo bem?
É necessário verificar no contrato de adesão do plano se tinha alguma cláusula sobre alteração de plano.