Seguro Samsung: conheça essa opção para proteger seu celular!

Quer deixar o seu telefone Samsung seguro? Conheça o seguro Samsung Care+, exclusivo para clientes da marca, e veja como ele funciona!

Escrito por Lucas Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Lançado com exclusividade para os usuários, o seguro Samsung pode ser a opção ideal para quem busca mais proteção para o smartphone da marca.

A procura por seguro para telefones está se tornando cada vez maior, e cresce o número de alternativas disponíveis no mercado.

Dessa forma, é importante conhecer a fundo cada opção antes de contratar, de fato, uma cobertura, para verificar se os benefícios combinam com as suas necessidades.

Pensando nisso, nós preparamos um guia completo sobre o seguro para celular da Samsung, o novo serviço da empresa para os usuários aproveitarem os aparelhos com maior segurança.

Acompanhe a leitura para conferir todos os detalhes!

Como funciona o seguro Samsung para celular?

O seguro para celular da Samsung finalmente foi lançado no Brasil em 2020, por meio do programa Samsung Care+, que oferece diferentes coberturas para aparelhos Samsung.

O serviço é exclusivo para usuários da marca, e conta com proteção completa para o smartphone, desde cobertura de tela, até assistências e substituição integral.

Para conhecer mais detalhes sobre o programa, confira como funciona cada uma das suas modalidades de cobertura:

Garantia estendida

Um dos diferenciais do Samsung Care Plus é a modalidade de Garantia Estendida, que oferece um ano de proteção extra, além da garantia de fábrica.

No caso de problemas com o aparelho, a assistência especializada realiza os reparos com peças originais, e, na impossibilidade de conserto, o aparelho é substituído por um modelo idêntico.

A extensão da garantia já é uma cobertura que muitas lojas disponibilizam para os usuários que adquirem novos celulares, por conta da praticidade e da segurança extra.

Agora, com o Samsung Care+, é possível obter essa proteção junto à própria marca, que oferece mais certeza para o usuário no caso de imprevistos e danos.

Danos acidentais

Enquanto isso, o seguro Samsung também conta com a modalidade de Danos Acidentais, uma cobertura bastante popular quando se trata de proteção para smartphones.

Ao contratar essa categoria, o usuário recebe assistência no caso de avarias por quedas, imersão em líquidos e panes elétricas.

Basta apresentar o aparelho no suporte e aguardar o conserto. Caso não seja possível reparar os danos, o seguro se responsabiliza pela substituição do modelo.

No entanto, é importante se atentar para a modalidade escolhida. O seguro de danos acidentais não cobre reparos na tela, uma vez que existe uma categoria específica no programa para essas situações.

Assim, a proteção é referente apenas a danos que prejudiquem o funcionamento do celular.

Roubo e furto qualificado + danos acidentais

O seguro contra roubo e furto qualificado também é uma das principais modalidades contratadas por donos de smartphones.

No entanto, o Samsung Care Plus disponibiliza esse serviço apenas como um combo, com a proteção contra danos.

Nesse caso, o usuário deverá contratar as duas categorias para ter proteção total.

A cobertura é válida para situações onde a vítima é coagida fisicamente e sofre ameaças graves, e também para furtos, quando a vítima não está presente, mas existem provas do roubo.

Embora a modalidade não esteja disponível de forma individual, o combo é uma boa alternativa para usuários que buscam uma cobertura mais completa para seu aparelho.

Além disso, a assistência oficial também atua nesse pacote, substituindo o aparelho por um modelo igual.

Tela protegida

Por fim, a nova categoria do programa Samsung Care+ é a Tela Protegida.

Atualmente, danos na tela são um dos principais motivos que levam o usuário a substituir seu aparelho, seja por estética ou por mau funcionamento no display.

Dessa forma, a Samsung desenvolveu uma modalidade exclusiva para essas situações, que cobre danos acidentais que prejudiquem a tela, além de oxidação no display.

A assistência atua no reparo com peças originais, ou na substituição completa, quando o conserto não é suficiente.

No entanto, é importante ressaltar que a categoria Tela Protegida do Seguro Samsung está disponível apenas para smartphones comprados no Brasil.

Por enquanto, a cobertura não possui validade para produtos do exterior.

O que o seguro para celular da Samsung não cobre?

Para avaliar o serviço de forma completa, também é importante saber o que o seguro Samsung não cobre.

A princípio, o programa não oferece suporte no caso de furtos simples, que incluem o roubo ou furto do aparelho subtraído de mochilas, malas e bolsas, por exemplo.

Além disso, perdas e extravios também não configuram sinistro para o Samsung Care+.

No caso de acidentes que resultam apenas em danos estéticos, o seguro também não possui cobertura. Assim, é necessário que o funcionamento do aparelho esteja comprometido.

Ainda, o Seguro Samsung não disponibiliza assistência para quebras acidentais quando o cliente contratou apenas a Garantia Estendida.

Por isso, recomenda-se que o usuário fique atento para os serviços que a empresa oferece e quais as situações válidas.

Samsung Care+ vale a pena?

Ao comparar os serviços disponíveis no mercado, muitas pessoas se perguntam se vale a pena contratar o seguro Samsung.

Embora seja uma avaliação individual, que leva em conta as necessidades de cada pessoa, é importante conhecer alguns dos pontos positivos e negativos do serviço. 

Pontos positivos

A princípio, o Samsung Care+ permite que o usuário possa personalizar o seu plano de seguro de acordo com as coberturas de sua preferência.

Dessa forma, terá mais autonomia para contratar o serviço e escolher as proteções que deseja para o seu smartphone.

As coberturas de quebras acidentais, danos, roubos e furtos contam com franquia fixa, a ser definida no momento da contratação, e a Garantia Estendida não conta com pagamento posterior.

Uma vez que a franquia é a parcela paga pelo segurado no momento da indenização, é interessante saber quanto precisará ser pago caso o seguro seja necessário.

Além disso, o seguro Samsung é um programa oficial da marca, o que garante o uso de peças originais, suporte especializado e atendimento pós-compra diretamente com a empresa.

Pontos negativos

Por outro lado, existem alguns pontos negativos sobre o Samsung Care+, que podem influenciar na sua avaliação.

Esse serviço é contratado no momento da compra de um novo aparelho que esteja incluso no catálogo de modelos contemplados.

Nesse caso, não são todos os smartphones que podem solicitar a proteção.

Caso a contratação não seja imediata, o usuário terá no máximo 30 dias para entrar em contato com a empresa.

Dessa forma, não é possível assegurar celulares seminovos, mesmo com poucos meses de uso, o que restringe a acessibilidade do programa.

O programa oferece apenas 12 meses de cobertura. Embora não tenha carência, o período pode ser relativamente curto para alguns usuários.

De forma geral, o seguro Samsung para smartphone pode ser interessante para clientes da marca, especialmente ao adquirir um modelo novo e de última geração.

No entanto, para decidir, de fato, se vale a pena investir nesse serviço, é fundamental comparar o programa com outras opções, para garantir a melhor escolha.

Se você estiver buscando alternativas, confira nosso guia onde avaliamos qual o melhor seguro para celular, além de oferecer 3 opções para análise.

Como contratar o seguro Samsung para smartphones?

Por fim, se você se interessou pelo serviço e quer deixar o seu telefone Samsung seguro, é possível fazer a contratação por meio de três canais:

Loja

O usuário pode solicitar adesão ao programa Samsung Care+ imediatamente na loja, após a compra.

Dessa forma, o atendente poderá seguir com a contratação de forma prática e rápida. Basta o usuário escolher as coberturas que deseja e realizar o pagamento.

Além disso, o cliente também pode solicitar orientações e tirar dúvidas sobre o programa já com o aparelho em mãos, com mais rapidez e facilidade.

Online

Caso o usuário não opte pela contratação no momento da compra, poderá ter até 30 dias para fazer a adesão pelo site da empresa.

Basta entrar no endereço e escolher a cobertura desejada, seguindo com o procedimento pelos canais digitais, com mais praticidade e segurança.

A plataforma oferece um passo a passo para orientar o usuário, além de fornecer uma ferramenta de cotação gratuita.

O cliente pode selecionar seu modelo e o pacote desejado, e visualizar a média do valor de contratação antes de seguir com o negócio, com maior autonomia.

Consultor Samsung

Por fim, o cliente Samsung pode localizar o consultor mais próximo e ir até o ponto de atendimento para contratar o seguro.

Nesse caso, é necessário levar o aparelho e a nota fiscal, comprovando a compra nas Lojas Samsung ou em um estabelecimento credenciado.

Dessa forma, será possível contratar todas as coberturas desejadas, desde que esteja dentro do prazo.

O site da Samsung também oferece uma ferramenta que localiza o consultor mais próximo da sua localização.

Como acionar o Samsung Care+?

Depois da contratação, é possível acionar o seguro Samsung por telefone, pelos números:

  • Central de Atendimento de Sinistros: 0800 842 0202;
  • SAC: 0800 842 0202, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Atendimento para pessoas com deficiência de fala ou auditiva: 0800 726 6363;

Em seguida, basta seguir as orientações do atendente para receber assistência.

Também é importante realizar a abertura de um Boletim de Ocorrência, e portar a nota fiscal do aparelho ao acionar o suporte.

Afinal, o seguro Samsung é a melhor opção?

Depende. Para definir a melhor opção de cobertura para o seu smartphone, é fundamental comparar todas as opções disponíveis no mercado, inclusive o seguro Samsung.

O programa de proteção é interessante para clientes da marca, especialmente por acompanhar modelos novos e mais recentes, que possuem um custo de reparo mais elevado.

Além disso, para aumentar a segurança do seu Samsung, vale a pena considerar um seguro que cubra diferentes situações, e ofereça assistência oficial.

No entanto, o programa conta com algumas limitações, como a disponibilidade apenas para novas compras, e a cobertura contra roubos apenas no pacote completo.

Sendo assim, antes de contratar o seguro para celular da Samsung, vale a pena avaliar bem o serviço e seu custo-benefício, para ver se ele combina mesmo com você.

Dessa forma, você terá uma segurança maior no dia a dia, além de suporte para lidar com imprevistos que envolvam o seu smartphone.

Gostou do conteúdo? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades em primeira mão!

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp