Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Seguro de vida SulAmérica: saiba como funciona

Conheça o seguro de vida SulAmérica e veja se vale a pena contratar!

lucas proenca
Lucas Proença Estagiário de Conteúdo

Há mais de 120 anos no mercado, o seguro de vida SulAmérica é um serviço para deixar sua família mais tranquila, tanto financeiramente quanto emocionalmente caso aconteça algo com você, como uma morte prematura, invalidez ou qualquer outro problema que a vida possa apresentar, desde que esteja coberto pela apólice.

Se você está em busca de um seguro de vida que vai oferecer todo o suporte necessário, vale a pena considerar a contratação do SulAmérica vida individual. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como funciona e como contratar o serviço.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, elaboramos este artigo com todas as informações necessárias para que você possa contratar o serviço com toda tranquilidade possível. Acompanhe a leitura!

Como funciona o seguro de vida SulAmérica?

O seguro de vida SulAmérica oferece diversas opções de coberturas de acordo com a necessidade do segurado, como o SulAmérica Vida Simples, o SulAmérica Vida Individual, SulAmérica Vida Mulher, SulAmérica Acidentes Pessoais e o SulAmérica Viagem. 

Continua após a publicidade

O que o seguro de vida SulAmérica cobre?

Veja a seguir tudo que o seguro de vida SulAmérica cobre de acordo com o plano contratado:

SulAmérica Vida Simples

O SulAmérica Vida Simples é perfeito para quem busca um seguro de rápida contratação, descomplicado e que oferece proteção e tranquilidade nas horas mais difíceis. Ele cobre:

M – Morte: caso o segurado venha a óbito (natural ou acidental), o seguro garante o pagamento de uma indenização aos beneficiários.

MA – Morte Acidental: caso o segurado venha a óbito que tenha sido causado exclusivamente por acidente pessoal coberto pelo seguro, os beneficiários serão indenizados.

Continua após a publicidade

ACF – Acessibilidade Física: em caso de invalidez causada por acidente pessoal, o segurado receberá uma indenização para ajudar nos custos de adaptação da residência ou automóvel.

AJ – Aquisição de Jazigo: quando o segurado falece, a pessoa que arcou com os custos da aquisição de gaveta ou urna em cemitério ou jazigo, será reembolsada pelas despesas, limitado ao valor contratado.

DMHO – Despesas médicas, Hospitalares e Odontológicas: caso o segurado sofra algum acidente pessoal coberto, oferece o reembolso das despesas médicas, hospitalares e odontológicas de acordo com limite de capital contratado.

FI – Funeral Individual: Caso o segurado venha a óbito, a família não precisará se preocupar com despesas do funeral, isso ficará por conta da SulAmérica. A cobertura possibilita que a família escolha entre a prestação de serviço funeral ou reembolso.

Continua após a publicidade

IPA – Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente: no caso de lesão física, impotência ou diminuição funcional definitiva total ou parcial de algum órgão ou membro, causada por acidente pessoal que esteja coberto pelo seguro, o próprio segurado será indenizado pelo valor do capital segurado para a cobertura.

SulAmérica Vida Individual

O SulAmérica Vida Individual foi desenvolvido especificamente para oferecer um pouco de equilíbrio nos momentos mais difíceis que a vida pode reservar. Além de todas as coberturas do plano SulAmérica Simples, ele também cobre:

MCJ – Morte do Cônjuge: na hipótese de falecimento do cônjuge, seja por morte natural ou acidental coberto, o segurado recebe uma indenização

ADT – Adiantamento de Doença Terminal: no caso de diagnóstico de doença em estado terminal, os beneficiários receberão uma antecipação total ou parcial do capital segurado da cobertura de morte.

Continua após a publicidade

DG – Doenças Graves: No caso de diagnóstico de algumas doenças consideradas graves, o segurado receberá o pagamento de um capital para auxiliá-lo durante todo o período de tratamento.

DIH – Diária por Internação Hospitalar: no caso de internação hospitalar do segurado proveniente de doença ou acidente, o seguro oferece uma indenização correspondente ao número de diárias utilizadas.

DIH – UTI – Diária por Internação Hospital em UTI: se porventura o segurado seja hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva, por acidente ou doença, a cobertura indeniza os custos das diárias da internação.

DIT – Diária por Incapacidade Temporária: caso o segurado tenha que ser afastado do exercício da sua ocupação remunerada, ocasionada por acidente ou doença, a cobertura garante a ele o pagamento de diárias contratadas durante o período que estiver impossibilitado de exercer suas atividades.

Continua após a publicidade

FP – Filhos Póstumos: no caso de falecimento (acidental ou natural) do titular ou cônjuge, ocorrida durante o período de gestação, o seguro garante o pagamento de uma indenização ao responsável legal pelo nascituro (aquele que foi gerado mas ainda não nasceu).

IPAM – Invalidez Permanente por Acidente Majorada: em caso de lesão nos membros majorados ou órgãos, decorrentes de acidente coberto e que ocasione invalidez parcial, o segurado (exclusivamente dentista ou médico), receberá o capital segurado contratado para a cobertura.

IFPD – Invalidez Funcional Permanente Total por Doença: caso o segurado perca a sua independência, causada por alguma doença, ele será indenizado pelo valor do capital segurado contratado. Vale ressaltar que a perda da independência é definida pelo diagnóstico clínico.

SulAmérica Vida Mulher

Este seguro de vida foi feito pensando em você, mulher. Além de garantir a segurança dos seus familiares e filhos, em casos de imprevistos, com todas as coberturas do SulAmérica Vida Individual, ainda oferece muitas vantagens como, por exemplo:

Continua após a publicidade

  • Assistência Bem-estar (que contempla Assistência Residencial);
  • Serviço Faz Tudo;
  • Assistência a filhos;
  • Segunda Opinião Médica Internacional;
  • Entre outras.

SulAmérica Acidentes Pessoais

Este seguro trabalha com dois produtos para esta categoria: o SulAmérica Acidentes Pessoais (vigência anual) e o SulAmérica Acidentes Pessoais Estagiários (vigência semestral).

Escolha a opção que mais se aproxime do seu perfil, o restante fica por conta da SulAmérica. Este plano cobre:

  • Morte Acidental (MA);
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA).

A vigência da renovação poderá ser semestral ou anual, podendo ser renovada automaticamente por igual período.

SulAmérica Viagem

Com o SulAmérica Viagem você conta com toda a experiência da SulAmérica para contornar possíveis aborrecimentos na sua viagem.

Continua após a publicidade

A SulAmérica oferece toda a tranquilidade e segurança para que você possa ir a qualquer lugar sem preocupações. Veja algumas garantias:

  • Acompanhamento em caso de hospitalização prolongada;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Despesas jurídicas em viagem internacional;
  • Extravio de bagagem;
  • Funeral;
  • Indenização por morte em viagem;
  • Translado do corpo;
  • Entre outras.

Como contratar o seguro?

Primeiramente você deve acessar a área de contrato fácil do site da Sulamérica e clicar na opção “Ver ofertas”. Feito isso, abrirá um formulário, onde a seguradora solicitará alguns dados sobre você para sugerir o melhor seguro de vida de acordo com o seu perfil. 

Os dados que você deverá inserir no formulário são os seguintes:

  • nome completo;
  • data de nascimento;
  • sexo de nascimento;
  • ocupação profissional;
  • faixa de renda mensal;
  • e-mail;
  • telefone celular.

Depois de preencher essas informações e clicar em “Próximo”, a Sulamérica apresentará algumas opções de proteção para você. Basta escolher a que mais se adequa ao seu perfil e clicar em “Contratar”.

Abrirá novamente um formulário para que você insira mais alguns dados. São eles:

  • CPF,
  • peso;
  • altura.

Após inserir essas informações clique mais uma vez em “Próximo”. Ao fazer isso, automaticamente você estará concordando com a política de privacidade da empresa. 

Continua após a publicidade

Agora você deverá preencher as informações referentes ao seu endereço, com os seguintes dados:

  • CEP;
  • Número da sua residência;
  • complemento (se houver).

Após inserir esses dados, você deverá mais uma vez clicar em “Próximo”. A etapa seguinte da contratação consiste na indicação dos beneficiários do seguro, caso você venha a faltar.

Aqui, as opções são: herdeiros legais (marido, esposa e filhos, por exemplo) ou quem você quiser indicar como beneficiário (processo de indenização mais rápido).

Após essa escolha, basta somente indicar a opção de pagamento, que pode ser: cartão de crédito, PIX ou débito automático em conta e clicar em “Contratar”. Pronto! seu seguro de vida está feito.

seguro

Seguro de vida SulAmérica

Quanto custa o seguro de vida Sulamérica?

Para definir o preço do seguro de vida SulAmérica, a seguradora precisa considerar alguns fatores, como a probabilidade de ocorrência da cobertura, condição de saúde, sexo, idade e o valor do capita segurado.

Continua após a publicidade

Você pode entrar em contato com um especialista via telefone ou WhatsApp, por exemplo, e tirar todas as dúvidas a respeito do preço do seguro.

SulAmérica Seguros é boa e confiável?

A SulAmérica Seguros está autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é o órgão do governo que cuida da regulamentação de todas as seguradoras. Diante disso, podemos afirmar que ela é confiável.

Além disso, também podemos considerar o Reclame Aqui, que é um portal que serve de parâmetro para que você possa observar como é o relacionamento da empresa com os clientes, se ela se dedica para resolver possíveis problemas relatados por eles, entre outras questões.

Por lá, a reputação do seguro SulAmérica é considerada “ótima” nos últimos seis meses (01/12/2021 à 30/05/2022), com uma nota 8.1. de 10.

Continua após a publicidade

No período, a empresa recebeu 254 reclamações, das quais todas foram respondidas, o que representa um índice de 100% das respostas.

O índice de solução foi de 85%, e entre os reclamantes, 68,6% voltariam a fazer negócio com a seguradora e a nota média dada pelo consumidor foi de 7.34 de 10.

Vale ressaltar que essas avaliações estão sempre sendo atualizadas de acordo com as novas reclamações dos clientes. Com isso, pode ser que quando você acessar o portal, as notas da SulAmérica Seguros estejam diferentes.

Outro ponto que que deve ser frisado, é que problemas são normais de surgir em qualquer seguradora, porém, o mais importante é como cada uma lida e se empenha para resolver cada situação.

Perguntas frequentes sobre o seguro de vida SulAmérica

  1. Como cancelar o seguro de vida SulAmérica?

    O segurado pode cancelar o seguro de vida SulAmérica a qualquer momento, sem motivo específico. Basta entrar em contato com a SulAmérica pelo número 0800-272-5555 e informar o desejo de encerrar o contrato vigente.

  2. Quanto tempo para receber no seguro de vida SulAmérica?

    A indenização é realizada, no máximo, 30 dias após a entrega de toda documentação necessário. No entanto, caso haja alguma pendência nos documentos, a contagem deste prazo será suspensa e reiniciada após a regularização dos mesmos.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.