Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Seguro de moto Bradesco: o que é e como funciona?

Um dos principais bancos do mundo, o Bradesco, também oferece soluções para clientes que buscam uma maior tranquilidade. Veja como funciona o seguro de moto da instituição.

lucas proenca
Lucas Proença Estagiário de Conteúdo

Se você está pensando em contratar um seguro para a sua motocicleta, talvez seja interessante saber como funciona o seguro de moto Bradesco.

O Bradesco Seguros é uma seguradora que pertence à Organização Bradesco, um dos bancos mais renomados e conhecidos da América Latina, e quando o assunto envolve transações financeiras ou seguros de qualquer natureza, o banco tem sido a preferência de muitos.

Continua após a publicidade

Sendo assim, para te ajudar a saber mais sobre o seguro moto Bradesco, preparamos um guia com tudo que você precisa saber antes de contratar o serviço. Acompanhe a leitura!

O que é e como funciona o seguro de moto Bradesco?

O seguro de moto Bradesco é um tipo de seguro que além da cobertura para furtos, também oferece assistência para o piloto e o passageiro (carona) caso aconteça alguma eventualidade. Além de proteger terceiros que possam estar envolvidos em um possível acidente.

Continua após a publicidade

Ao contratar o seguro moto Bradesco, você terá atendimento 24 horas para as seguintes situações emergenciais:

  • serviço de borracheiro (troca de pneu furado);
  • guincho;
  • serviço de chaveiro;
  • táxi emergencial;
  • diárias em hotéis e transfers ou traslado, se necessário, para retirar a moto da oficina;
  • transfer de aeroportos em casos emergenciais.

Ademais, o cliente também pode incluir serviços opcionais em seu pacote, como aumentar a quilometragem da cobertura do guincho ou deixá-la ilimitada e moto reserva, por exemplo.

Com relação a franquia do seguro de moto Bradesco, existem dois tipos. São eles:

  • Facultativas (concedidas com desconto no valor do seguro);
  • Reduzidas (onde o segurado paga um valor um pouco maior na hora da contratação do seguro, porém, quando for necessário pagar a franquia, o valor será menor).

Portanto, você deve ficar atento não somente ao valor do seguro contratado, mas também ao valor da franquia que irá pagar quando for necessário acionar o seguro por qualquer tipo de eventualidade que possa vir a acontecer.

Coberturas do seguro moto Bradesco

O seguro Bradesco específico para motos inclui as coberturas básicas, como por exemplo, contra roubos, furtos, incêndio, colisão e danos materiais e corporais causados ao motorista (piloto) ou terceiros.

Continua após a publicidade

Entretanto, como mencionado anteriormente, o cliente pode adicionar serviços opcionais à sua cobertura original. Além de moto reserva e aumentar ou até mesmo deixar ilimitada a quilometragem do guincho, ele também pode incluir:

Cobertura para acidentes de passageiros (caronas)

Este tipo de cobertura indeniza em caso de invalidez permanente ou morte de passageiros oriunda de acidente com a motocicleta.

Danos morais causados a terceiros

Caso você seja processado judicialmente por alguém que tenha se envolvido em algum tipo de acidente ou até mesmo uma pessoa que tenha sofrido algum tipo de insulto da sua parte no trânsito enquanto você utilizava o veículo segurado, essa cobertura irá te ajudar com as despesas que for obrigado a pagar.

Indenização por valor da moto zero quilômetro

Este tipo de cobertura, por sua vez, indeniza o valor integral que a moto foi adquirida, para casos de perda total que porventura tenha acontecido entre 90 a 180 dias após a contratação do seguro.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que para facilitar a contratação do seguro de moto Bradesco, a seguradora implementou um sistema de pré-vistoria virtual, onde o cliente consegue realizar a vistoria da sua motocicleta sozinho e sem sair de casa.

Quanto custa o seguro de moto Bradesco?

O valor do seguro moto Bradesco, assim como os seguros de carros, depende de uma série de informações, que podem influenciar diretamente no valor da cotação.

A começar pelo perfil do condutor, como sexo, idade e tempo de carteira. Além dessas informações, existem outras que também influenciam no valor do seguro. Veja a seguir as principais:

  • marca da motocicleta;
  • ano de fabricação;
  • seu histórico pessoal de acidentes com veículos anteriores;
  • índice de roubo e furto do modelo da motocicleta;
  • tipo de utilização da motocicleta (trabalho ou uso pessoal);
  • endereço onde o veículo “dorme”;
  • entre outras informações.

O preço do seguro moto Bradesco varia de acordo com estas e outras informações, assim como as coberturas inclusas e análise do bem. Todavia, os condutores mais novos tendem a pagar seguros mais caros.

Continua após a publicidade

Além disso, motocicletas com motores mais potentes também têm apólices mais caras. No entanto, vale ressaltar que não é aconselhável se apegar ao seguro de moto mais barato que encontrar, mas sim a credibilidade da seguradora e aos serviços que estão inclusos.

Sendo assim, para você saber quanto custa o seguro de moto Bradesco, faça uma cotação personalizada do seu veículo com o Bradesco Seguros.

Como contratar o seguro?

Primeiramente, para contratar o seguro moto Bradesco é necessário entrar em contato com um corretor de seguros do banco. Isso pode ser feito, via telefone, por meio do número 0800 727 9966.

No entanto, as cotações podem ser feitas pela internet, assim como grande parte dos serviços que envolvem a contratação.

Continua após a publicidade

Apesar dessa facilidade, é importante ler o contrato antes de assiná-lo e conferir se todas todas as coberturas que deseja estão de fato incluídas na apólice.

Reputação do Bradesco Seguros no Reclame Aqui 

O Reclame Aqui é a maior plataforma de pesquisa e reputação de marca e solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina. Portanto, é recomendado verificar a reputação do Bradesco Seguros por lá para saber como a empresa está ranqueada.

A reputação do Bradesco Seguros no portal nos últimos seis meses (01/01/2022 à 30/06/2022) é considerada “boa” com uma nota 7.3 de 10.

Nesse período foram feitas 6.960 reclamações dos consumidores, das quais 6.785 foram respondidas, o que representa um índice de resposta de 97,5%.

Além disso, 77,7% dessas reclamações foram solucionadas e 61,7% dos reclamantes afirmaram que voltariam a fazer negócio com a seguradora e a nota média dada pelo consumidor foi de 5.92 de 10.

Diante desses dados, podemos dizer que o Bradesco Seguros é uma empresa confiável para você contratar o seguro para sua moto.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.