“Seguro Covid” da Azul: companhia vai oferecê-lo gratuitamente a quem viajar para Europa ou EUA

Clientes que viajarem para Europa ou EUA terão direito ao “Seguro Covid” da Azul até o dia 31 de janeiro de 2021. Saiba mais sobre a ação.

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Lilian Calmon

Até 31 de janeiro de 2021, clientes que viajarem para Europa ou EUA terão direito ao “Seguro Covid” da Azul. A companhia aérea oferecerá, de maneira gratuita, assistência financeira aos passageiros que tiverem um diagnóstico positivo de Covid-19 durante a viagem.

O benefício tem validade de 31 dias a partir da data de embarque do país de origem e está disponível somente enquanto o cliente estiver fora.

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Para usufruir do “Seguro Covid”, a passagem deve ser comprado até o final de janeiro. Europeus e norte-americanos que vierem ao Brasil no período também vão contar com a cobertura.

Com informações do Estadão.

“Seguro Covid” da Azul: serviço cobre assistência médica de até US$ 150 mil

O serviço oferecido pela Azul, em parceria com a Assist Card, cobre assistência médica de até US$ 150 mil, reembolso de despesas de hospedagem ou alimentação para extensão da viagem de até US$ 3 mil e cobertura para a realização de teste em caso de orientação médica de até US$ 1 mil.

Caso haja suspeita de contaminação pela Covid-19, o passageiro deve entrar em contato com a companhia especializada em seguros viagem para saber como proceder no país em questão.

“Vai ser indicado em qual hospital ir, qual procedimento fazer, e vão se fazer os testes. Se confirmado que que o cliente está com Covid, ele vai receber todo o auxílio de hospital, medicamentos, tudo que for referente à cobertura que nós estamos fazendo”, disse o gerente de produtos e serviços da Azul, Henrique Barone, em entrevista ao Estadão.

No entanto, ele destacou que o benefício não é um seguro viagem tradicional, mas sim “um serviço médico específico para diagnóstico médico de Covid”.

Aqueles que buscarem atendimento direto em clínicas ou hospitais, sem comunicação prévia com a Assist Card, não terão direito a nenhum tipo de reembolso. 

Possível prorrogação do benefício será estudada pela companhia

Sobre uma possível prorrogação do serviço, Barone informou que a empresa estudará o lançamento e verá o comportamento da Covid-19 nos próximos meses.

“Temos de acompanhar sempre o desenvolvimento da doença, se vamos ter vacina até lá, e com certeza, com algo assim saindo, muda-se completamente o cenário. Caso não, pensamos em extensões e melhorias do serviço”, afirmou.

Aproveite e leia também “Azul lança cartão em parceria com Itaú Unibanco visando a retomada do turismo”.

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