Com o objetivo de liberar mais crédito para o pequeno empreendedor, o Sebrae-SP firmou recentemente uma parceria com as fintechs BizCapital e Nexoos para auxiliar os negócios locais durante a crise provocada pelo novo coronavírus.

O programa será contemplado com empréstimos em condições bastante facilitadas se comparadas com o mercado atual.

Continua após a publicidade


Os empreendedores poderão ter à disposição, empréstimos com até seis meses de carência para o primeiro pagamento de parcela e prazo máximo de até quatro anos para liquidação da dívida. 

Além disso, as taxas de juros serão bem diferenciadas de soluções similares apresentadas no mercado atual. Com isso, a parceria oferecerá taxas de 0 a 0,7% ao mês, segundo a divulgação do comunicado oficial emitido pelo Sebrae.

As duas fintechs responsáveis por operar esse programa do Sebrae atuarão como entidades auxiliadoras neste processo, fazendo, inclusive, o acompanhamento;

Para quem a linha de crédito é destinada

O Sebrae desenvolveu essa linha de crédito de maneira exclusiva para microempreendedores individuais (MEI’s), produtores rurais e microempresas com sede no Estado de São Paulo. Além disso, esses negócios precisarão ter um tempo mínimo de existência de doze meses.

Em outra vertente, o Sebrae também está planejando uma nova parceria através de credenciadoras de cartões de crédito, para facilitar a vida de lojistas em temas relacionados à tarifas e antecipação de recebíveis. 

Quer continuar recebendo novidades sobre disponibilização de crédito para microempreendedores? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para se manter informado sobre o assunto.