O saque para clientes do PicPay para os clientes será liberado em outubro deste ano.

Esse serviço é fruto da parceria com a Brink’s Pay, empresa que permite que bancos disponibilizem depósitos e saques em estabelecimentos do varejo.

Continua após a publicidade:

A tecnologia é integrada aos apps das instituições e facilita o uso do recurso.

Lojas disponíveis serão apontadas no aplicativo

O usuário do PicPay terá acesso aos estabelecimentos credenciados à Brink’s Pay a partir de recursos de geolocalização.

Com isso, ao saber quais estabelecimentos permitem o saque, poderá ir até a loja mais próxima e retirar o dinheiro.

Atualmente, já são mais de 230.000 varejistas espalhados por 2.300 cidades do Brasil que oferecem o serviço de saque. Todas essas unidades farão parte da nova parceria.

Como vai funcionar o saque para clientes do PicPay

Inicialmente, como já adiantamos, o usuário receberá as principais unidades próximas ao seu endereço.

Depois de escolher a melhor opção, poderá ir até o estabelecimento, se dirigir ao caixa eletrônico e mostrar o QR code, que é gerado no momento de solicitação do saque.

Com a validação do código, poderá receber o dinheiro caso tenha optado pelo saque, ou entregando o valor, caso tenha optado pelo depósito.

Com o saldo digital depositado na conta, o usuário conta com 100% de rendimento do CDI.

O diretor comercial do PicPay, Elvis Tintini, acredita que o movimento é responsável por acolher uma população que não tinha acesso aos bancos tradicionais perto de casa ou do trabalho.

No Brasil, existem muitas cidades pequenas que não contam com agências dos principais bancos, além de faltar também com as opções de caixas rápidos.

Assim, o varejo entra com um papel importante de movimentar a economia desses locais, sendo responsável por aumentar o fluxo de pessoas nos estabelecimentos.

Conheça mais sobre o PicPay baixando o app na Apple Store ou Google Play.

Quer continuar acompanhando as novidades do novo serviço de saque para clientes do PicPay? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade