Nesta segunda feira (13), a Caixa Econômica Federal começa a liberar mais um lote do saque emergencial referente ao Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos em março. 

Os pagamentos, assim como o auxílio emergencial serão pagos através de uma poupança digital da Caixa, e em um primeiro momento, o valor específico só estará disponível para pagamentos de contar e compras por meio de cartão de débito virtual.

Continua após a publicidade


Para quem passa a receber o saque emergencial no dia de hoje, a data para saque ou transferência de valores estará disponível a partir do dia 22 de agosto. 

Com um novo saque emergencial liberado em menos de um ano do primeiro disponibilizado pelo Governo Federal, a ideia é a de que o trabalhador consiga ter uma parte de seu dinheiro à disposição para lidar com as consequências econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Valor do saque emergencial

As pessoas que terão direito ao saque emergencial, são os trabalhadores que tenham contas ativas do FGTS (referentes ao seu emprego atual), ou uma conta inativa com saldo suficiente.

Cada trabalhador terá o direito do saque de até R$ 1.045 de seu FGTS, e, caso tenha mais de uma conta com o valor disponibilizado, o saque será feito da conta mais antiga.

O objetivo do governo, inclusive, é o de fazer uma movimentação aproximada de mais de R$ 37,8 bilhões com aproximadamente 60 milhões de trabalhadores brasileiros.

Calendário

Se você não é nascido em março mas quer acompanhar quando o seu saque emergencial será disponibilizado, fique atento ao calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal.

Mês de nascimentoCrédito em contaSaque ou transferência
Janeiro29 de junho25 de junho
Fevereiro6 de julho8 de agosto
Março13 de julho22 de agosto
Abril20 de julho05 de setembro
Maio27 de julho19 de setembro
Junho03 de agosto03 de outubro
Julho10 de agosto17 de outubro
Setembro31 de agosto31 de outubro
Outubro08 de setembro31 de outubro
Novembro14 de setembro14 de novembro
Dezembro21 de setembro14 de novembro