Tudo que você precisa saber sobre o Banco Santander

Tudo que você precisa saber sobre o Banco Santander.O é a terceira maior instituição financeira […]

Escrito por Lucas Tavares

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Tudo que você precisa saber sobre o Banco Santander.

O Banco Santander é a terceira maior instituição financeira do Brasil e uma das trajetórias mais longas no universo bancário bo País. 

Como quase todos os bancos tradicionais, ao longo de seus quase 35 anos, passou por diversas fusões importantes até se tornar uma das principais potências do mercado.

Porém, foram nas duas últimas décadas que o banco se reinventou no mercado brasileiro até se consolidar como uma das principais soluções bancárias da grande massa. 

Através de diferentes produtos e serviços, é possível encontrar no Santander uma empresa completa em relação à produtos e serviços bancários. 

Pensando nisso, o iDinheiro preparou esse conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre o Banco Santander. 

Sobre o Banco Santander

O Banco Santander é uma instituição financeira espanhola que nasceu em 1857 e se consolidou como uma das principais operações bancárias da Europa

No Brasil, iniciou suas atividades em 1982. Até o meio dos anos 90, era uma empresa “tímida” e que corria por fora diante de gigantes do mercado, como Banco Itaú, Bradesco e Unibanco. 

Porém, foi nos anos 2000 que a empresa reestruturou suas operações no País e passou a se tornar um dos mais importantes bancos do Brasil, quando anunciou a compra de diversas empresas como o Conglomerado Meridional e o Banco do Estad de São Paulo (Banespa). 

Inclusive, a segunda instituição foi a responsável por fazer com que a população do País se virasse para o Banco Santander, já que além de ter adquirido uma das maiores instituições financeiras da época, seria responsável a partir daquele momento por administrar o salário de funcionários públicos e de órgãos essenciais como exército e Polícia Militar de todo o estado de São Paulo.

Principais produtos do Banco Santander

Ao longo dos anos, o Banco Santander conseguiu entender rapidamente as necessidades dos consumidores brasileiros e readaptou suas operações para que as soluções ofertadas realmente fizessem sentido para o público no País.

Desta forma, poderíamos listar uma série de produtos interessantes de serem adquiridos pelo banco. Porém, abordaremos os principais destaques do conglomerado financeiro para que a análise possa ser mais assertiva. 

Conta Corrente

Conta Confia Santander
Conta Confia Santander

A conta corrente do Banco Santander é o primeiro destaque entre as soluções ofertadas. Primeiramente, por que ela é a opção de recebimento de muitos órgãos públicos e serviços essenciais, como falamos atualmente.

Entretanto, a empresa oferece diversos modelos de contas, ideais para o perfil de cada um dos correntistas pessoa física. Desde a conta digital gratuita obrigatória do Banco Central à opções robustas e de grandes volumes de operações. Você pode abrir a sua conta Santander diretamente da sua casa aqui.

Conta corrente jurídica

Outro diferencial do Banco Santander é o atendimento e estrutura ofertada nas soluções de conta corrente para pequenas empresas ou negócios multinacionais.

Entendendo as necessidades deste mercado, principalmente na Europa, o empreendedor poderá ter serviços exclusivos e com taxas extremamente atrativas neste banco. 

Cartões de crédito

Os cartões de crédito, são de fato, o maior meio de pagamentos dos brasileiros. E por isso, o Banco Santander disponibiliza diversos modelos para conseguir atender a demanda de todos os correntistas.

Desde os mais básicos à soluções personalizadas com programas de pontos e descontos progressivos, você poderá unir o lazer às compras do dia a dia sem maiores complicações. 

Além disso, o Banco Santander disponibiliza algumas parcerias com empresas, onde os cartões da instituição financeira podem ser adquiridos com esses parceiros. Entre os principais modelos, podemos mencionar:

  • Cartão Santander Classic;
  • Cartão Santander Free;
  • Cartão Santander Van Gogh;
  • Decolar;
  • Smiles;
  • Shell.

Assim, cada um deles terá um conjunto de benefícios diferentes. No caso do Cartão Santander Free, por exemplo, o cliente terá a anuidade isentada de acordo com seu volume de gastos.

Entretanto, uma vantagem que eles têm em comum é a possibilidade de contratar o cartão de crédito em ambiente online.

Ou seja, se você quiser contratar agora mesmo o cartão Santander Free, basta clicar aqui.

Seguro automotivo

Outro produto que a empresa vem ganhando bastante destaque no mercado por conta das excelentes taxas e do atendimento diferenciado, são os seguros automotivos.

Se necessário, o cliente poderá contratar os produtos na agência física, ou através da central de atendimento sem nenhum tipo de problema, sendo ou não correntista do banco. 

Quais os principais diferenciais do Banco Santander?

Pensando em otimizar seus serviços para oferecer a melhor experiência ao correntista, o Banco Santander costuma trabalhar em sua marca e cultura organizacional diferenciais que acabam sendo fatores decisivos na contratação dos serviços.

Sendo assim, selecionamos alguns dos motivos do porquê os consumidores do Santander se mostrarem satisfeitos com seus produtos financeiros, como:

Produtos especiais para os servidores públicos

Reconhecendo o trabalho exercido por profissionais como policiais militares e do exército, o banco Santander oferece uma carte de serviços totalmente personalizada para esse público.

Além disso, é possível contar com diferentes taxas de juros e negociações de crédito que realmente caibam no orçamento deste correntista. 

Plataforma de investimentos

Percebendo a movimentação e transformação da cultura brasileira em relação a dinheiro e investimentos, o Banco Santander foi uma das principais instituições financeiras a inovar no mercado e reestruturar sua plataforma de investimentos. 

Com isso, o cliente consegue escolher produtos entre renda fixa e variável sem maiores complicações e de forma bastante rápida e intuitiva.

Aplicativo eficiente

Se uma das maiores reclamações dos correntistas está relacionada ao acesso à suas contas em dispositivos móveis, o Banco Santander conta com uma estrutura muito interessante.

Ou seja, além de você conseguir ter um panorama bastante semelhante à plataforma do internet banking no desktop, é possível realizar todas as operações necessárias em poucos minutos, facilitando e otimizando todo o processo de movimentação financeira. 

Banco Santander na opinião dos clientes

Segundo as avaliações dos consumidores do Banco Santander em sites de opinião pública, como o Reclame Aqui, a nota média segundo os correntistas é a de 7.1.

Entretanto, esses números podem ser avaliados com bons olhos, levando em consideração o tamanho da instituição e o número de clientes em todo o País. 

Aliás, alguns dados pertinentes acabam chamando a atenção, como:

  • 100% das perguntas respondidas na plataforma Reclame Aqui;
  • 61,3% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa;
  • 70% de índice de resolução para os casos registrados no site.  

Canais de contato com o Banco Santander

Se precisar entrar em contato com o Banco Santander, você poderá utilizar diferentes plataformas. 

Por isso, selecionamos as mais populares para a retirada de dúvidas, críticas ou sugestões à empresa.

Telefone

Caso você precise falar com a central de atendimento, poderá entrar em contato através dos números disponibilizados pela empresa.

Além disso, o SAC (Central de atendimento ao consumidor) tira dúvidas e reclamações. Neste link, você pode ter acesso a todos os números.

Chat Online

Também é possível entrar em contato com o Banco Santander através das plataformas digitais. Utilizando o internet banking ou o dispositivo móvel da empresa, por exemplo, é possível falar com os consultores durante o horário comercial.

Agências físicas

Agora, se você tem uma demanda específica e não abre mão do contato direto, será possível consultar o gerente da sua conta corrente sem nenhum problema. 

Dessa maneira, para fazer isso, basta se dirigir à agência física e falar com o responsável pela sua conta corrente, sem maiores problemas. 

O Banco Santander é uma boa instituição?

O Banco Santander é a terceira maior instituição financeira do Brasil, portanto, com essa informação, já conseguimos analisar a potência do banco e de suas operações no País.

Além disso, contar com toda a estrutura e respaldo de uma empresa financeira privada que tem mais de 100 anos de experiência no País é um ponto positivo.

Desta forma, se você precisa ter uma conta corrente tradicional, não abre mão da praticidade e simplicidade de operações e busca por serviços estáveis, o Banco Santander pode ser uma excelente alternativa entre as empresas bancárias no Brasil. 

Agora, se você quer continuar recebendo novidades sobre as instituições financeiras e os principais produtos das empresas, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para e manter atualizado em primeira mão.

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp