Investimentos, Notícias

Santander anuncia compra de 60% da Toro Investimentos

Karina Carneiro
Karina Carneiro
santander compra toro investimentos

Santander anuncia a compra da Toro Investimentos prevê a criação de uma plataforma completa de investimentos em renda fixa e variável

O Santander anunciou nesta terça-feira, 29, a compra de 60% das ações da corretora Toro Investimentos, passando a ter o maior controle da companhia. 

Precisando da autorização do Banco Central e dos órgãos competentes, o objetivo do negócio é que a Toro Investimentos seja fundida à PI Investimentos, plataforma atual do banco. 

Continua após a publicidade

O Santander, pretende, com a aquisição da corretora de valores, “formar uma das melhores plataformas de investimentos em renda fixa e variável do país”. 

Santander compra Toro Investimentos – Entenda a negociação

A Toro Investimento foi uma das primeiras plataformas brasileiras a desenvolver uma estrutura autônoma de corretagem de valores no país. Criada em 2010, somente há dois anos ela passou a atuar na intermediação de valores imobiliários.

Continua após a publicidade

Além disso, o crescimento da corretora de valores apenas em 2020 também vem sendo impulsionado pelo mercado aquecido. 

Somente nos últimos cinco meses do ano, a Toro saltou da 20º posição para a 12º em relação a volume de negócios. 

Enquanto isso, a plataforma de investimentos do Santander, intitulada PI, foi lançada em março de 2019 com aplicações totalmente digitais e com mais de 240 produtos disponibilizados em renda fixa. 

Com a junção das empresas, além de aumentar a carteira de produtos, a junção da base de clientes acaba sendo bastante elevada, principalmente em relação à atuação do modelo B2B desenvolvido pelo banco. 

Continua após a publicidade

De acordo com Gabriel Kallas, co-fundador e CEO da Toro Investimentos, a junção das duas empresas poderá dar um novo direcionamento para o mercado atual.

“A associação com uma instituição como o Santander nos faz ganhar escala sem abrir mão das nossas premissas, garantindo ao investidor que ele continue tendo liberdade para fazer suas escolhas com simplicidade e o melhor do universo dos investimentos”, disse ao G1.

Mercado aquecido

Mesmo com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, o universo dos investimentos vive um momento movimentado no Brasil. 

O mercado atingiu recorde de investimentos, com mais de dois milhões de investidores pessoas físicas na Bolsa de Valores. Além disso, os grandes bancos e fintechs estão se movimentando para disponibilizar melhores plataformas aos consumidores.

Continua após a publicidade

A junção do Santander e da Toro Investimentos é a segunda de maior impacto anunciada em setembro. 

No início do mês, a fintech Nubank também anunciou a compra total da Easynvest com o objetivo de se tornar uma das maiores plataformas financeiras do Brasil.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para continuar acompanhando toda a movimentação do mercado de investimentos em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *