Na última terça-feira, 18, a Samsung anunciou o lançamento oficial do Samsung Pay Card — sua nova solução de pagamento digital para smartphones.

O primeiro país a receber essa novidade foi o Reino Unido. No decorrer dos próximos meses, outros países da Europa também terão o acesso liberado à nova ferramenta. 

Continua após a publicidade:

O que é o Samsung Pay Card?

Desenvolvido em parceria com a Curve (plataforma de serviços bancários digitais), o Samsung Pay Card é, basicamente, um cartão virtual que funciona como uma carteira digital. Nele, é possível reunir todos os cartões de crédito e de débito em um só lugar.

O serviço deve administrar gastos do cliente com inteligência e simplificar os processos no momento da compra. Tudo isso por meio de um aplicativo para celular,

Como funciona? 

Disponível somente para smartphones Samsung compatíveis com o Samsung Pay, o Samsung Pay Card conta com atualizações e novidades atrativas para os seus usuários.

Dentre elas, uma função que se destaca é o Go Back in Time (voltar no tempo, em tradução livre), que dará ao usuário um prazo de até 90 dias após a compra para alterar o cartão utilizado. 

Dessa forma, o usuário pode passar a cobrança de uma compra de um cartão para outro cadastrado no Samsung Pay Card. Prazo começa a ser contado a partir da data em que a compra foi realizada. 

Além dessa alteração da fonte do pagamento, outra função inovadora é o acesso à taxa média de juros do mercado, cobrada sobre operações de crédito.

Com isso, o objetivo é economizar em taxas de câmbio ao realizar compras internacionais.

Ademais, a Samsung ainda informou que oferecerá aos seus usuários uma promoção de lançamento. Nela, clientes terão 1% de reembolso em estabelecimentos comerciais selecionados e 5% em qualquer compra realizada em seu site oficial para pagamentos que forem efetuados com o Samsung Pay Card.

Por fim, sobre a chegada dessa novidade aqui no Brasil, a Samsung afirma que não possui nenhuma previsão.

Quer continuar acompanhando as novidades? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade