Desde a última segunda-feira, 2, o saldo do PicPay dobrou de rendimento automático. O saldo em conta corrente, que tinha remuneração de 100% do CDI, agora conta com a rentabilidade de 210%, com liquidez diária, de maneira automática.
Ou seja, para ter o dinheiro rendendo da fintech, basta deixar o saldo na carteira digital, assim como algumas outras contas digitais como o Nubank. Com o maior rendimento, o Picpay passa a ser uma opção mais interessante que a poupança e superior a outras concorrentes do mercado.
Continua após a publicidade
Com isso, a instituição pretende fazer frente a outras fintechs do mercado que investem em remuneração automática do saldo em conta corrente, como PagBank.
Saldo do PicPay – Entenda as mudanças
A partir de agora, qualquer pessoa que tenha dinheiro na carteira digital, terá uma remuneração de 210% do CDI, com liquidez diária.
Inclusive, as mudanças de rendimento de saldo em carteira valem para o depósito realizado pelo usuário, dinheiro recebido pela fintech e até mesmo diante dos cashbacks disponibilizados.
A quantia é superior a diferentes plataformas do mercado e até mesmo produtos de investimento em renda fixa, como o Certificado de Depósito Bancário (CDB).
Porém, vale ressaltar que a empresa não tem proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), e por isso, não é um investimento.
Mesmo assim, para quem está montando a reserva de emergência, essa pode ser uma excelente alternativa frente a produtos financeiros similares de bancos digitais, que costumam pagar em média de 100% a 110% do CDI.
Limite de aplicações
Segundo o PicPay, cada cliente pode aplicar a quantia máxima de até R$ 250 mil na carteira digital.
Assim como outros produtos de renda fixa, o rendimento do saldo do PicPay de 210% do CDI não é isento de imposto de renda e também conta com alíquota regressiva.
Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para se manter informado sobre tudo o que acontece no mercado financeiro em tempo real.
Continua após a Publicidade