Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Sala VIP LATAM: saiba quais são as vantagens e como acessar!

Confira nosso artigo completo sobre a sala VIP Latam PASS, veja as condições para acessar e quais são os benefícios!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

Uma viagem é composta por um conjunto de experiências que faz com que ela seja especial e única. Portanto, tudo que fazemos desde que saímos de casa até chegar ao destino desejado impacta diretamente nessa experiência. Nesse sentido, a sala VIP LATAM, tem tudo para deixar a sua viagem ainda melhor.

As salas VIP Latam oferecem o máximo de conforto antes de sua viagem de férias ou trabalho e estão localizadas nos principais aeroportos do mundo. Se você deseja saber mais a respeito da sala VIP LATAM, fique com a gente e acompanhe a leitura deste artigo. Vamos nessa?

Continua após a publicidade

Como funciona a sala VIP LATAM?

As salas VIP são uma parte bem agradável da experiência de viagem oferecidas por diversas companhias aéreas. Com relação às salas VIP LATAM, o acesso ao espaço pode ser feito por meio do LATAM Pass (programa de fidelidade da companhia aérea), dos cartões de crédito elegíveis ou até mesmo pagando pelo serviço.

Quais são os benefícios da sala VIP LATAM?

A sala VIP LATAM oferece um ótimo espaço para descansar, relaxar ou trabalhar enquanto você aguarda o embarque do seu voo.

Continua após a publicidade

Ademais, o local conta com excelentes comodidades para os clientes:

  • Business center e sala de reunião;
  • Tomadas espalhadas por todo o espaço;
  • Wi-fi grátis e armários para guardar a bagagem;
  • Banheiros amplos com chuveiros e toalhas;
  • Buffet completo;
  • Snacks variados;
  • Pratos quentes e frios;
  • Frutas;
  • Água, refrigerantes, sucos, vinhos, champagne e diversos drinks preparados na hora;

Com relação ao horário de funcionamento das salas VIP LATAM, são os seguintes:

AeroportoHorários
Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos Diariamente 24 horas
Aeroporto Internacional El Dorado – BogotáDiariamente das 6h à 01h
Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez – Santiago de Chile Diariamente 24 horas
Aeroporto Internacional de Buenos Aires – EzeizaHorário de funcionamento a confirmar)
Aeroporto Internacional de Miami Diariamente das 11h as 01h

Quem tem direito a sala VIP LATAM?

De modo geral, qualquer passageiro que esteja viajando com a companhia em um voo internacional pode acessar as salas VIP LATAM. Contudo, a entrada a esses espaços se dá de diferentes formas.

Categorias de elite

Os membros Black Signature do programa de fidelidade da companhia (LATAM Pass), viajando em voos operados pela LATAM podem acessar os lounges da companhia juntamente com a família (cônjuge e filhos e mais um acompanhante) sem nenhum custo.

Saiba mais: Programa de pontos LATAM Pass: saiba como acumular e trocar por benefícios!

Ademais, esses clientes também podem acessar as salas VIP LATAM quando estiverem em voos operados por companhias parceiras. Nessa situação, o acesso gratuito será limitado somente a ele e mais um acompanhante.

Já os membros das categorias Platinum e Black podem utilizar os espaços dos lounges da empresa juntamente com um convidado, desde que o voo seja realizado pela própria LATAM.

Continua após a publicidade

Cartão de crédito

Também é bastante comum ter acesso gratuito às salas VIP por meio dos cartões de crédito. Alguns deles oferecem esses benefícios aos seus usuários. Porém, o acesso dessa forma nas salas VIP LATAM permite somente que o titular leve um acompanhante. Para isso, basta apresentar um dos cartões elegíveis juntamente com o bilhete de embarque.

icon

Dicas

Vale ressaltar que também é possível acessar a sala VIP LATAM com o cartão virtual, disponível no app do programa de fidelidade.

Acesso pago

Se você não está enquadrado em nenhuma das regras de acesso gratuito a sala VIP LATAM, pode visitar o espaço pagando uma taxa. No entanto, o preço varia de acordo com o tipo de passe escolhido e a localidade. Ademais, clientes LATAM Pass das categorias Gold e Gold Plus contam com tarifa diferenciada.

Quais cartões dão acesso às salas VIP LATAM?

Cartão LATAM Pass Itaú Mastercard Black

LATAM Pass Mastercard Black

Se você é titular do cartão Itaú Personnalité LATAM Pass Visa Infinite ou LATAM Pass Itaucard Mastercard Black, você e um acompanhante têm direito a acessar as salas VIP sem nenhum custo adicional, desde que voe com a LATAM Airlines. 

Cartão LATAM Pass Itaucard Mastercard Platinum

LATAM Pass Itaucard Platinum

Se por acaso você for titular do cartão LATAM Pass Itaucard Platinum e seja assinante do Clube LATAM Pass 10.000, você também tem direito a acessar gratuitamente a sala VIP LATAM, porém sem acompanhante.

Continua após a publicidade

icon

Atenção

Vale ressaltar que os cartões Multiplus Citibank Black, Itaucard Black e Itaucard Visa Infinite foram migrados para os cartões LATAM Pass Itaucard e com isso passaram a ter os mesmos benefícios. Portanto, ambos permanecem com o direito de acessar a sala VIP LATAM.

Quais aeroportos possuem a sala VIP LATAM?

Atualmente, existem cinco salas VIP LATAM. Elas estão localizadas no seguintes aeroportos:

  1. Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU); a sala vip LATAM fica localizada no terminal 3, no 2º andar;
  2. Aeroporto Internacional El Dorado – Bogotá (BOG); o lounge da LATAM está na área de embarque internacional, em frente aos portões 34 e 35, no terceiro andar; 
  3. Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez – Santiago de Chile (SCL); a sala da companhia está localizada no 4º piso, setor preferente, depois da polícia internacional; 
  4. Aeroporto Internacional de Buenos Aires – Ezeiza (EZE); a sala VIP fica no terminal B, ao lado do portão 9, no segundo andar;
  5. Aeroporto Internacional de Miami – Miami (MIA); a sala VIP LATAM fica no terminal J, 3º andar, logo em frente ao portão J-6.

Além das salas próprias, a LATAM conta com lounges de parceiros, que estão disponíveis para os clientes de elite do seu programa de fidelidade, das categorias Platinum, Black e Black Signature.

Elas estão espalhadas nos aeroportos das cidades dos seguintes países:

  • Barcelona – Espanha;
  • Boston – Estados Unidos;
  • Nova Iorque – Estados Unidos;
  • Los Angeles – Estados Unidos;
  • Auckland – Nova Zelândia;
  • Paris – França;
  • Frankfurt – Alemanha;
  • Joanesburgo – África do Sul;
  • Londres – Reino Unido;
  • Lima – Peru;
  • Lisboa – Portugal;
  • Madrid – Espanha;
  • Melbourne – Austrália;
  • Sydney – Austrália;
  • Cidade do México – México;
  • Quito – Equador;
  • Tel Aviv – Israel.

Quanto custa a sala VIP LATAM?

Se você não faz parte do LATAM Pass e não possui nenhum cartão elegível para acessar a sala VIP LATAM, pode pagar para acessar o espaço. Confira os valores:


Tarifas

Bogotá (BOG)
Buenos Aires (EZE)
Miami (MIA)

São Paulo (GRU)

Santiago (SCL)
Crianças de 2 a 11 anosUSD $ 20USD $ 25USD $ 30USD $ 30USD $ 30
Tarifa normalUSD $ 40USD $ 50USD $ 60USD $ 60USD $ 60
Tarifa preferencial USD $ 30USD $ 30USD $ 40USD $ 40USD $ 40
Passe diário crianças de 2 a 11 anos
USD $ 45

USD $ 45

USD $ 45

USD $ 45

USD $ 45
Passe diárioUSD $ 90USD $ 90USD $ 90USD $ 90USD $ 90

Vale a pena pagar para acessar as salas VIP da LATAM?

Para os passageiros que não viajam frequentemente com a LATAM Airlines, o custo dos acessos pagos às salas VIP da companhia aérea, pode ser mais vantajoso do que a anuidade dos cartões (caso você não atinja um gasto mensal que oferece desconto de 50% a 100%) que dão acesso gratuito a esses espaços.

Diante disso, o acesso pago também pode ser uma maneira bastante interessante de conhecer o espaço, avaliar suas acomodações e serviços oferecidos e decidir no futuro se vale a pena aderir um dos cartões de crédito ou fazer parte do programa de fidelidade da empresa para acessar gratuitamente as salas VIP LATAM.

Continua após a publicidade

Conclusão

Por possuir uma extensa malha aérea internacional, a LATAM é uma das companhias aéreas preferidas dos brasileiros. Diante disso, com tantos voos partindo do Brasil para o exterior, a empresa tratou de oferecer a esses clientes a sala VIP LATAM em aeroportos de várias cidades do mundo.

Afinal, esse espaço conta com uma excelente infraestrutura de modo geral, uma vez que foi projetado para oferecer todo o conforto e facilidade para o cliente relaxar, descansar ou trabalhar enquanto aguarda a hora do embarque.

E aí? Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.