Contas Digitais, Notícias

Safra lança banco digital AgZero visando o mercado de varejo financeiro

Karina Carneiro
Karina Carneiro
logo do agzero, representando safra lanca banco digital
O Safra lança banco digital AgZero baseado no autosserviço e sem canal físico. Objetivo é competir no mercado de varejo bancário com outros grandes players.

Buscando se inserir no mercado de varejo bancário, o Safra lança nesta terça-feira, 27, o banco digital AgZero. O objetivo é competir com grandes players neste cenário, visando maior diversificação da cartela de produtos da empresa.

A nova instituição financeira nasce sem qualquer canal de atendimento físico, com propostas pautadas única e exclusivamente no autosserviço.

Continua após a publicidade

Além disso, não haverá qualquer tipo de cobrança de tarifas para a utilização dos principais serviços bancários, nem exigência de comprovação de renda dos clientes. A proposta é conseguir alcançar um público amplo e diversificado.

De acordo com a chefe da área digital de pessoa física do Safra, Paula Mazanék, a ideia de atingir o consumidor pessoa física que vem buscando cada vez mais as soluções financeiras se tornou uma das principais motivações da empresa para investir nesse segmento.

“O AgZero representa a entrada do Safra de maneira completa em um banco digital de varejo. A gente vem se preparando há mais tempo do que outras empresas, mas sentimos que este momento é muito positivo para entrar neste universo que está demandando cada vez mais produtos digitais”, disse ao Valor Econômico. 

Safra lança Banco digital AgZero – Quais serão os principais produtos?

Estando na oitava posição entre os principais bancos do país, o Safra lança banco digital totalmente focado nas necessidades e serviços do usuário pessoa física.

Além de não ter nenhum tipo de cobrança relacionada a cesta de serviços, o cartão de crédito, que deverá ser lançado em breve, também não terá anuidade.

Outro diferencial é o de que os clientes terão acesso a produtos financeiros logo no início do banco digital, como:

Mesmo em fase de testes, a empresa já prevê uma plataforma de investimentos dentro do próprio aplicativo, para unificar ainda mais os produtos financeiros dos consumidores.

Como fazer o cadastro no AgZero?

Para abrir uma conta no AgZero, o usuário precisará baixar o aplicativo da instituição financeira, disponível para Android e iOS

Após esse processo, é preciso preencher todos os dados solicitados pela empresa, enviar uma foto legível dos documentos e tirar uma selfie para comprovar a identidade do pedido.

A aprovação do cadastro costuma ser realizada de maneira imediata e o correntista já passa a ter número de conta. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber os conteúdos sobre bancos digitais em tempo real.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *