SAC Santander: veja como entrar em contato com o banco

O SAC Santander pode resolver qualquer problema? Veja como fazer contato com o banco para diferentes situações da sua conta corrente.

Escrito por Amanda Gusmão

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SAC Santander: veja como entrar em contato com o banco

Quando o cliente tem alguma dúvida, reclamação ou insatisfação com o banco que utiliza, é natural que queira entrar em contato com um atendente para resolvê-la.

Por isso, muito mais do que os autoatendimentos, as instituições financeiras apostam há anos em call centers com amplo horário de funcionamento para atender às necessidades desses clientes.

Com o Santander não é diferente. O banco possui a Central de Atendimento, a Ouvidoria e o SAC Santander, serviço de apoio ao consumidor que funciona 24 horas, 7 dias por semana, incluindo finais de semana e feriados.

Além disso, há ainda o atendimento online e o presencial, é claro. Mas afinal, qual deles recorrer em casa situação?

Com certeza você já vivenciou ou conhece alguém que já ficou frustrado por não conseguir a solução em um desses canais, certo? Então, acompanhe nosso post para se livrar dessa dúvida!

Quais os principais canais de atendimento do Santander?

Existem maneiras diferentes para entrar em contato com o atendimento do Santander. Abaixo, falamos um pouco sobre cada uma delas!

Online

Alguns serviços de atendimento ao cliente do banco Santander estão disponíveis online. Veja quais são:

App Santander

O aplicativo gratuito do Santander está disponível para iOS e Android e oferece uma série de opções para atendimento e resolução de problemas – como assuntos relacionados a conta-corrente, empréstimos, soluções para cartões e muito mais.

Canais de Atendimento Santander

Além das soluções online e pelo aplicativo, existem diversos telefones disponíveis para o atendimento dos clientes Santander.

Central de Atendimento Santander

Os horários de atendimento, são de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h, sábado das 08h às 19h e domingo, das 09h às 16h.

  • 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (demais localidades)
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Na Central de Atendimento Santander é possível realizar consultas, informações, transações e cancelamentos referentes a saldos de conta-corrente.

Também é possível solicitar extratos, aplicações em poupança, solicitação e desbloqueio de talões de cheques, desbloqueio de cartões, segundas vias, resgates, cadastro de débito automático, transferências, pagamentos, empréstimos, entre outros serviços.

Central de Atendimento Empresarial

Funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 08h às 18h.

  • 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 726 2125 (demais localidades)
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

SAC Santander

Seu funcionamento é 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Reclamações, cancelamentos e informações gerais: 0800 762 7777
  • Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0401
  • Ligações do exterior (a cobrar): +55 (11) 3012 3336

O SAC do Santander Brasil está disponível para cancelar a maioria dos produtos e serviços como seguros, cartões de crédito, etc.

Caso o objetivo seja encerrar uma conta-corrente tradicional (não digital), só é possível fazê-lo diretamente na agência – já que é necessária a assinatura de um termo de encerramento.

No início da ligação, o sistema do SAC disponibiliza um número de protocolo – que deve ser anotado caso haja a necessidade de algum outro contato futuro para a resolução do mesmo problema.

Ouvidoria Santander

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Sábado, das 9h às 14h.

Quando a solução apresentada pelos outros canais não for satisfatória, o cliente deve entrar em contato com a ouvidoria pelo telefone: 0800 726 0322. É importante ter em mãos o número do protocolo da solicitação que não foi atendida.

Para pessoas com deficiência auditiva e de fala, o telefone é: 0800 771 0301.

O Santander responde no Reclame Aqui?

Uma outra maneira de ser respondido rapidamente pelas grandes instituições financeiras é por meio do site Reclame Aqui e, assim como outros bancos, o Santander também tem sua página por lá.

A nota do Santander no site é 7/10 e o banco tem 100% de reclamações respondidas – o que é um índice bastante impressionante. Entre os clientes que enviaram alguma reclamação pelo site, 61% voltariam a fazer negócio com a empresa e o índice de solução de problemas chega a 69,7%. 

Conclusão

Os clientes Santander possuem diversas alternativas para entrar em contato com o banco e, dependendo do problema a ser resolvido, existem duas ou mais opções para a resolução.

O funcionamento 24 horas, 7 dias por semana do serviço de apoio ao consumidor (SAC) facilita bastante a vida dos correntistas, já que podem entrar em contato a qualquer hora para realizar cancelamentos e tirar dúvidas mais simples.

Além disso, o fato da empresa responder 100% das reclamações no site Reclame Aqui demonstra a preocupação da instituição em não deixar nenhum cliente sem um direcionamento – o que passa bastante segurança a quem está lidando com alguma dificuldade junto ao banco.

Então, agora que você já sabe como funciona o SAC Santander e seus outros canais para direcionar suas dúvidas, que tal saber mais sobre boas práticas para a gestão das suas finanças?

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  1. Roberto Carlos

    Paguei meu boleto e ate hoje nao foi dado baixa na fatura paga

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