Como renegociar sua dívida com o Itaú: Itaú Renegocie

Veja as opções de parcelamento de dívida e renegociação de débitos junto ao banco Itaú, seja pela internet (Itaú Renegocie), agências ou feirão limpa nome.

flaviomariano
Flávio Mariano

A facilidade em adquirir um cartão de crédito, pegar empréstimos no banco e até mesmo fazer grandes financiamentos tem trazido uma grande dor de cabeça para os brasileiros. Com tantos benefícios e formas práticas de conseguir dinheiro rapidamente, as decisões acabam sendo tomadas por impulso e a população fica cada vez mais endividada.

Para não ficar nos prejuízo, os bancos tem aderido métodos de renegociação de dívidas com o objetivo de recuperar parte do dinheiro, de uma forma que o cliente possa pagar e a instituição não fique sem receber. Com esse pensamento, o Itaú criou uma ferramenta que inovou a questão semelhantemente ao que o Banco do Brasil fez com o Solução de Dívidas.

Continua após a publicidade

Renegociar uma dívida se tornou mais fácil. Em resumo, o Itaú começou a perceber que o número de clientes que adquirem um cartão de crédito vem aumentando a cada ano. Em contra mão, a inadimplência também vem crescendo. Portanto, foi necessária a criação de uma ferramenta que ajudasse as administradoras de cartão, o banco e os clientes a entrar em um acordo.

Itaú Renegocie

Existem duas formas de renegociação facilitada criadas pelo banco. A primeira delas é o Itaú Renegocie. Trata-se de uma ferramenta destinada a todos os clientes que tiveram algum problema com cartões de crédito e desejam renegociar a dívida com o Itaú. Tudo é feito de forma totalmente online e o processo é bem rápido. O objetivo é que o cliente tenha comodidade e não precise ir até uma agência, nem ficar ligando para centrais de atendimento que costumam demorar bastante para resolver problemas.

Caso o cliente encontre algum problema com o sistema online, é possível tirar todas as suas dúvidas por meio de um chat online ou, se preferir, verificar o número de telefone que atende diretamente a questão a ser resolvida. Além disso, o pagamento também é feito de forma rápida e de uma maneira que evite juros por atraso.

Itau Renegocie CPF
Itau Renegocie: use o CPF para verificar suas pendências junto ao banco

Tudo que você precisa fazer é acessar o site www.itau.com.br/renegocie, digitar seu CPF e o  código de verificação nos campos mostrado pela imagem acima. Após clicar em continuar, automaticamente, a página será redirecionada com suas informações e as dívidas que tem com o banco irão aparecer, assim como as opções para negociar o pagamento.

Se for algum caso especial, o sistema disponibiliza outros canais para atendimento, mas continua garantindo que irá renegociar sua dívida com o Itaú.

Como funciona a renegociação

Existem várias maneiras de renegociar uma dívida com o Itaú. Será feita uma análise de quais foram os problemas enfrentados que geraram a dívida, além de um estudo sobre a situação atual do cliente. Com base nesses dados, será ofertada uma solução para o seu caso.

Dentre as possibilidades para renegociar estão as seguintes opções: cheque especial, parcelamento de crédito, cartão de crédito com uma só parcela e um vencimento mensal, aumento ou redução do valor ou redefinição de quantidade de parcelas. Além disso, os produtos de renegociação são feitos de forma especial para clientes Uniclass ou Personnalité, que estejam com empréstimos em atraso.

Há outras formas de renegociar uma dívida com o Itaú que não são divulgadas, mas podem ser combinadas com o gerente da conta. Tudo depende do histórico e situação atual em que a pessoa que pede a solução se encontra.

Feirão de renegociação de dívida

O Itaú é um dos bancos que oferece renegociação de dívida por meio do Feirão idealizado pelo Serasa. Trata-se de um evento em que todas as pessoas endividadas tem a oportunidade de tentar encontrar uma solução para seus problemas.

A data é definida anualmente e conta com os órgãos públicos responsáveis pela fiscalização, além das principais instituições financeiras. Lá, estão disponíveis funcionários dispostos a conversar e tentar entrar em um acordo que beneficie ambas as partes. Fique atento aos noticiários e sites do banco para não perder a data do próximo feirão, quando for marcado.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

38 comentários

  1. Debora santos

    Olá, gostaria de saber se fazendo a renegociação de dívida a conta permanece ativa?

  2. Daniela

    Tenho uma dívida no banco há mais de 5 anos e gostaria de negociar. Porém não tenho mais cartão e não tenho agência, posso ir em qualquer uma ?

  3. Luiz

    Olá eu tenho um Consórcio em atraso , como eu faço para renegociar ?

  4. Continua após a publicidade

  5. Ariane

    Bom dia, tenho um carro financiado que fiz pelo itau ha 5 anos e parei de pagar as parcelas, gostaria de saber como faco para quitar minha divida?

  6. Jefferson

    Olá tenho uma dívida com o banco Itaú a mais de oito anos de um financiamento como faço para negociar?

  7. Thais

    Será que é possível negociar a dívida pelo real valor da dívida? Sem ser me cobrado horrores de juros?

  8. Continua após a publicidade

  9. suelen

    Estou com uma divida antiga de um cartão de crédito e gostaria de renegociar, mas queria fazer isso pela internet.
    Só que quando coloco meu CPF aqui, da um erro, mostra que não encontrou meu CPF, por que?

  10. adevaldo Souza

    Tenho uma divida com o itau e não cosigo negocia

  11. Lindastar

    Flávio, a única informação que se consegue aqui é “entre em contato com o banco”… É pra dar risada..

  12. Continua após a publicidade

  13. Elieser santos

    Estou com 6 parcela em atraso está com pedido busca e apreensão, e possível renegociar parcela em atraso e saldo devedor em quantidades maiores de prestação?

  14. Cleiton

    Tento fazer a renegociação no site mais só me diz que não encontraram , pra entrar em outros meios de comunicações para fazer o pedido. Por que ?

  15. Andreia

    Quando a pessoa não consegue pagar um financiamento de um carro é possível devolver o mesmo para​ o banco?

  16. Dulcineia

    Quanto tempo leva para regularizar uma dívida que foi quitada em 20/04?? Pois negociei, paguei e agora fazem 11 dias e ainda não sai do serasa.

  17. Raimundo barbosa

    Bom dia! Estou com uma divida com o Itaú, de um empréstimo e o lis, já faz um tempinho, e estou desempregado ainda, mais recebi uma proposta de quitação das duas dividas alguns meses atrás, e não foi possível efetual esse pagamento. O valor foi de 730,00 para a quitacao das duas dividas avista, eu gostaria de esta pagando o mesmo valor em boleto. Já estou com o dinheiro em maos, se vocês conseguir ver pra mim esse valor, envia urgente o boleto via email. [email protected]. muito obrigado! Estou aguardando..

  18. Debora marcelino

    tenho uma dívida no itau de mais ou menos 3500 o rapaz me ligou renegociei sem pensar em quanto ficaria em 48 vezes de 227 reais que fica em torno de 10 mil estou achando muito alto esses juros tem como cancelar essa negociação com a cabeça mais calma e que me caiu a ficha.

  19. António Edmar

    Estou querendo quitar a minha dívida como eu faço.

  20. Cristiane

    Não sei se tenho dívida com Itau, mas tenho uma conta que não foi fechada. Quando entro nesta oração que informou, aparece a seguinte informação ” Cpf não elegível para negociação por este canal” , o que pode ser?

  21. Marinalva da

    Gostaria de saber renegociação de dívida boleto de carro
    Foi financiado o valor de 18.000,00
    Em 48 parcelas de 584,00 foram pagas 13 não tem atraso
    Com mais 4.000,00 de adiantamento por qt pode ficar essa dívida

  22. Angélica

    Boa noite
    Tenho uma dívida com o Itaú
    Gostaria de fazer uma negociação
    Vocês podem entra em contato para uma possível negociação. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.