O Banco do Brasil conseguiu em menos de um mês realizar o refinanciamento de R$ 7 milhões em renegociação de dívidas pelo Whatsapp. Serviço está disponível desde o início de agosto e já atendeu cerca de 800 pessoas físicas. 

Possibilidade de negociar dívidas de forma remota foi disponibilizada pelo banco em razão da pandemia do novo coronavírus. A expectativa é que até o fim do ano R$ 100 milhões sejam refinanciados devido iniciativa. 

Continua após a publicidade:

Saiba mais sobre ferramenta e como utilizá-la.

Informações são da Agência Brasil.

Renegociação de dívidas por Whatsapp; entenda

O Banco do Brasil disponibilizou para seus clientes uma plataforma no Whatsapp para renegociação de dívidas utilizando inteligência virtual.

O assistente virtual está disponível na API do WhatsApp Business, versão do aplicativo destinada a contas comerciais. Com ferramenta, a comunicação de empresas de médio e grande porte com os seus clientes é facilitada, permitindo a renegociação de dívidas de até R$ 1 milhão, usando um fluxo simples e intuitivo fornecido pelo assistente virtual.

A inteligência virtual oferece três opções para solução do débito caso o cliente se enquadre no público-alvo. A ferramenta permite ainda cancelar acordo realizado, emitir segunda via de boleto de renegociação e liquidar acordos de forma antecipada.

Como utilizar funcionalidade

Para acessar a ferramenta de renegociação de dívidas pelo Whatsapp o cliente deve acessar o WhatsApp do BB, pelo número (61) 4004-0001. É possível iniciar uma conversa com o assistente virtual ou enviar o texto #renegocie, escrito com hashtag. 

O assistente virtual, então, identifica as ofertas de renegociação disponíveis e oferece as opções ao cliente, enviando o boleto pelo próprio WhatsApp.

Para fazer uso da ferramenta, o dispositivo móvel do cliente deve estar liberado para transações pelo WhatsApp.

Aumento nas transações por Whatsapp

O Banco do Brasil percebe que o atendimento e a realização de transações pelo WhatsApp aumentaram durante a pandemia do novo coronavírus. Nos últimos quatro meses, a instituição atendeu a quase 5 milhões de pessoas pelo aplicativo, movimentação recorde na plataforma.

O banco começou a usar o WhatsApp como canal de atendimento em 2017, apenas para consultas. Em 2018, o uso da inteligência artificial foi ampliado para a realização de transações financeiras.

Publicidade