Ganhar dinheiro

Como conseguir renda extra online? Veja 7 ótimas opções para implementar a partir de hoje!

Victor Leitão
Victor Leitão
Ilustração de árvore com folhas de dinheiro simbolizando o tema Renda extra online
Todas as formas que indicamos podem ser adaptadas para a sua realidade, ou até mesmo aprimoradas.

Artigo originalmente publicado em blog.mobills.com.br. Conteúdos e comentários foram integralmente mantidos.

Como conseguir renda extra online? Veja 7 ótimas opções para implementar a partir de hoje!

 

Conseguir renda extra online é uma ótima forma de melhorar a saúde financeira e evitar transtornos com dívidas ou contas que acumulam no final do mês.

Continua após a publicidade

Hoje em dia, com o fácil acesso à internet e tecnologia, existem várias formas de investir nessa estratégia sem sair de casa.

Neste post, vamos indicar uma série de práticas que podem ser feitas por você.

Algumas delas podem ser direcionadas à áreas específicas do conhecimento, mas todas podem ser facilmente adaptadas para o seu dia a dia, gostos pessoais e capacidade criativa.

Continua após a publicidade

Além de citá-las, vamos também falar como elas podem ser lucrativas e como é possível começar agora mesmo. 

7 dicas sobre como fazer renda extra online

Renda extra online com blogs

Hoje em dia, estratégias de marketing de conteúdo estão muito famosas e são reconhecidas por serem efetivas e gerarem um investimento inicial não tão alto (quando comparadas com outros tipos de empreendimentos).

Todo mundo tem um hobby, gosta de fazer algo e é bom em alguma coisa. Temos certeza disso!

O que as pessoas não desenvolvem com frequência, porém, é justamente a divulgação dessas atividades e a tão falada monetização.

Continua após a publicidade

Para criar e ganhar dinheiro com um blog, é importante estudar sobre as principais práticas de inbound e marketing digital, mas a essência da estratégia não é muito difícil.

Ao criar o site e começar a alimentá-lo com conteúdos periódicos, que façam sentido para um público específico e sejam criados de acordo com as melhores diretrizes técnicas de SEO e copywriting, você vai começar a receber acessos.

São justamente esses acessos que geram o interesse de marcas patrocinadoras, que pagarão por um espaço naquele local. 

Os blogs também são uma ótima forma de gerar vendas qualificadas caso você já tenha algum negócio, mas ainda não tenha investido de forma estratégica no âmbito digital.

Continua após a publicidade

Mais do que anúncios diretos e impessoais, essa plataforma é capaz de criar conexões verdadeiras e interesse genuíno por parte do público.

Infoprodutos

Os infoprodutos são informações ou materiais digitais que podem ser vendidos ou disponibilizados gratuitamente na internet.

No entanto, como estamos falando sobre conseguir renda extra online, desconsideramos os materiais gratuitos.

A linha de raciocínio é a mesma dos blogs.

Selecione alguma atividade que você gosta, sabe fazer e é capaz de vender, invista em devido conhecimento e crie materiais ricos sobre o assunto.

Neste caso, a renda entra não como forma de patrocínios externos, mas sim da compra direta daquele material.

Continua após a publicidade

Enquanto os conteúdos do blog são mais abrangentes e podem reunir todo um mundo de informação sobre os mais diversos assuntos, infoprodutos têm uma característica de “como fazer” mais específica, definida e direta. 

Programa de afiliados

No caso dos programas de afiliados, o que acontece é o seguinte: uma pessoa vende produtos específicos em um site. Pode ser qualquer coisa.

Este empreendedor, então, gera uma série de links personalizados que serão enviados para pessoas com a responsabilidade de fazer a divulgação nos canais digitais e despertar o interesse no consumidor.

A cada venda realizada, o afiliado ganha uma porcentagem específica do valor, isso tudo depende da plataforma e das condições de cada uma.

Continua após a publicidade

É possível, inclusive, unir uma estratégia com a outra: pessoas que já têm um blog ou outras formas de conquistar audiência online usam essa base para fazer a divulgação e gerar cliques. 

Existem milhares de produtos que podem ser trabalhados, por isso, é importante entender qual tem mais relação com você e o seu perfil.

Dessa forma, a abordagem com o seu público será mais natural e com maior possibilidades de se transformar em negócio.

Renda extra online com Lojinhas no Instagram

Tem vontade de vender alguma coisa, mas não gostaria de investir um valor alto em plataformas de e-commerce?

Continua após a publicidade

O Instagram se posicionou como uma grande rede social de negócios, investindo em recursos de compra e venda.

Ou seja: o usuário consegue navegar por essas “páginas profissionais”, saber os preços dos produtos, conversar com o vendedor e fechar negócio ali mesmo.

Se você não tem capacidade produtiva ou nunca trabalhou com a venda de produtos autorais, um ótimo caminho é a revenda.

Você pode recorrer aos sites que fazem ofertas em atacado — por um preço menor — e revender na sua página.

Continua após a publicidade

Mais uma vez, é importante trabalhar em uma curadoria segmentada.

Não adianta abraçar o mundo e querer vender tudo de uma vez, pense em nichos específicos que estão “em alta” na sua realidade e capriche na seleção!

Aplicativos de delivery ou entrega de alimentos

Se você gosta de cozinhar, mas não tem um restaurante ou negócio fixo, pode começar a investir nisso agora mesmo sem a necessidade de abrir estabelecimentos ou ter estrutura específica para isso.

Dentro de casa já funciona! Separe aqueles ingredientes favoritos, faça as suas melhores receitas e invista na venda online.

Seja cadastrando em um aplicativo de delivery ou oferecendo os produtos por Instagram, aproveite o momento atual da sociedade e conquiste o seu público.

Continua após a publicidade

Devido ao cenário da pandemia do novo Coronavírus que invadiu o mundo, as pessoas estão muito mais flexíveis em relação às compras online, dispostas a conhecer e a fazer compras com cada vez mais frequência.

Testagem de aplicativos e softwares

Para este tópico aqui, você não precisa ser um grande expert em nenhuma área de atuação.

Plataformas como o Testa Isso trabalham com a testagem de aplicativos para que empresas e pequenos negócios possam fazer os lançamentos com a certeza de entregar a melhor versão possível do seu serviço.

Para garantir bons resultados neste processo, eles contam com um banco de pessoas responsáveis justamente por usar os aplicativos e apontar melhorias, pontos altos, observações e qualquer outra informação importante para a construção deles. 

Continua após a publicidade

Brechós online

Todo mundo tem algo que não gosta mais.

Seja uma roupa, um celular, móveis ou eletrodomésticos, a onda do consumo consciente vem ganhando espaço cada vez maior e despertando a atenção de pessoas interessadas em comprar algo que já teve um dono no passado.

Além disso, os brechós online são formas infinitamente mais baratas e acessíveis para um grupo muito grande de pessoas.

Por isso, você pode separar aqueles objetos que não usa mais, e também ir além: converse com amigos, conhecidos e familiares e recolha os “desapegos” dessas pessoas.

Você pode repassar um valor específico para elas ao fazer a venda, estimulando o negócio.

Continua após a publicidade

Conclusão

Todas as formas que indicamos podem ser adaptadas para a sua realidade, ou até mesmo aprimoradas.

Se você sentir que ainda não tem conhecimento suficiente para investir em uma das categorias, mas tem vontade de colocar a mão na massa, estude.

A internet está recheada de conteúdos informativos e educativos sobre praticamente tudo, basta uma dose de força de vontade e interesse.

Dessa forma, você é capaz de conseguir renda extra online e ter uma vida financeira muito mais saudável.

Por fim se você gostou deste conteúdo, não perca a oportunidade de ler o artigo: Como ganhar dinheiro em casa: 47 ideias que podem te ajudar a fazer uma renda e superar esse momento de crise.

E aí, o que achou do artigo sobre como fazer renda extra online? A sua opinião é muito importante para nós! Sendo assim, deixe seu comentário.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *