Notícias

Simple: plataforma de remessa de dinheiro ao exterior faz parcelas em 12 vezes

Lucas Pavanelli
ilustração de mãos com celular, representando remessa de dinheiro exterior

A Frente Corretora de Câmbio lançou uma plataforma para simplificar a remessa de dinheiro ao exterior. A Simple permite parcelamento dos valores em até 12 vezes, o que dá mais fôlego financeiro para quem precisa fazer esse tipo de operação.

A Frente Corretora de Câmbio lançou uma plataforma para simplificar a remessa de dinheiro ao exterior. A Simple permite parcelamento dos valores em até 12 vezes, dando maior comodidade para quem precisa fazer esse tipo de operação. 

A plataforma Simple, que funciona por meio de smartphone, aceita pagamentos das principais bandeiras de cartão de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e American Express.

Continua após a publicidade:

O que é a remessa de dinheiro ao exterior?

De acordo com o Banco Central, só existem três maneiras seguras de fazer uma remessa de dinheiro ao exterior

  • ordem de pagamento
  • cartão internacional
  • Correios

No caso da Simple, o método para a transferência entre emissor e beneficiário é o cartão de crédito internacional. Isso evita, por exemplo, que o cliente tenha que procurar alguma instituição financeira pessoalmente para realizar a operação. Isso porque um aplicativo realiza todo o processo.

Como funciona a Simple?

Por meio de um app, o usuário pode cadastrar um cartão (que deve estar no seu nome), para realizar a operação. 

O app apresenta a taxa de conversão do câmbio, o custo da remessa e alguma eventual tarifa bancária. Dessa forma, o usuário sabe, no momento da operação, por exemplo, quanto ficará em reais, uma operação para que o montante seja enviado em dólar para outro país.  

Assim, se quiser dividir a remessa de dinheiro ao exterior em até 12 vezes, é preciso saber que a taxa pode variar entre 2,28% e 2,42% ao mês, a depender da operadora do cartão. No entanto, caso a opção seja pelo parcelamento em até seis vezes, a taxa pode variar na faixa entre 3,34% e 3,54% ao mês. 

Dentre as vantagens destacadas pela Frente Corretora de Câmbio, estão: cadastro digital para pessoa física, com aprovação em tempo real; controle das operações por meio de um “dashboard” e finalização da remessa em um dia útil.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o mercado financeiro? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *