Quando você recebe um cartão de crédito ou débito em casa, a senha deste cartão pode vir junto ou em uma correspondência separada. Você também pode criar sua senha diretamente com seu gerente antes do envio do cartão, quando o solicita.
Ainda assim, pode ocorrer alguma situação em que você não tenha a senha e não saiba muito bem o que fazer com seu cartão ou como começar a utilizá-lo.
Primeiros passos para usar o cartão
Lembre-se de como seria a senha de seu cartão, se você registrou na abertura de conta ou durante a solicitação ou se lhe foi informado que ela seria enviada para você por correspondência. Se você registrou a senha anteriormente, então, deve tê-la anotado em algum papel do banco.
No segundo caso, quando o banco enviará a senha por correspondência, leia atentamente as informações impressas junto com seu cartão. O mais provável é que ele esteja bem próxima de onde o cartão estava colado no papel. Em muitos casos, por questões de segurança, esta senha é enviada em uma correspondência distinta.
Não tendo acesso à senha por nenhum destes dois meios, contate a central de atendimento de seu cartão no número anotado no verso.
Desbloqueio do cartão
Um passo seguinte ao receber o cartão e ter sua senha em mãos, é desbloqueá-lo. Lembre-se que a correspondência terá todo tipo de informação necessária para utilizar seu cartão e as formas de desbloqueio também estará lá. Normalmente isso é feito por telefone ou acessando um caixa eletrônico do banco. Cartões digitais de fintechs, podem ser desbloqueados por aplicativo. Ao desbloquear o cartão, poderá ser necessário cadastrar uma nova senha também.
Como contatar a operadora de cartão para uma nova senha
Bradesco: Utilize o internet banking, uma agência bancária ou o Fone Fácil pelos telefones 4002-0022 (capitais) e 0800 570 0022 (para interior). A senha será enviada para seu endereço
Banco do Brasil: Procure uma agência do Banco do Brasil para o primeiro cadastro. Se acaso errou a senha e ela ficou bloqueada, utilize um caixa de auto atendimento do banco.
Caixa Econômica: Use a Central de Atendimento pelo telefone 0800 726 0101. Se for apenas trocar a senha, poderá utilizar os caixas de auto atendimento
Itaú Unibanco: Utilize o telefone, Internet Banking, app do banco ou agência bancária. Os telefones são 3003 3030 (capital) ou 0800 720 3030 (interior).
Santander: Procure uma agência com seu cartão ou utilize o aplicativo para recuperar a senha através do menu “Consultar senha do cartão” utilizando o token de segurança através do sms.
Nubank: O Nubank tem mais facilidade de recuperar a senha pelo próprio aplicativo, você precisará de ter acesso ao app, entrar em “Meus Dados” e, então, “Senha do Cartão”. Se souber a senha de 8 dígitos, poderá resgatar a de 4, utilizada para o cartão.
Recebi um novo cartão e nem fez desbloqueio e perdi a senha.o que fazer?
Olá Raimunda, recomendo que vá a uma agência que lá eles irão desbloquear e cadastrar outra senha para o seu novo cartão.
Espero ter ajudado!
Recebi o cartão do santander SX quero debloque-lo mais não sei a senha .
Olá, Geraldo! Tudo bem?
Nesse caso, sugiro que entre em contato com a central de atendimento do banco.
Senhores
Atualmente para falar no atendimento do 0800 está muito dificil , elas não completam as ligações no numero que no momento a gente necessita . Ficou
muito dificil falar no 0800.Tenho advogado na familia ele abrirá uma ação para rever meu dinheiro .Não moro perto ou na cidade onde está o banco é distante da minha.
Vou ter que achar um caminho talvez até o banco central.
Cordialmente
Geraldo lustoza
Olá, Geraldo! Tudo bem?
Sinto muito por isso e espero que a situação seja resolvida pelo Santander o mais breve possível.
Preciso da senha do meu cartão pra acessar a minha conta
Olá, Geraldo! Nesse caso, você precisa entrar em contato diretamente com o seu banco, através dos canais de atendimento ou indo até a sua agência.
Não tem agência na minha cidade
Olá, Geraldo! Tudo bem?
Infelizmente a informação passada pelos bancos é que a senha só pode ser alterada na agência… Sugiro que entre em contato com o seu banco para verificar se há outra possibilidade para alterar.
Não lembro de número nenhum
Nem da senha.