Rastrear o cartão Santander: o que fazer se você ainda não recebeu o seu!

Veja como rastrear o cartão Santander e acompanhar cada etapa da sua entrega, além de dicas sobre o que fazer no caso de atrasos!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Se você está preocupado com a sua entrega, ou ainda não teve notícias do banco, saiba que é possível rastrear o cartão Santander. Embora exista um prazo de entrega do cartão de crédito físico, imprevistos podem atrasar a chegada da sua encomenda. Nesse caso, muitos consumidores podem ficar preocupados com o seu cartão.

Por isso, a instituição passou a disponibilizar o código de rastreio dos produtos físicos e o cliente pode localizar a entrega diretamente pela internet. Para te ajudar a rastrear o cartão Santander, nós preparamos um guia especial com o passo a passo do procedimento, além de reunir dicas sobre o que fazer no caso de atrasos.

Continua após a publicidade

Acompanhe a leitura!

Solicitei o meu cartão Santander, e agora?

Após solicitar o cartão de crédito, muitos clientes aguardam ansiosos pela chegada do produto físico. Mas, quando ocorrem atrasos, é comum começar a se preocupar. Antes de mais nada, é importante lembrar que o banco estipula o prazo mínimo de entrega, geralmente em dias úteis.

Dessa forma, vários fatores podem influenciar na data final, atrasando a chegada do seu cartão.

Continua após a publicidade

icon

Atenção

Por isso, é importante ser paciente e aguardar, no mínimo, o número de dias informado pela instituição. Depois de ter seu pedido aprovado, também é comum que os bancos demandem tempo para fabricar, embalar e encaminhar o seu cartão.

Assim, durante todo esse procedimento, é possível que circunstâncias ocasionais adiem alguma dessas etapas. Nesse caso, se o prazo expirou e você ainda não recebeu notícias sobre o seu cartão, o próximo passo é entrar em contato com o banco.

Contudo, vale a pena lembrar que rastrear o cartão Santander, ou de outra instituição, oferece apenas uma estimativa da entrega, também podendo apresentar variações no percurso.

Qual é o prazo médio de entrega?

De forma geral, o prazo médio de entrega de cartões de crédito varia entre 10 e 20 dias úteis. No caso do cartão Santander, a instituição informa que o período máximo é de 15 dias úteis. Nesse caso, é importante calcular a data sem considerar fins de semana e feriados.

Além disso, diversos relatos na internet afirmam terem recebido seus cartões em um prazo inferior a esse. Ou seja, é possível que o produto chegue antes do período mínimo informado, ou também apresente atrasos.

Continua após a publicidade

Como rastrear o cartão Santander? 

Se você solicitou o seu cartão e aguardou o período indicado, mas não recebeu nenhuma entrega ainda, existe a possibilidade de rastrear o cartão Santander. 

Para isso, será necessário entrar em contato com o banco, e solicitar o código de rastreamento que eles possuem. Este código não é divulgado inicialmente para o cliente por questões de segurança. Assim, o titular do cartão deve comprovar sua identidade e solicitar o número.

O contato pode ser feito por meio do telefone oficial, 0800 762 7777, disponível 24 horas por dia. Nesse caso, é importante seguir as orientações e conversar com um atendente para explicar sua solicitação.

Enquanto isso, também existe a possibilidade de requerer o código de rastreio presencialmente, em uma das agências Santander. Inclusive, você também poderá solicitar maiores informações pessoalmente, caso tenha outras dúvidas.

Continua após a publicidade

Com o código em mãos, será possível rastrear o cartão Santander pela internet.

Como rastrear o cartão Santander pelos Correios

Se o seu cartão de crédito Santander tiver sido enviado pelos Correios, basta acessar o site de busca da empresa e digitar o código fornecido pelo banco. Assim, o site de rastreamento da instituição irá retornar todos os detalhes sobre a encomenda, além de informações como:

  • data de saída da entrega;
  • percurso até o momento;
  • local do último rastreio da encomenda;
  • próximas etapas da entrega;
  • previsão de entrega.

Desse modo, você poderá acompanhar seu cartão mais de perto, verificando suas últimas etapas e possuindo um controle mais efetivo da encomenda.

Como rastrear o cartão Santander pelas transportadoras

Por outro lado, existe a possibilidade do banco enviar seu cartão Santander por meio de uma transportadora terceirizada. Nesse caso, pode ser mais difícil realizar o rastreio detalhado como no site dos Correios.

Isso porque nem todas as transportadoras oferecem essa ferramenta em seus sites, de modo que o cliente não pode ter acesso ao itinerário completo. Assim, o mais recomendável é entrar em contato com o banco e pedir por orientações.

Continua após a publicidade

Caso a instituição forneça um código de rastreio e o nome da empresa responsável pela entrega, basta entrar na plataforma indicada e informar o número. Entretanto, de forma geral, é comum que as instituições financeiras enviem seus produtos pelos Correios, por conta da segurança e da viabilidade de rastreio.

Por isso, as chances de você conseguir rastrear o cartão Santander são consideravelmente altas.

Quantas tentativas de entrega são feitas?

Os Correios realizam até três tentativas de entrega no endereço do destinatário, em dias úteis seguidos. Uma vez que encomendas relacionadas a produtos financeiros necessitam de assinatura de recebimento, é preciso ter alguém na residência para receber o cartão.

Dessa forma, se você, um familiar ou conhecido não conseguiram receber a entrega, poderá esperar a visita dos Correios no próximo dia útil e no seguinte.

icon

Atenção

Após três tentativas, a encomenda será enviada para a agência mais próxima do endereço do destinatário, para ser retirada pelo titular. No entanto, você terá 7 dias úteis para buscar seu cartão. Caso contrário, ele será devolvido para o endereço da instituição.

Por isso, é importante ficar de olho no prazo de envio, e, se possível, rastrear o cartão Santander pela internet.

Continua após a publicidade

Meu cartão Santander não chegou, e agora? 

Se o prazo tiver acabado e você não conseguir rastrear o cartão Santander, a primeira providência deve ser entrar em contato com o banco.

Desse modo, eles poderão providenciar todas as medidas cabíveis, como localizar o cartão ou emitir uma segunda via para o seu endereço.

No caso de imprevistos da parte da instituição ou da empresa transportadora, vale a pena ficar atento para os endereços de contato que você forneceu, como e-mail e telefone. Para contatar o Santander, existem diversos canais de suporte, inclusive digitais, que podem oferecer ajuda e orientações.

A princípio, o recomendável é ligar para o número 0800 762 7777, o Serviço de Atendimento ao Consumidor do banco.

Continua após a publicidade

No entanto, também existem outros números disponíveis na Central de Relacionamento:

  • 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 702 3535 para as demais localidades.

O aplicativo do Santander também permite o contato de clientes para questões sobre o cartão diretamente pelo celular. Basta realizar o download gratuitamente, para sistema Android ou iOS. Em seguida, localize a opção de suporte e envie uma mensagem para a equipe do banco.

Tire todas as suas dúvidas sobre a entrega não-realizada, e aguarde as providências da instituição.

Quando vale a pena rastrear o cartão Santander?

Rastrear o cartão Santander é uma boa maneira de acompanhar passo a passo a entrega do seu produto, além de se preparar para possíveis imprevistos. Dessa forma, ao passar do prazo de envio informado pelo banco, você poderá entrar em contato com a empresa responsável o quanto antes.

Além disso, também vale a pena solicitar o seu código de rastreio para realizar uma programação mais concreta.

Continua após a publicidade

Por exemplo, se não puder estar em casa durante a entrega, poderá se planejar com maior tranquilidade com uma previsão da data de chegada do cartão. Por fim, trata-se de um procedimento gratuito, e um direito do cliente de acompanhar o trajeto do seu cartão Santander.

Sendo assim, caso esteja preocupado com sua entrega, identifique problemas com o prazo ou precise organizar o seu horário, procure a instituição e solicite seu código de rastreio, para acompanhar cada etapa de perto, de forma prática e segura.

Entendeu as melhores formas de rastrear o cartão Santander? Quer receber outros conteúdos sobre o universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para não perder nenhuma novidade!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.