Qual o limite mínimo do cartão Digio? Descubra!

Está pensando em contratar o serviço, mas ainda não sabe qual o limite mínimo do cartão Digio, ou como aumentar a sua margem? Confira nosso conteúdo e descubra!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos
digio

Cartão sem anuidade Digio

iDinheiro Finanças, crédito e muito maisCartão Digio
Por que recomendamos?Trata-se de um bom cartão de crédito com proposta digital, além de se destacar por não fazer a cobrança de taxas de manutenção e ser o único a não cobrar juros rotativos, que viram uma bola de neve no bolso do cliente.
Perfil idealPessoas que estejam em busca de um cartão de crédito oferecido por bancos digitais, com gerenciamento completo pelo aplicativo, simples de usar e sem burocracias.
Prós– Não cobra anuidade e nem rotativo
– Participa do programa de pontos Livelo
– Possibilidade de usar diversos serviços como cashback, desconto em lojas parceiras e empréstimos
ContrasNão tem um programa de pontos próprio
AnuidadeR$ 0

Saber qual o limite mínimo do cartão Digio é um dos pontos mais importantes para quem está considerando contratar o serviço. Se o consumidor está buscando novos recursos de crédito, um bom limite é essencial para atender às suas necessidades.

Por isso, vale a pena procurar saber mais sobre a margem oferecida pela empresa, e como aumentá-la para potencializar o uso do cartão. Assim, se você está se perguntando qual o limite mínimo do cartão Digio, confira o conteúdo especial que preparamos sobre o assunto, para tirar todas as suas dúvidas!

Continua após a publicidade

Ainda não possui o seu cartão? Solicite aqui!

Qual o limite mínimo do cartão Digio?

Antes de mais nada, é importante definir que o Digio não informa se existe um limite pré-aprovado para o seu cartão de crédito. Isso porque a margem de cada cliente depende de uma análise exclusiva do perfil e da proposta, levando uma série de fatores em consideração.

Aproveite e veja o nosso conteúdo sobre score de crédito, que pode ter influência no limite concedido ao cliente!

Continua após a publicidade

Mesmo assim, antes de enviar uma solicitação, ou após ter o perfil aprovado pela bantech, é comum procurar saber qual o limite mínimo do cartão Digio, que, geralmente, é o limite inicial disponível.

Essa informação é importante para proporcionar um planejamento financeiro mais completo, e ajudar o cliente a avaliar se o cartão realmente pode atender à sua demanda. Entretanto, por não existir nenhuma informação oficial sobre essa margem, não é possível indicar com exatidão qual seria esse valor.

Depoimentos da internet

Por outro lado, clientes Digio e usuários da internet compartilham suas experiências com a empresa, e informam qual o limite mínimo do cartão Digio em seus casos.

icon

Atenção

De acordo com relatos em plataformas de avaliação e canais de depoimento, acredita-se que o limite inicial do serviço seja, em média, de R$ 300. Trata-se de um valor padrão oferecido por outras instituições financeiras em recursos de crédito semelhantes ao cartão Digio.

É claro, não se trata de uma regra, e cada perfil pode obter uma margem diferente de acordo com as suas características. No entanto, “usuários padrão” que buscam contratar o serviço, ou aguardam a aprovação e liberação do recurso, podem contar com essa faixa de limite.

Continua após a publicidade

Características que influenciam no limite

Para saber qual o limite mínimo do cartão Digio, é importante levar em consideração algumas características do perfil do consumidor. Isso porque a análise da proposta é individual e exclusiva, avaliando as informações de cada cliente para determinar a aprovação do cartão, e, futuramente, o limite inicial disponível.

A princípio, um dos principais fatores que podem influenciar no limite mínimo liberado são os hábitos financeiros do consumidor.

Por exemplo, obter uma boa pontuação no Serasa e não ter restrições de crédito no nome do titular ajudam a empresa a analisar se o cliente é confiável. Dessa forma, os riscos de inadimplência reduzem, o que aumenta as chances de ter um bom limite mínimo.

Além disso, consumidores com movimentações frequentes no CPF e informações atualizadas em sistemas como o Cadastro Positivo também podem ter acesso à uma margem superior.

Continua após a publicidade

Essas informações ajudam a empresa a realizar uma análise mais completa, o que é fundamental para determinar o limite do cartão. Por fim, a renda também é uma característica que influencia consideravelmente a margem de crédito.

icon

Dica

Afinal, ter uma renda superior pode indicar um maior poder aquisitivo, e a empresa entende que é possível liberar um saldo maior de acordo com a receita informada. Dessa forma, lembre-se de levar em consideração seu perfil de consumidor para saber qual o limite mínimo do cartão Digio para você.

Como aumentar o limite do cartão Digio?

Se a sua proposta foi aprovada, mas você está insatisfeito com o limite disponível, é possível aumentá-lo com algumas práticas simples. Assim como outros cartões de crédito, ter uma movimentação periódica ajuda a aumentar as chances de ter uma nova avaliação de margem de crédito.

Isso porque a empresa entende que você utiliza o cartão regularmente, principalmente se atingir o limite com frequência. Dessa forma, é mais fácil obter um aumento em pouco tempo.

Outra dica é realizar o pagamento de contas recorrentes com o cartão, para ampliar o registro de uso. Além disso, é interessante se organizar financeiramente para pagar todas as faturas em dia, de preferência antes do prazo de vencimento.

Continua após a publicidade

Quer conhecer os melhores cartões de crédito com limite alto? Confira o nosso conteúdo!

Essa prática indica que o perfil é confiável, também aumentando as chances de expandir o limite disponível no cartão. De forma geral, boas práticas financeiras são essenciais para ter uma resposta positiva ao pedido de aumento, além de serem benéficas para o seu perfil no mercado.

Se você precisar de todo o limite, mas não conseguiu um complemento ainda, uma dica é fazer o pagamento da fatura antes do vencimento. Esse recurso está disponível para clientes do DigioCartão, e pode liberar o limite automaticamente.

No entanto, para isso, é necessário ativar a sua conta digital da bantech. Depois de confirmar a liberação da conta, basta transferir o valor da fatura como saldo e prosseguir com o pagamento.

Localize a fatura e escolha a opção “Pagar” no aplicativo do cartão Digio, digite a quantia a ser paga. Em seguida, selecione “Pagar com conta” e digite a senha. O limite já será liberado na hora.

Continua após a publicidade

Essa é uma alternativa interessante para quem precisa de toda a margem disponível enquanto não recebe um aumento.

Vale a pena pesquisar qual o limite mínimo do cartão Digio antes de contratar?

Ter um recurso de crédito à disposição é útil em diversas situações, mas um limite baixo pode não ser vantajoso para o consumidor. Por isso, é fundamental saber qual o limite mínimo do cartão Digio antes de contratar esse serviço.

Dessa forma, você poderá se organizar melhor com as suas finanças, e avaliar se o produto realmente atende às suas necessidades. E mesmo que a empresa não possua um limite pré-aprovado, vale a pena analisar os fatores que ela considera, para melhorar o seu perfil e obter uma boa margem inicial.

Assim, você poderá aproveitar todas as vantagens que o DigioCartão oferece, sem imprevistos com o limite.

Quer receber todas as novidades sobre o universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro e não perca nenhum conteúdo!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.