Milhas e Recompensas

Programa Tudo Azul Viagens: Cadastro, Pontos e Telefone

Flávio Mariano
Flávio Mariano
Programa Tudo Azul Viagens: Cadastro, Pontos e Telefone

O Tudo Azul é o programa de milhagem da companhia aérea Azul. Com ele, sempre que o consumidor compra passagens é possível juntar pontos para ganhar bilhetes no futuro.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Todo mundo já ouviu falar em milhas aéreas, mas o número de pessoas que realmente aproveita os programas de fidelidade das companhias aéreas é reduzido. Vários levantamentos mostram que aqui no Brasil os consumidores deixam os pontos e milhas vencerem se efetuar o resgate. A explicação quase sempre é a dificuldade em acumular a pontuação necessária, bem como a desinformação sobre o funcionamento dos programas.

Os programas de milhagem surgiram como forma de recompensar os usuários de uma companhia aérea. A empresa americana Pan Am foi a criadora do modelo que conhecemos hoje, porém, por um erro de cálculo, a empresa acabou falindo justamente por causa da distribuição de milhas.

Continua após a publicidade

Na época, a cada 3 passagens o cliente ganhava a terceira, o que representava um desconto muito alto. Hoje as companhias oferecem descontos bem menores, mas ainda assim vale a pena usar os pontos concedidos.

De acordo com a Wikipedia:

A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, tem o TAM Fidelidade e o Multiplus. A antiga Varig, que foi a maior companhia aérea do Brasil até 2006, possuía o chamado Smiles, o maior da América Latina na época. Depois de sua falência e de sua venda para a GOL Linhas Aéreas o programa passou a valer para tal companhia. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras possui o programa Tudo Azul, e a Avianca Brasil, o LifeMiles. As milhas acumuladas têm prazo de validade e se não utilizadas elas expiram.

Como você pode notar, o Tudo Azul é uma das opções de programa de milhagem disponível para os consumidores brasileiros. Para ganhar pontos, é preciso viajar com a companhia aérea ou transferir a pontuação de programas parceiros.

Milhas Tudo Azul

Um dos grandes diferenciais do Tudo Azul é a facilidade no acúmulo de pontos e o resgate de valor mais baixo. Em vez de ganhar apenas 2 pontos por cada R$1 gasto com a compra de passagens, como acontece na maior parte dos programas, o participante pode ganhar até 5 pontos dependendo do tipo de passagem e modalidade de plano. É possível fazer resgates de passagens inteiras a partir de 5 mil pontos ou 500 pontos + dinheiro.

Os pontos acumulados tem validade de 2 anos, facilitando o acúmulo que podem ser trocados por passagens no Brasil ou destinos internacionais. Além disso, o cliente também pode transferir os pontos do seu cartão de crédito para o programa se o banco for parceiro da companhia aérea. Com os cartões de crédito TudoAzul Itaucard fica ainda mais fácil pontuar.

Cadastro

Qualquer pessoa pode fazer o cadastro. Para tanto, basta acessar a página: https://www.voeazul.com.br/tudoazul/cadastro-rapido. Veja a imagem:

Cadastro Tudo Azul
Cadastro Tudo Azul

Preenchendo o cadastro rápido, você ganha pontos desde a primeira compra. Vale a pena ler primeiro as regras do programa para conhecer o funcionamento. Ao efetuar o cadastro, o usuário ganha na mesma hora 500 pontos para começar a aproveitar os benefícios.

Telefone

Se você tiver dúvidas sobre o cadastro ou sobre como o programa funciona, a melhor pedida é entrar em contato com a Azul. O telefone especial para falar do Tudo Azul é:

  • 4003 1141 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 880 1141 (Demais Localidades)

A central funciona todos os dias, de 06:00 às 23:59. Outras informações sobre o Tudo Azul poderão ser obtidas diretamente no site: tudoazul.voeazul.com.br. Não deixe de ler o regulamento do programa.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

11 resposta em “Programa Tudo Azul Viagens: Cadastro, Pontos e Telefone

  1. Continua após a publicidade

  2. Fiz meu cadastro mas quando tento imprimir o cartão só aparece o Regulamento e não deixa acessar mais nada.

  3. Já tentei acessar o login do tudo azul, inúmeras vezes, através do recadastramento da senha, mas não dá certo, já fiz a te tentativa milhares de vezes com o colaborador do tudo azul na linha e com o envinho de email para recadastramento de senha mas nunca da certo.. não sei o que fazer mais .. pago uma mensalidade de maia de 250 reais por mês, sou cliente safira a mais de 8 meses.. mas não tenho acesso a nada.. estou desalentador com a azul..

  4. Continua após a publicidade

  5. bom dia .
    fiz transferência de ponto para tudo azul , nao estou conseguindo acessar diz senha invalidada ,tento entrar esqueci minha senha,após procedimento diz enviar código pro meu email,mas nao recebo nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *