Inscrições para o programa de trainee do Itaú foram abertas na última quarta-feira, 19. Estudantes recém-formados de qualquer curso e de todo o país podem participar do processo.

Em razão da pandemia, a seleção será feita de forma 100% remota. As áreas de atuação são Negócios Atacado e Negócios Varejo.

Continua após a publicidade:

Veja mais detalhes sobre o processo e formas de participar a seguir.

Informações são da Exame.

Programa de trainee do Itaú tem salário de R$7 mil

O salário do programa de trainee do Itaú será de R$7 mil para os aprovados. Serão avaliados jovens que concluíram a graduação depois de dezembro de 2018 ou com previsão de formatura até julho de 2022.

Apenas a área de Negócios Atacado exige nível de inglês. Para o setor de Varejo, não existe um pré-requisito sobre a língua.

Programa é um dos mais concorridos do país

Na última edição, o programa contou com mais de 70 mil inscritos, sendo um dos mais concorridos do país.

O processo vai ocorrer durante o segundo semestre deste ano e terá cinco etapas:

  • inscrição;
  • testes online;
  • resolução de um business case online;
  • dinâmica em grupo;
  • entrevista final com executivos.

Durante todas as etapas, os candidatos terão contato com uma série de especialidades e serviços do banco, podendo assim conhecer mais sobre a empresa e entender um pouco dos desafios que os aguardam.

Portanto, o diretor-executivo de Recursos Humanos do Itaú, Sergio Fajerman, afirma que os estudantes terão uma boa noção da realidade do negócio a partir do processo.

Inscrição pode ser feita por aplicativo

Neste ano, a novidade é a criação de um aplicativo exclusivo para o processo. Chamado, “Buscando ser trainee”, aplicativo vai reunir todas as informações importantes para eles, além de oferecer conteúdos institucionais e dicas de executivo.

Além disso, trainees já aprovados nos programas anteriores poderão responder as principais dúvidas dos candidatos que desejarem.

Nesse sentido, para se inscrever, basta acessar o app, que está disponível para celulares iOS e Android.

Quer continuar acompanhando as novidades do processo de trainee do Itaú? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade