CVM lança programa para levar educação financeira às empresas

A CVM lançou um novo programa de educação financeira nas empresas. Os conteúdos já estão disponíveis na plataforma; saiba mais.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou na última segunda-feira, 19, um novo programa de educação financeira nas empresas.

O projeto consiste no cadastramento de pessoas e profissionais em todo o país que sejam interessados em se capacitar no tema, desde que já tenham conhecimento prévio relacionado ao assunto.

Continua após a publicidade

Intitulado de “Bem-Estar Financeiro – Multiplicadores”, o programa disponibiliza material didático e plataforma para tirar as dúvidas e acompanhar o conteúdo através de uma sala virtual. 

Com informações do Valor Investe.

Como funcionará o programa de educação financeira nas empresas da CVM?

O principal objetivo do projeto, segundo a instituição, é o promover o bem-estar financeiro de todos os participantes.

Por isso, será possível que o aluno consiga se aprofundar em conteúdos como controle financeiro, consumo consciente, endividamento e mudança de comportamento individual.

O projeto terá o período de seis meses, possibilitando ao aluno acompanhar sua evolução durante o aprendizado.

Desta forma, o curso pretende que o participante consiga absorver conteúdos de como reestruturar a vida financeira, além de como compor uma reserva de emergência eficiente, pensada em cada estilo de vida.

Para além da organização financeira pessoal, o curso visa mostrar o impacto da educação em finanças dentro do ambiente de trabalho.

Os e-books com o sumário de conteúdo já estão disponíveis na página oficial do projeto.

Regras do programa

De acordo com a divulgação da própria CVM, não serão permitidas quaisquer formas de comercialização e divulgação de produtos e serviços.

Além disso, todo o material disponível não poderá ser utilizado para fins comerciais. 

A instituição não é responsável por certificar ou autorizar o profissional a exercer qualquer tipo de atividade relacionada ao mercado de capitais.

O programa também não representa nenhum tipo de capacitação ou formação relacionada ao conteúdo programático do projeto. 

Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para acompanhar todas as novidades sobre finanças.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.