A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou na última segunda-feira, 19, um novo programa de educação financeira nas empresas.
O projeto consiste no cadastramento de pessoas e profissionais em todo o país que sejam interessados em se capacitar no tema, desde que já tenham conhecimento prévio relacionado ao assunto.
Continua após a publicidade
Intitulado de “Bem-Estar Financeiro – Multiplicadores”, o programa disponibiliza material didático e plataforma para tirar as dúvidas e acompanhar o conteúdo através de uma sala virtual.
Com informações do Valor Investe.
Como funcionará o programa de educação financeira nas empresas da CVM?
O principal objetivo do projeto, segundo a instituição, é o promover o bem-estar financeiro de todos os participantes.
Por isso, será possível que o aluno consiga se aprofundar em conteúdos como controle financeiro, consumo consciente, endividamento e mudança de comportamento individual.
O projeto terá o período de seis meses, possibilitando ao aluno acompanhar sua evolução durante o aprendizado.
Desta forma, o curso pretende que o participante consiga absorver conteúdos de como reestruturar a vida financeira, além de como compor uma reserva de emergência eficiente, pensada em cada estilo de vida.
Para além da organização financeira pessoal, o curso visa mostrar o impacto da educação em finanças dentro do ambiente de trabalho.
Os e-books com o sumário de conteúdo já estão disponíveis na página oficial do projeto.
Regras do programa
De acordo com a divulgação da própria CVM, não serão permitidas quaisquer formas de comercialização e divulgação de produtos e serviços.
Além disso, todo o material disponível não poderá ser utilizado para fins comerciais.
A instituição não é responsável por certificar ou autorizar o profissional a exercer qualquer tipo de atividade relacionada ao mercado de capitais.
O programa também não representa nenhum tipo de capacitação ou formação relacionada ao conteúdo programático do projeto.
Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para acompanhar todas as novidades sobre finanças.
Continua após a Publicidade