Programa de desenvolvimento de empresas do Sebrae tem 45 vagas disponíveis no RJ

O programa de desenvolvimento de empresas do Sebrae está com 45 vagas em aberto no RJ. Veja o que é preciso para concorrer a uma delas.

Isabella Proença
Isabella Proença

O programa de desenvolvimento de empresas do Sebrae está com 45 vagas disponíveis no Rio de Janeiro. Dentre elas, 30 são para início imediato e 15 para reserva, que serão convocadas caso haja desistências.

A iniciativa, chamada “Ali – Agente Local de Inovação” tem processo seletivo em aberto, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq).

Continua após a publicidade

Os interessados têm até o dia 29 de outubro para se candidatar.

Mais informações sobre o Programa de desenvolvimento de empresas do Sebrae

Os candidatos que forem selecionados serão capacitados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atuarem internamente em micro e pequenas empresas. Com isso, poderão auxiliar as empresas no processo de crescimento ao identificar falhas e indicar soluções e novas oportunidades de mercado.

A duração total do programa será de 22 meses, entre 2021 e 2020, com 7 ciclos de atendimento durante 3 meses.

No Rio de Janeiro, o Sebrae atenderá 450 organizações diferentes em cada ciclo. A cada etapa, um dos “Alis” ficará encarregado de até 20 companhias. A meta será aumentar a produtividade de cada uma delas em ao menos 10%.

Segundo uma pesquisa realizada pelo próprio Sebrae, 88,5% dos participantes do programa creem que o “Ali” causou um impacto direto no sucesso de suas carreiras.

No momento, 28% deles atuam em empresas privadas, 19% se tornaram consultores de empresas, 14% são empresários da área de serviços e 12% servidores públicos.

Como se inscrever no programa?

Para se inscrever, é preciso ser formado em qualquer curso de ensino superior a partir de 2011 e possuir experiência profissional comprovada de ao menos 6 meses na profissão, sem contar estágios.

A ajuda de custo recebida pelos bolsistas selecionados será de R$ 4 mil.

Além disso, o processo seletivo será inteiramente online. No entanto, é de suma importância que o candidato resida na mesma região do projeto.

Acesse o site do programa para se candidatar.

Esta matéria foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba mais notícias sobre processos seletivos diretamente no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.