Notícias

Programa de aceleração com diversidade: conheça o BlackRocks

Ana Júlia Ramos
Ana Júlia Ramos
Imagem de um empreendedor negro, que será contemplado com o programa de aceleração com diversidade para startups

O BlackRocks, programa de aceleração com diversidade focado em startups, tem como objetivo promover empreendedores e executivos negros.

A empresa BlackRocks anunciou nesta segunda-feira, 28, a criação de um programa de aceleração com diversidade. Chamado de Grow Startup – Cresça seu negócio, ele tem como objetivo impulsionar startups com empreendedores negros.

Esta primeira edição será realizada em parceria com o banco BTG Pactual. Ao todo, serão selecionadas oito startups em fase de pré-operação ou operação.

Continua após a publicidade

O objetivo da aceleradora é encontrar negócios inovadores que tenham na liderança pelo menos uma pessoa negra.

O período de inscrição é de 28/09 até 30/10 e pode ser realizado no site do programa.

Informações são do Valor Investe. Saiba mais sobre a ação a seguir.

Saiba mais sobre o programa de aceleração com diversidade

O programa terá duração de 4 meses, com dedicação média de 15 horas semanais. Serão realizadas reuniões em conjunto com as outras startups participantes e também de forma individual.

Todo o processo será online e é necessário que os fundadores estejam presentes em todos os encontros.

A empresa busca por negócios nos mais diversos campos de atuação. Os principais são:

  • fintech;
  • machine learning;
  • blockckain;
  • analytics;
  • big data;
  • legaltech;
  • healthtech;
  • insurted;
  • mercado imobiliário;
  • inteligência artificial.

Sobre o tipo de negócio, podem ser tanto empresas B2B (que prestam serviço para outras empresas) ou B2C, ou seja, aquelas que prestam o serviço para o consumidor fnial.

De acordo com a CEO do BlackRocks, Maitê Lourenço, os segmentos selecionados estão em alta. Como consequência, poderão ser geradas mais oportunidades para as empresas. Elas, por sua vez, têm grande capacidade de entregar valor para a sociedade.

Participantes entrarão no ecossistema de startups no Brasil

Ao ser aprovado no programa, que é gratuito, tanto o empreendedor quanto a sua equipe terão acesso a práticas capazes de aprimorar o negócio.

Além disso, terão contato com os principais desafios do mercado, criando networking e participando de palestras, workshop e mentorias com nomes importantes.

Junto com as mentorias e oportunidade de desenvolver aspectos técnicos e humanos importantes para crescer, empresas terão acesso ao hub de negócios do BTG Pactual, o boostLAB.

Receberão também um crédito de US$ 5 mil em ferramentas e recursos da Amazon pelo período de dois anos. Por fim, as empresas poderão entrar no programa de conexão das startups com grandes empresas.

Dessa forma, espera-se que a rede de networking e melhorias sejam fundamentais para criar oportunidades de negócio junto a fundos de investimentos, por exemplo.

Gostou desta notícia sobre a notícia sobre o programa de aceleração com diversidade? Então, assine a newsletter do iDinheiro para receber mais conteúdos do tipo diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *