Principais erros no app Bradesco e como resolver

Seu app do Bradesco está dando erros? Veja quais os principais fatores, como resolver e dicas para movimentar sua conta em segurança.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Acessar seu banco de qualquer lugar, este é o “poder” que os aplicativos deram para os clientes das instituições financeiras, inclusive do Bradesco. E como o celular está sempre por perto, ficou mais fácil realizar algumas operações. No entanto, os sistemas podem falhar e ainda existem os riscos de tentativas de golpes.

Em muitos casos o problema é temporário, o app fica fora do ar, e afeta todos os usuários, sendo resolvido em pouco tempo. Você também pode enfrentar questões relacionadas ao seu smartphone, como a conectividade, a falta de espaço interno e de atualização. O mais importante é entender os erros no app Bradesco e testar as alternativas de resolução.

Continua após a publicidade

Quais os principais erros no aplicativo do Bradesco

Veja agora quais são os erros no app do Bradesco mais comuns de serem encontrados e o que você deve fazer ao se deparar com eles:

1. App do Bradesco fora do ar: o que fazer?

O app do Bradesco fora do ar costuma ser uma instabilidade relacionada com a instituição financeira. Neste caso, você não será o único afetado e uma consulta rápida em sites como o Down Detector irá te mostrar isso.

Continua após a publicidade

Ainda assim, é recomendado fazer alguns testes ao notar que o aplicativo está fora do ar. O primeiro deles envolve a conexão com a internet. Teste seu Wi-Fi (reinicie o modem se necessário) e o 4G. Veja também se o problema é só com o app do banco ou com outros aplicativos do celular.

Vale também analisar se seu aplicativo está atualizado. Após algum tempo as versões antigas são desativadas, para garantir a segurança dos usuários. Tem uma atualização do app do Bradesco pendente? Clique na notificação do aparelho, na loja oficial, e baixe a última versão.

2. Erro 4859 ou 4859p no Bradesco: o que significa?

O erro 4859 ou 4859p aparece para pessoas que não estão atualizando seu celular com frequência. Ele indica que é necessário atualizar o Web View do sistema do Android, ou seja, é um problema apresentado nos aparelhos com este sistema operacional.

Faça a atualização do Web View e do aplicativo do Bradesco. Se necessário, remova e instale novamente o app do banco. 

Continua após a publicidade

3. Saques indevidos na minha conta do Bradesco: o que fazer?

Ao identificar saques não realizados na conta do Bradesco é preciso entrar em contato com a central de atendimento. Essa ação pode ser realizada online, pelo site do banco, na opção Fale Conosco, ou pelo Fone Fácil Bradesco: 4002 0022 / 0800 570 0022.

Envie os prints mostrando os saques indevidos e solicite ao banco uma análise. Após comprovação de que não foram feitos por você, o dinheiro é devolvido. No entanto, como precaução pode ser solicitado a mudança de senha e o bloqueio do cartão.

4. Depósito não caiu na minha conta Bradesco: o que fazer?

Os depósitos na conta Bradesco são feitos das seguintes formas: por cheque ou dinheiro depositado no caixa eletrônico, ou no atendimento do caixa. Em ambos os casos você recebe um comprovante sobre o depósito.

Ao ser feito direto no caixa, o depósito pode cair em poucos minutos, porém, se foi usado o caixa eletrônico, pode demorar um pouco mais. Até as 16h os depósitos podem ser contabilizados no mesmo dia, mas, após as 16h, somente no próximo dia útil.

Continua após a publicidade

Passado este período, com o comprovante em mãos, retorne até a agência onde fez o depósito e peça para verificar porque não caiu. Também confira no mesmo papel se algum dado foi digitado incorretamente.

icon

Golpe do envelope vazio

Alguns golpistas fazem depósitos na conta das vítimas para confirmar uma negociação ou receberem um dinheiro antecipadamente, mas inserem o envelope vazio no caixa eletrônico. Assim, o sistema registra o depósito, o golpista envia o comprovante para receber algo em troca, mas a vítima só vai descobrir a falcatrua depois que o banco faz a compensação e não valida o depósito.

5. Pix do Bradesco não completa: o que fazer?

Os erros no PIX acontecem por instabilidade no aplicativo do Bradesco ou no PIX em geral. Primeiro confira se todas as informações estão corretas, inclusive a chave repassada. Caso o erro persista, solicite uma nova chave ao destinatário.

Além disso, confira se o app não enviou nenhuma notificação informando sobre atualizações ou período no qual o PIX no Bradesco estaria indisponível. Também é recomendado conferir seu saldo, pois um PIX de valor superior não será compensado.

Por último, mesmo com a tela do erro, sempre confira seu extrato antes de tentar fazer o PIX mais uma vez. Isso deve ser feito para confirmar se o dinheiro já não foi enviado e o erro ocorreu apenas ao gerar o comprovante.

Continua após a publicidade

6. Erro 603 no app do Bradesco: o que é e como resolver?

O erro 603 acontece quando a instabilidade se dá no sistema do Bradesco. Neste caso, não é possível acessar o aplicativo e, se você consegue o acesso, não pode fazer PIX ou outras operações. O relato mais comum dos usuários é não conseguir sequer acessar a conta.

Apesar de ser encontrado no aplicativo, por se tratar de uma instabilidade tecnológica do Bradesco, pode afetar também o internet banking pelo computador. A solução é aguardar que o erro seja corrigido pela instituição financeira e isso costuma acontecer ainda no mesmo dia.

Dicas de segurança para usar o aplicativo do Bradesco

Para garantir a segurança de seus usuários, o Bradesco deve informar em seu aplicativo como são usados os dados de seus clientes. Essa é uma obrigatoriedade após a aprovação da LGPD, Lei Geral de Proteção dos Dados. Apesar de muitas pessoas ignorarem esta etapa, é indicado conferir a política de privacidade do banco.

Caso aconteça algum vazamento de dados e seja comprovado que o banco Bradesco foi negligente, este é multado e deve corrigir a falha de segurança o mais rápido possível. No entanto, além de conhecer como a instituição financeira usa seus dados por meio do app, outras medidas são recomendadas.

Continua após a publicidade

Baixar o app do Bradesco dos canais oficiais

Quando baixar o aplicativo do Bradesco, o faça apenas nos canais oficiais. Você pode entrar no site do banco e ser redirecionado para sua loja (Google Play ou Apple Store). Fuja de links para download ou sites desconhecidos, pois não se trata dos aplicativos oficiais e podem roubar seus dados.

Inclusive, é válido lembrar que o Bradesco não manda links pelo WhatsApp, e-mail ou SMS solicitando atualizações do seu app. Tudo é feito pela Google Play ou Apple Store automaticamente, ou ao clicar em “atualizar” na própria loja.

Manter o aplicativo e o celular atualizado

As atualizações são feitas periodicamente para corrigir falhas e erros que prejudicam o bom uso do app. Mantenha-o sempre atualizado, conferindo no seu celular se não há novas versões disponíveis. Quanto ao smartphone, a regra é a mesma. O Android e o iOS recebem atualizações que precisam ser instaladas.

Seu aparelho é mais antigo e não recebe mais atualização para o app Bradesco ou para o software? Considere a ideia de trocar por um modelo mais recente. Versões obsoletas também colocam seus dados em risco.

Continua após a publicidade

Usar uma segurança extra para abrir o app

Os celulares mais modernos contam com opções de segurança para proteger seus dados. Desde uma senha numérica (conhecida como PIN) até padrão de desbloqueio e digital. Use uma dessas questões de segurança para proteger seu aplicativo do banco. As atualizações mais recentes sugerem o uso da digital.

Não usar redes de internet públicas para acessar o app

As redes de internet públicas não são seguras, por isso, evite acessar o aplicativo do Bradesco quando estiver conectado em uma delas. Precisa conferir o saldo ou fazer uma transação? Se desconecte do Wi-Fi público e use seu 4G.

Como saber se meu aplicativo do banco Bradesco foi hackeado?

Caso seu app tenha sido hackeado você irá notar operações estranhas e não solicitadas acontecendo em sua conta. Pode se tratar de compras e até mesmo envios PIX ou transferências. Isso pode significar que sua senha foi descoberta por hackers. Entre em contato imediatamente com o Fale Conosco do Bradesco e solicite o bloqueio.

Em seguida, envie também um print com todas as atividades não realizadas por você e siga as orientações do atendimento oficial do Bradesco.

No caso de envios de dinheiro, o banco irá investigar e, assim que comprovado se tratar de fraude, irá devolver o valor. Provavelmente, além de bloquear o cartão, será pedido que você atualize sua senha. Opte por algo único e que só você saiba.

Perguntas frequentes sobre erros no aplicativo Bradesco

  1. O app do Bradesco é seguro?

    Sim. O aplicativo do Bradesco, quando baixado e instalado de seus canais oficiais, é seguro. Além disso, você tem acesso às versões mais atualizadas de acordo com novas soluções de segurança que o banco desenvolve.

  2. Como atualizar o app do Bradesco com segurança?

    As atualizações do app Bradesco devem ser feitas sempre pela loja oficial do seu celular, a Google Play, no Android, e a Apple Store, no iOS. Confira se existem atualizações e opte por baixá-las quando estiver conectado em sua rede de Wi-Fi.

  3. O Bradesco enviar links de atualizações do aplicativo?

    O banco não envia link de atualizações por outros canais, como e-mail, SMS ou WhatsApp. Se receber algum link por esses espaços, não clique e denuncie a conversa como spam.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.