Investimentos, Notícias

CDBs ganham mais uma vez a preferência dos investidores; veja ranking

Heloísa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos
gráfico, representando preferência dos investidores
Os CDBs ganharam a liderança no levantamento da plataforma de busca de investimentos Yubb pelo terceiro mês seguido. Saiba o que está na preferência dos investidores.

Os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) ganharam pelo terceiro mês seguido a preferência dos investidores no levantamento da plataforma de busca de investimentos Yubb

Os títulos foram os mais buscados por quem investiu em outubro, em meio a um cenário com eleições nos Estados Unidos e aceleração da pandemia na Europa.

Continua após a publicidade

O mercado volátil levou mais uma vez a preferência por aplicações mais conservadoras, como é o caso dos CDBs. Apesar disso, os fundos de renda variável como multimercado e de ações voltaram ao pódio.

O levantamento considerou buscas por investimentos entre 1 e 31 de outubro de 2020. As informações foram divulgadas pelo Valor Investe.

A preferência dos investidores em outubro

Além do primeiro lugar para os CDBs, o ranking apontado pela Yubb trouxe queda dos LCI/LCAs, que perderam espaço para fundos de renda variável.

Estreantes na bolsa para investidores em geral em 22 de outubro, os BDRs ganharam espaço no ranking. Em setembro, os recibos de ações estrangeiras negociadas no Brasil ocuparam 8º lugar; no mês passado, subiram para a 5º posição.

Antes de 22 de outubro, apenas investidores qualificados, ou seja, com mais de R$ 1 milhão investido, poderiam investir nos BDRs.

Outro destaque é o Tesouro Direto, que caiu da 3ª posição em setembro para 8º em outubro, diante do baixo desempenho. Conhecido como um investimento de renda fixa bastante seguro, o Tesouro Selic fechou no negativo pela primeira vez em 18 anos.

Confira ranking

PosiçãoTipo de investimento
1CDBs
2Fundos multimercado
3Fundos de ações
4LCI/LCA
5BDRs
6Fundos imobiliários (FIIs)
7Fundos de índice (ETFs)
8LC/RDB
9Tesouro Direto
10Debêntures

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando todas as notícias que importam para o seu dinheiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *