Prefeitura de SP disponibiliza cursos online gratuitos com foco em capacitação em seis áreas do mercado de trabalho.

Serão impactadas pessoas a partir dos 16 anos, e várias opções contam com certificado de conclusão.

Continua após a publicidade:

Iniciativa dos cursos é do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate). Ele faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo.

Prefeitura de SP disponibiliza cursos online gratuitos: conheça as áreas

As principais áreas de atuação dos cursos são:

  • gestão, empreendedorismo e trabalho;
  • economia criativa;
  • saúde e bem-estar;
  • meio ambiente e sustentabilidade;
  • tecnologia;
  • gastronomia.

Entre essas áreas, é possível aprender sobre mídias sociais e formas de publicar conteúdos na internet, desenvolver habilidades para melhorar o currículo e até mesmo dar banho em cães.

A facilidade de acessar os conteúdos, além de poder aprender uma gama muito ampla de assuntos, é um bom diferencial para pessoas que buscam por colocação ou recolocação no mercado.

Empreendedorismo é estimulado

Além das possibilidades de ingressar em áreas já existentes no mercado, também são oferecidos cursos de empreendedorismo e inovação.

Um dos destaques, chamado de “Como sua ideia pode virar um negócio”, aborda os conceitos básicos do empreendedorismo e principais ferramentas para começar.

Dessa forma, é feito um estímulo para aquelas pessoas que têm vontade de empreender, mas que precisam de uma sustentação de conhecimento capaz de tirar as ideias do papel.

Outra possibilidade na área é a inovação, com um curso de “Upcycling”, que ensina a reaproveitar resíduos sólidos e ganhar dinheiro com isso.

Nesse sentido, além da movimentação da economia local, criando possibilidade de gerar renda a partir de formas simples, um outro foco está na sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

Além das opções que falamos acima, o site da Cate conta com uma série de opções interessantes e com os objetivos bem alinhados.

Dessa forma, você poderá escolher as melhores opções que estejam relacionadas aos seus objetivos profissionais. É só acessar o site.

E você, quer continuar acompanhando outras notícias os cursos da prefeitura de SP? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade