Notícias

Preço da cerveja deve aumentar em setembro, diz Credit Suisse

Lilian Calmon
copo de cerveja em balcão, representando preço da cerveja deve aumentar

O preço da cerveja deve aumentar, em média, 5% em setembro em comparação ao mês anterior, mostra o relatório do Credit Suisse. Entenda.

O preço da cerveja deve aumentar, em média, 5% em setembro em comparação ao mês anterior, mostra o relatório do Credit Suisse divulgado na última terça-feira, 8. As marcas Ambev, Heineken e Petrópolis estão na previsão.

Isso porque o aumento do consumo doméstico na quarentena gerou uma demanda por latinhas de alumínio maior do que a produção dessa matéria-prima.

Continua após a publicidade:

Enquanto isso, a quantidade de garrafas de vidro retornáveis permanece em baixa nos estoques, já que a reabertura de bares e restaurantes ainda é um movimento gradual  devido ao limite de capacidade e horário de funcionamento.

As informações são do Valor PRO.

Preço da cerveja deve aumentar: escalada do dólar comercial também está no radar

As cervejarias também estão de olho na escalada do dólar comercial, que acaba impactando os custos de produção por conta da parcela de insumos negociada nessa moeda. Conforme o Credit Suisse, alta dos preços neste mês deve equilibrar o mercado até o fim de 2020.

A Heineken foi a primeira a distribuir as tabelas reajustadas no início de setembro. A Ambev deve comunicar alta ao longo do segundo semestre, variando de acordo com a região. Empresa deve adotar aumento de preços de forma não-generalizada, focando nos produtos enlatados.

Empresas tiveram um cenário positivo entre julho e agosto. Parte da vantagem veio em razão do uso de canais digitais para impulsionar as vendas na pandemia de covid-19. A Ambev conseguiu sair na frente de Petrópolis e Kirin.

A Petrópolis, por outro lado, tem cenário mais nebuloso, sem haver reestabelecido a distribuição dos produtos. Apesar disso, teve melhoria financeira com corte de 10% na força de trabalho e conclusão das obras da usina de Uberaba (MG).

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o preço da cerveja no BrasilEntão, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *