Notícias

Pré-cadastro do PIX no Picpay é iniciado; saiba como realizar

Heloísa Vasconcelos
celular com fundo do picpay, representando pré-cadastro do pix no picpay

O pré-cadastro do PIX no Picpay já está disponível para os usuários pessoa física. É possível cadastrar até duas chaves, que serão utilizadas quando sistema for lançado.

O pré-cadastro do PIX no Picpay já está disponível para os usuários pessoa física da carteira digital. Será possível cadastrar até duas chaves, o número de celular ou o CPF. 

O cadastro servirá para a utilização do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central com lançamento previsto para novembro. Dessa forma, será preciso informar apenas a chave cadastrada para realizar pagamentos e transferências, sem precisar de dados bancários.

Continua após a publicidade:

Para pessoas jurídicas, o cadastro de chaves poderá ser feito no Picpay no dia 5 de outubro, data prevista pelo Banco Central para a confirmação das chaves com as instituições bancárias. Não será necessário, portanto, o pré-cadastro.

Saiba como realizar o pré-cadastro do PIX no Picpay

Assim que o aplicativo é aberto, o usuário já visualizará a área para ir para o pré-cadastro do PIX. Lá, estarão informações sobre os benefícios do uso do PIX no PicPay e a instrução de inclusão das chaves.

Continua após a publicidade

Para selecionar uma ou as duas chaves, basta o usuário tocar no botão correspondente e depois confirmar em “Fazer o pré-cadastro”. A operação será confirmada logo após esse passo.

Além da chamada na home do aplicativo, o PicPay enviou notificações a todos os usuários e criou uma landing page com informações detalhadas sobre o funcionamento da nova solução de pagamento. O conteúdo pode ser acessado em: http://pix.picpay.com/.

A utilização das chaves pré-cadastradas só será possível com a confirmação do Banco Central, no dia 5 de outubro. 

Ampliação da experiência do usuário 

Com o PIX, a experiência do usuário PicPay será expandida. A interoperabilidade do PIX permitirá que usuários do PicPay também enviem dinheiro de forma instantânea para quem tiver conta em outras instituições. 

Continua após a publicidade

Da mesma forma, o usuário PicPay poderá receber pagamentos de qualquer pessoa – fator que ampliará o uso do ecossistema financeiro do aplicativo.

Além disso, o usuário PicPay já acostumado a pagar com QR code em supermercados, sorveterias, lojas e outros pontos do varejo poderá fazer o mesmo em todos os estabelecimentos comerciais, que passarão a aceitar o BR code – o código QR do PIX.

Para os varejistas, o cadastro do CNPJ como chave para receber do PIX no PicPay Empresas permitirá o recebimento dos pagamentos tanto por QR Code quanto por BR Code, facilitando a gestão do fluxo de caixa.

Outras instituições financeiras iniciaram pré-cadastro

Além do Picpay, outros bancos e fintechs já estão se movimentando para se adaptarem à nova realidade do PIX. Itaú Unibanco, Nubank, Santander, Bradesco e Inter já fizeram anúncios sobre o pré-cadastro de chaves para utilizar o sistema.

Continua após a publicidade

Com lançamento previsto para o dia 14 de agosto, o novo sistema de pagamentos do Banco Central permitirá que os clientes realizem transferências bancárias para empresas e pessoas durante 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Ferramenta terá um mecanismo que guarda dados associados (as chaves) fazendo uma conexão direta com as contas de todas as instituições financeiras.

Sistema também trará vantagens para empresas, que poderão receber pagamentos de cartão de débito sem que o consumidor tenha uma conta em banco.

Quer continuar acompanhando as principais notícias sobre o PIX? Então assine a newsletter do iDinheiro para receber mais conteúdos do tipo diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *