Milhares de brasileiros tiveram o acesso bloqueado às contas digitais da Caixa nas últimas semanas. O banco público divulgou um calendário com prazo para desbloquear Caixa Tem presencialmente nas agências, levando em consideração mês de nascimento dos beneficiários.

Último dia para desbloqueio é esta sexta-feira, 21, considerando pessoas nascidas entre novembro e dezembro. Mas, o que fazer caso prazo tenha sido perdido? Ainda é possível realizar desbloqueio?

Continua após a publicidade:

Saiba mais.

Perdi o prazo para desbloquear Caixa Tem; e agora?

Quem perdeu o prazo para desbloquear o aplicativo Caixa Tem deve se dirigir a uma das agências da Caixa para realizar o desbloqueio, mesmo fora do calendário.

Isso porque, com o aplicativo bloqueado, não é possível receber o auxílio emergencial. Na agência, o desbloqueio é realizado de forma rápida, sendo necessário levar documentos pessoais e que comprovem os pré-requisitos do auxílio emergencial.

No caso de beneficiários que tiveram conta suspensa devido a documentação inconsistente ainda é possível realizar o desbloqueio sem ir a uma agência Caixa. Basta enviar os documentos pelo Whatsapp, clicando no link disponível no próprio aplicativo.

Conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, logo após o envio dos documentos, o desbloqueio das funções do Caixa Tem é liberado em até 24 horas. Caso não ocorra o desbloqueio nesse prazo, só então é necessário procurar uma agência.

Por que contas foram bloqueadas?

A Caixa realizou o bloqueio de milhares de contas digitais devido a suspeita de fraudes no recebimento do auxílio emergencial ou por inconsistência cadastral.

Segundo o banco, 51% das milhares de contas bloqueadas foram por suspeita de fraude. Já os outros 49% tiverem suas contas bloqueadas por “inconsistências cadastrais” e podem resolver suas pendências pelo WhatsApp.

Caso sua situação ainda não tenha sido regularizada, entre em contato com a Caixa por meio da central de atendimento ou presencialmente, em uma das agências. 

Quer continuar acompanhando as novidades do Caixa TemEntão, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade