Investimentos

Poupança Fácil Bradesco

Flávio Mariano
Flávio Mariano
Poupança Fácil Bradesco
Saiba quanto rende a Poupança Fácil Bradesco, conheça o funcionamento desse serviço bancário e veja como aproveitar seus benefícios.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Quem investe na poupança geralmente procura por mais facilidade. Pensando nisso, a maior parte dos bancos oferecem a chamada conta-poupança, que permite ao cliente aproveitar o rendimento mensal da caderneta e ainda usar os recursos guardados para pagar contas, fazer transações e até compras no débito.

O saldo da conta-poupança é movimentada por um cartão magnético de débito que torna tudo bem mais fácil: a qualquer momento o investidor pode resgatar seu dinheiro com apenas um saque. Também é possível agendar transferências ou colocar dinheiro na poupança sempre que o investidor assim o quiser, exatamente como em uma conta corrente.

Continua após a publicidade

O que é Poupança Fácil Bradesco?

A Poupança Fácil Bradesco é uma conta-poupança, com todas as características que mencionamos acima. O grande diferencial dessa conta é que o cliente Bradesco não precisa ir até o banco e solicitar o serviço. Todo correntista do Bradesco já tem uma Poupança Fácil vinculada a sua conta corrente, precisando apenas transferir dinheiro para ela e começar a poupar. O banco também disponibiliza todas as vantagens tradicionais da caderneta de poupança, como:

  • isenção na cobrança de Imposto de Renda para os valores aplicados;
  • garantia de até R$250 mil reais por cada CPF (Fundo Garantidor de Crédito) caso ocorra qualquer problema com o banco enquanto o dinheiro estiver guardado lá;
  • o saldo pode ser usado, como mencionamos, para pagamentos e saques quando o cliente precisar;
  • possibilidade de uso do dinheiro da poupança para pagar contas de água, luz, telefone e outras;
  • 28 datas de aniversário possíveis para o investimento, sendo que o sistema sempre utiliza a melhor data quando o investidor resgata parte do valor investido.

Essas características fazem com que a Poupança Fácil Bradesco seja uma boa forma de investimento para quem quer ter um fundo de emergência para cobrir problemas financeiros inesperados.

Saiba mais informações sobre a Poupança Fácil Bradesco
Saiba mais informações sobre a Poupança Fácil Bradesco

Os juros da Poupança Bradesco

Nós já comentamos antes sobre o rendimento da poupança ser sempre o mesmo, independente do banco onde o dinheiro for aplicado. Na prática, isso quer dizer que não faz diferença se sua poupança é no BB, no Itaú, no Bradesco ou na Caixa, o rendimento será baseado na fórmula definida pelo Banco Central. Desde 2012, os juros para aplicação na poupança estão atrelados à Selic (taxa básica de juros no Brasil). Assim, a base para cálculo do rendimento seguem duas regras:

  • 0,5% ao mês + Taxa Referencial quando a Selic superior a 8,5%;
  • 70% da Selic + Taxa Referencial quando a Selic for igual ou inferior a 8,5%.

Na última reunião, em 29 de abril, o Copom decidu aumentar a Selic para 13,25% (maior índice desde dezembro de 2008). Isso quer dizer que atualmente vale a primeira fórmula para cálculo do rendimento da poupança, ficando em torno dos 6% ao ano.

Quero abrir uma Poupança Fácil Bradesco

Os correntistas do Bradesco que desejam usar a Poupança Fácil Bradesco precisam apenas transferir algum valor para a conta usando os caixas eletrônicos ou o internet banking.

A conta-poupança tem o mesmo número da conta corrente e utiliza o mesmo cartão para movimentação. A consulta ao saldo ou extrato da Poupança Fácil Bradesco também pode ser feita pelos canais de autoatendimento, entrando na área específica da conta-poupança.

Quem não é cliente do banco precisa abrir uma conta para usar a poupança. Nesse caso, é necessário comparecer a uma agência do Bradesco e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência.

Mas, se você preferir uma conta corrente tradicional, também pode fazer o cadastro pelo seu celular ou qualquer outro dispositivo com acesso a internet.

Para isso, o canal digital para abertura de contas Bradesco oferece um processo simples e intuitivo.

Gostou das dicas? Então, assine a newsletter do iDinheiro para receber outras atualizações e notícias que importam para seu dinheiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    110 resposta em “Poupança Fácil Bradesco

    1. Tenho saldo positivo na minha conta poupança do Bradesco, mas não consigo sacar o valor. Oque devo fazer?

      1. Que tipo de mensagem recebe? Somente usando o cartão? Tentou um caixa físico?
        Wellington, entre em contato diretamente como banco.

    2. bom dia, estou com saldo positivo na minha conta poupança que é atrelada a minha conta corrente,
      mas não consigo fazer este saque pelo caixa eletrônico 24 horas, aparece a seguinte mensagem: saldo disponível insuficiente.
      pode me ajudar esclarecendo se eu realmente posso sacar o meu dinheiro disponível na conta poupança?

      1. Sim, pode sacar, Luiz. Tavlez você não esteja selecionando a poupança corretamente.
        Se tiver em uma agência Bradesco, solicite auxílio a um funcionário devidamente caracterizado.

    3. Continua após a publicidade

    4. Bom dia. Tenho conta c/c + poupança bradesco, tem como cancelar a conta corrente e somente manter a conta poupança?

      1. Ivan, tem que ler o contrato de abertura.
        A princípio, acredito que o banco vai solicitar a extinção de ambas e, então, a abertura de uma nova.
        Se não quiser trocar o número da poupança ou se tiver depósitos que se beneficiam da regra antiga, solicite a alteração de sua conta corrente para o pacote “Serviços Essenciais” e, assim, deixar de pagar manutenção.

    5. Bom dia, eu fiz uma transferência da conta corrente para a poupança e, quando consulto o extrato da conta corrente, consta lá corretamente a transferência. Contudo, quando vou consultar o saldo/extrato da conta poupança, não aparece nenhum valor. Sabes me informar se demora para “atualizar” ou algo assim? Obrigado e parabéns pelo site!

      1. Se o valor foi depositado em dia não útil, poderá ser necessário aguardar até o próximo dia útil para compensação.

    6. olá bom dia, quero saber se essa conta poupança fácil vem incluindo como uma conta corrente ?

    7. Gostaria de saber que se eu parar de fazer depósitos em minha conta poupança e retirar todo valor ja depositado terei alguma multa a pagar conforme o tempo?
      Obrigada

    8. Gostaria de saber se posso usar somente a poupança?
      tipo fazer deposito somente na poupança e fazer o saque.

    9. Bom dia, quando imprimo o extrato ou consulto o saldo da poupança aparece lá que tenho saldo e quando vou sacar dar valos insuficiente, o que acontece.

    10. Oi boa tarde, essa conta poupança fácil só terá algum valor se eu colocar correto? Minha tia é correntista e vem atrelada essa poupança fácil,não fez nenhuma transferência para a mesma e tem um valor na CP. É possível ela ter feito sem perceber uma transferência ou um depósito para CP? E teria como ver um extrato para confirmar se o dinheiro consta realmente?
      Ela tem medo de ser tipo um Lis.
      Aguardo resposta .
      Obrigada.

      1. Lídia, nesse caso, é preciso analisar corretamente a origem do dinheiro. Se estiver na poupança, pode ter sido depositado por outra pessoa etc.
        Os limites de crédito não vêm detalhados como Poupança Fácil.

    11. Eu gostaria de saber se quem mora de aluguel pode abrir uma conta no bradesco . Eu gostaria de abrir uma conta mas não tenho uma casa própria

        1. Então os administradores do banco bradesco de canaviais tão mau informados. Fui lá pra fazer uma conta poupança o rapaz falou que só quem tem casa própria. Na caixa só abri a conta poupança se tiver 1000 na hora. Não sei mas quem a recorrer pra ter a minha própria conta.

          1. Segundo site do Bradesco, não é preciso ter casa própria, Silvana:
            Documento de identificação: qualquer um destes – Cédula de Identidade, carteira de motorista, carteira de identidade militar, RNE (se estrangeiro), carteira de trabalho, carteira de inscrição em entidades de classe
            CPF
            Comprovante de endereço: conta de consumo (água, luz, gás, telefone fixo ou IPTU) em seu próprio nome, com emissão de no máximo 90 dias anteriores. Não aceitamos conta de telefone móvel

            Já em relação à CAIXA, os funcionários também estão contra as informações divulgadas no site:
            Aplicação inicial: não há limite mínimo.​

            Recomendo que faça uma reclamação junto ao Banco Central.

    12. Existe um saldo na conta poupança da minha mãe, porém ela não fez nenhum depósito na mesma….ela está pensando em utilizar o valor que está na conta poupança. ..porém Não se sabe se esse valor será cobrado com juros pelo Banco…ou se de fato esse dinheiro É dela..

      1. Valquiria, se não é dela, ela não pode usar, obviamente. Se for uma linha de crédito, haverá cobrança de juros de acordo com contrato.
        Entre em contato com o banco e verifique a origem do dinheiro.

    13. Tenho a conta corrente e conta poupança no mesmo cartão, quero tirar uma dúvida. Tem um valor na minha conta poupança, mas não foi eu quem depositou na poupança. Quero saber se é o banco que depositou esse valor como um empréstimo ou foi alguém que fez o deposito??

    14. Não lembro da data de aniversário da poupança, estou sempre colocando em datas diferentes, como fica a situação com relação ao rendimento mensal?

      1. Adriana, se você tem certeza de ter saldo, entre em contato com o banco.
        Apenas eles poderão entender o que ocorre em sua conta.

    15. Bom dia,meu saldo foi todo para poupança.É agora quando fiz um depósito para outra conta usou o crédito especial.Como faço para ter esse dinheiro de volta na conta corrente?

    16. Olá boa tarde! Tenho uma conta corrente no Bradesco e hoje fui retirar o extrato e consta que tenho um valor na poupança. Esse valor foi descontado do meu salário? Ou é como se fosse um limite especial que eu tenho que pagar depois??? Fiquei sem entender

      1. Confira junto ao banco, Juliana, não podemos afirmar nada pelo banco.
        Se o valor está na poupança deve ter sido depositado por você ou por alguém. O limite especial é outra coisa e aparecerá diferenciado no extrato.

    17. Olá! A conta fácil Bradesco possui limite especial como conta corrente normal? Ou só movimenta o dinheiro que entra?

    18. Boa tarde eu tenho uma poupanca e fiz uma poupança unica de 200 reais mais já tem uns cinco anos como faço pra resgatar esse dinheiro e tem juros

    19. Giselly
      Nunca depositei na CP e mesmo assim tem um saldo. Poderia sacar esse valor? E como esse dinheiro foi parar na CP? O banco transferi alguma taxa da conta corrente para a conta poupança?

    20. Gostaria de saber. Pois fui abrir uma conta bradesco e pedir somente poupança eles falaram que agora tem que ser junto com corrente. Mas eu não movimento cheques ou coisas assim. Será que essa conta precisa pagar taxas. Mesmo eu usando só poupança?

    21. Minha revolta não tem tamanho, meu soobrinho depositou 50 mil para operação de urgencia da minha filha, o dinheiro ficou na minha conta corrente e depois de uma hora o banco aplicou meu dinheiro na POUPA FACIL BRADESCO, estamos tentando transferir e não estamos conseguindo e nem resgatar o mesmo e para piorar minha agencia foi fechada ontem a 2728, um absurdo sem tamanho, vou processar com certeza, minha filha pode perder a vida por isso.

      Hoje fui ver já tem milhares de pessoas no SITE DO RECLAMEAQUI falando do mesmo absurdo.

    22. Olá, sou correntista no referido banco, só que não gostei da poupança conjulgada, pois já notifiquei dois descontos tarifários de dinheiro da mesma… Aí optei por abrir a independente, sendo a que está é a mesma P. Fácil, poderia me falar algo a respeito, sendo que a gerência exigiu um depósito inicial de R$ 1000,00. E só posso resgatar esse dinheiro após seis meses. Será correto a cobrança desse depósito inicial? Poderia me esclarecer essas dúvidas?
      De já agradeço!! Joatan Sales.

    23. Tenho uma conta corrente, mas quero encerra-la e abrir uma conta poupança para guardar dinheiro nela, pois não estou trabalhando e se manter a conta corrente aberta, as taxas de manutenção irão me deixar negativo. É possível abrir uma conta poupança e encerrar a conta corrente?

      1. É o rendimento por deixar seu dinheiro parado por um mês.
        O saldo da sua poupança é seu e use-o como desejar.

    24. Boa tarde,fui no banco hoje a tarde tirar um extrato e no final do extrato,consta um rendimento de saldos rendimentos poupança fácil. Depósitos a partir do dia 04/05/2012 e o dia do aniversário 01.08.18, é possível sacar esse valor ? Tenho que fazer uma transferência do valor da conta poupança para conta corrente ?

    25. Eu tinha um saldo na conta de aniversário da poupança, e hj fui no banco para tentar o saque e me informaram que não tinha nada, se eu não sacar na data de aniversário eu perco o dinheiro?

    26. Bom dia, gostaria de saber como funciona essa conta poupança fácil, pois no ato da abertura me disseram que não haveria descontos de tarifa ou coisa do tipo, a conta é de meu filho e eu sou responsável por ele ser menor

      1. Não transfere.
        VOcê pode abrir uma poupança e encerrar sua conta corrente, ou vincular uma poupança a sua corrente.

      1. Não estou certo se a poupança Fácil está disponível pelo App, mas se tiver conta, será possível aplicar na poupança.

    27. Boa tarde, tenho esse poupança fácil no qual acreditava que era poupança, pois no banco não me informaram que poderiam pegar o dinheiro da poupança para cobrir a conta corrente. Pois fiquei desempregada e minha conta corrente ficou negativa, mas minha poupança ainda estava positiva pois estava usando o dinheiro para viver. Quando foi no mês passado fui sacar na poupança e não tinha mais saldo , quando fui ver o valor da poupança foi passado para conta corrente para cobrir o débito de lá. Me senti enganada pois acreditei que não poderiam mecher na poupança sem avisar. Fiquei sem dinheiro e o banco falou que nada podia fazer. Ou seja não aconselho a ativar essa poupança fácil, pois se vc tiver algum dinheiro de reserva ele irá cobrir eventuais gastos da corrente .

    28. Verifiquei agora mesmo no caixa 24horas, um valor X disponível na Poupança Fácil, aquele valor é disponibilizado pelo banco, ou é um valor referente a transferências anteriores?

    29. Boa noite apareceu um saldo no poupança fácil, tento sacar e nao consigo !!!

      Oq posso fazer pra sacar o valor q tem la ???

    30. No meu caso, em vez de render juros, eles retiram dinheiro da minha conta. Eu movimentando ou não, ele me cobram pelo serviço e não rendem. Por que?

      1. É difícil dizer, Paulo. Confira no seu extrato a movimentação, quais são os lançamentos que cobram?
        Verifique se há autorização para estas cobranças e contate o banco.

    31. Minha conta é conta fácil com poupança e corrente juntas, quero separá-las , é possível ter essas funções separadas?

    32. Olá, tenho uma conta fácil no Bradesco, o chato é que todo mês tenho que depositar o dinheiro da tarifa por que se não todo dinheiro que cai lá é descontado, o que na minha opinião não tem nada a ver com poupança. Mesmo que eu escolha a opção poupança na hora do depósito. E pra abrir só uma conta poupança aqui na minha cidade é preciso ter os documentos de praxe e ter um mil reais e esse valor tem q ficar na conta por 1 ANO. Acho um absurdo isso. Só uso o Bradesco pq é o único que tem na cidade

    33. A minha dúvida se dá em relação a conta fácil. CC+poupança. Eu pago alguma tarifa por ter essa conta fácil sendo que ela é CC também?

    34. Tenho uma Conta Fácil Bradesco. Será que eu posso usar o qual app Bradesco para consultar saldo e pagar contas com código de barras?

    35. A empresa aqual trabalho depósita o dinheiro sempre na minha conta poupança,mas quando vou verificar o saldo sempre está na conta corrente.
      Por que isso?
      Se está na conta corrente?

      1. Olá Navaldo,
        Possivelmente, há uma programação de resgate do dinheiro da sua Poupança Fácil Bradesco para a sua conta-corrente.

      1. Olá Nevaldo,
        Utilizando o seu cartão magnético da Poupança Fácil, pode-se sacar o dinheiro da sua poupança, diretamente, ou resgatá-lo para a conta-corrente.

    36. Quero fazer uma uma conta corrente fácil ou poupança, mas queria algo que não cobrasse tarifa de manutenção.

    37. Eu li vários comentários e muitos deles com a mesma dúvida. Por que não consigo sacar o valor que diz estar no rendimento da poupança? Esse valor que esta lá não aparece no meu saldo no internet banking apenas no extrato de investimento. Eu não transferi esse valor para lá e ninguém fez depósito na minha conta, simplesmente o banco transferiu automático e quero resgatar de volta. Como faço isso?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *