Poupança Fácil Bradesco

Saiba quanto rende a Poupança Fácil Bradesco, conheça o funcionamento desse serviço bancário e veja como aproveitar seus benefícios.

flaviomariano
Flávio Mariano

Quem investe na poupança geralmente procura por mais facilidade. Pensando nisso, a maior parte dos bancos oferecem a chamada conta-poupança, que permite ao cliente aproveitar o rendimento mensal da caderneta e ainda usar os recursos guardados para pagar contas, fazer transações e até compras no débito.

O saldo da conta-poupança é movimentada por um cartão magnético de débito que torna tudo bem mais fácil: a qualquer momento o investidor pode resgatar seu dinheiro com apenas um saque. Também é possível agendar transferências ou colocar dinheiro na poupança sempre que o investidor assim o quiser, exatamente como em uma conta corrente.

Continua após a publicidade

O que é Poupança Fácil Bradesco?

A Poupança Fácil Bradesco é uma conta-poupança, com todas as características que mencionamos acima. O grande diferencial dessa conta é que o cliente Bradesco não precisa ir até o banco e solicitar o serviço. Todo correntista do Bradesco já tem uma Poupança Fácil vinculada a sua conta corrente, precisando apenas transferir dinheiro para ela e começar a poupar. O banco também disponibiliza todas as vantagens tradicionais da caderneta de poupança, como:

  • isenção na cobrança de Imposto de Renda para os valores aplicados;
  • garantia de até R$250 mil reais por cada CPF (Fundo Garantidor de Crédito) caso ocorra qualquer problema com o banco enquanto o dinheiro estiver guardado lá;
  • o saldo pode ser usado, como mencionamos, para pagamentos e saques quando o cliente precisar;
  • possibilidade de uso do dinheiro da poupança para pagar contas de água, luz, telefone e outras;
  • 28 datas de aniversário possíveis para o investimento, sendo que o sistema sempre utiliza a melhor data quando o investidor resgata parte do valor investido.

Essas características fazem com que a Poupança Fácil Bradesco seja uma boa forma de investimento para quem quer ter um fundo de emergência para cobrir problemas financeiros inesperados.

Continua após a publicidade

Saiba mais informações sobre a Poupança Fácil Bradesco
Saiba mais informações sobre a Poupança Fácil Bradesco

Os juros da Poupança Bradesco

Nós já comentamos antes sobre o rendimento da poupança ser sempre o mesmo, independente do banco onde o dinheiro for aplicado. Na prática, isso quer dizer que não faz diferença se sua poupança é no BB, no Itaú, no Bradesco ou na Caixa, o rendimento será baseado na fórmula definida pelo Banco Central. Desde 2012, os juros para aplicação na poupança estão atrelados à Selic (taxa básica de juros no Brasil). Assim, a base para cálculo do rendimento seguem duas regras:

  • 0,5% ao mês + Taxa Referencial quando a Selic superior a 8,5%;
  • 70% da Selic + Taxa Referencial quando a Selic for igual ou inferior a 8,5%.

Na última reunião, em 29 de abril, o Copom decidu aumentar a Selic para 13,25% (maior índice desde dezembro de 2008). Isso quer dizer que atualmente vale a primeira fórmula para cálculo do rendimento da poupança, ficando em torno dos 6% ao ano.

Quero abrir uma Poupança Fácil Bradesco

Os correntistas do Bradesco que desejam usar a Poupança Fácil Bradesco precisam apenas transferir algum valor para a conta usando os caixas eletrônicos ou o internet banking.

A conta-poupança tem o mesmo número da conta corrente e utiliza o mesmo cartão para movimentação. A consulta ao saldo ou extrato da Poupança Fácil Bradesco também pode ser feita pelos canais de autoatendimento, entrando na área específica da conta-poupança.

Continua após a publicidade

Quem não é cliente do banco precisa abrir uma conta para usar a poupança. Nesse caso, é necessário comparecer a uma agência do Bradesco e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência.

Mas, se você preferir uma conta corrente tradicional, também pode fazer o cadastro pelo seu celular ou qualquer outro dispositivo com acesso a internet.

Para isso, o canal digital para abertura de contas Bradesco oferece um processo simples e intuitivo.

Gostou das dicas? Então, assine a newsletter do iDinheiro para receber outras atualizações e notícias que importam para seu dinheiro.

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

150 comentários

  1. Edenilda

    Minha transferência caiu na conta facil e fui efetuar a compra no cartão de debito no supermercado e deu saldo insuficiente

  2. Fábio dos

    A poupança fácil Bradesco tem algum limite pra depositar o dinheiro deixa lá

  3. Jaine Silva

    Eu tive que investir 500 reais para abrir essa conta facil , como eu faço pra transferir esse dinheiro para a poupança?

  4. Continua após a publicidade

  5. vania Sierra

    Eu solicitei o encerramento da conta com o funcionário do banco, diretamente no caixa. Ele me disse que não precisava me dirigir a gerência. Eu não tenho nenhum comprovante de que a conta foi encerrada.

  6. Nilceia Teixeira

    Eu solicitei uma conta poupança apenas, mas veio essa conta fácil que tem me cobrado uma taxa mensal. Fui ao banco solicitar o fechamento da conta por causa disso, que me trouxe grande insatisfação já que não solicitei este tipo de serviço. No caixa, zerei a conta e fui informada que se eu ficar sem movimentá-la ela será suspensa. Estou escrevendo para saber se basta zerar a conta mesmo ou se preciso fazer mais alguma coisa para essa conta ser encerrada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.