Investimentos

Poupança Banco Postal

Flávio Mariano
Flávio Mariano
Poupança Banco Postal

O Banco Postal oferece vários serviços financeiros em parceira com o Banco do Brasil. Saiba sobre a abertura de conta e benefícios disponíveis nos Correios.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Por meio do Banco Postal, é possível realizar diferentes tipos de serviços bancários nas agências dos Correios. Segundo a empresa:

O Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, que tem como objetivos levar serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao Sistema Financeiro.

Atualmente, o Banco Postal funciona como correspondente do Banco do Brasil. Um dos serviços mais interessantes para quem tem dificuldade de acesso às agências bancárias é a abertura da Conta Mais. Ela pode ser solicitada tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. O saldo depositado na conta pode render como na caderneta de poupança.

Continua após a publicidade

Conta Mais dos Correios

A Conta Mais funciona como uma conta de depósito. A abertura é feita nas agências dos Correios com serviços de Banco Postal de forma pouco burocrática.

Após abrir a conta, o cliente pode ter acesso a serviços como cheques, cartões de crédito e empréstimos, desde que passe por uma análise de crédito e tenha a solicitação aprovada. Dessa forma, fica bem mais fácil conseguir acesso a linhas de crédito e novas formas de pagamento.

A conta é movimentada por um cartão magnético. Ele pode ser usado em qualquer agência do Banco Postal, nas agências do Banco do Brasil ou nos caixas eletrônicos da instituição. Além disso, o cliente pode fazer suas movimentações usando o internet banking ou aplicativo BB para smartphones e tablets.

Veja como abrir uma conta no Banco Postal
Veja como abrir uma conta no Banco Postal

Sempre que algum dinheiro for depositado ou transferido para a Conta Mais, o saldo será automaticamente direcionado para a poupança. Quando o cliente precisar do seu saldo para fazer saques, transferências ou pagamentos, a quantia é remetida a conta para que a transação seja efetuada.

Assim, enquanto o dinheiro não for movimentado, ele estará rendendo conforme o cálculo de juros da poupança. Para aproveitar o rendimento, é preciso que o saldo fique na caderneta durante o período mínimo de um mês.

Variação 61 – Poupança Conta Postal

Como já comentamos aqui no blog, o Banco do Brasil opera com variações para classificar os diferentes tipos de conta. No caso da Poupança Conta Postal, a variação usada é 61. Esse código precisará ser informado quando forem feitas transações para a Poupança Ouro vinculada à Conta Mais.

O número 61 se refere apenas às contas novas, com aplicações feita após maio de 2012. Antes disso, a variação da Poupança Banco Postal era 59.

Se você for passar sua conta para que uma outra pessoa faça um depósito, lembre-se de informar o código da variação para que a operação seja validada. O depósito será transferido automaticamente para a Poupança Conta Mais, possibilitando os rendimentos mensais em torno de 0,5%.

Abrir uma Conta Mais

Se você está interessado em abrir uma Conta Mais, basta ir até a agência do Banco Postal mais próxima e apresentar: RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Depois de assinar o contrato, você já poderá aproveitar os benefícios da conta que também funciona como poupança. Um cartão magnético será emitido em seu nome para movimentação da Conta Mais – Ourocard com bandeira Elo. Em caso de dúvida, procure os Correios.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

20 resposta em “Poupança Banco Postal

  1. Uma poupança com duas variaçoes (061 e 051), podem trazer algum problema futuro no que diz respeito a rendimentos e saques?

    1. Não.
      O rendimento da poupança é o mesmo independente do banco.
      A única diferença é para depósitos feitos anteriormente a maio de 2012. Nesse caso, a regra era mais vantajosa, assim, é melhor sacar da variação 51, mais recente.

  2. Abri uma conta no banco postal já faz mais de vinte dias e o cartão ainda não chegou tou precisando movimentar minha conta. Não consegui nem depositar dinheiro nessa conta essa variação 61 poupança diz que não existe opção corrente também não consta afinal como funciona essa conta como posso ter acesso a ela. Atenciosamente João Carlos Pereira da Cruz.

    1. Já é o segundo caso sobre a variação 61 do BB, João. Desconheço que tenha sido cancelada. Vou entrar em contato com o banco.

  3. Fiz uma abertura de conta Mais nos correios pouco mais de um mês, ainda não recebi o cartão magnético pois o atendente me informou que leva uns 2 meses de análise para a conta ser aprovada. Confesso que ao abri-la eu náo obtive muita informação e acabei abrindo uma conta corrente que também é poupança! Mas eu não preciso de conta corrente, sou autónomo e quero apenas fazer depósitos na poupança. Se eu não utilizar os serviços de conta corrente, posso ficar insento das tarifas de correntista? Ou vou precisar pagar essas tarifas mesmo sem usa-las?

    1. A conta corrente pode ter taxa de manutenção independente de movimentação, Jaidson.
      Se não é o produto que buscava, entre em contato com a empresa para modificação e/ou cancele-o e abra um novo.

  4. Continua após a publicidade

  5. Abri uma conta dia 8 defevereiro p rcebimento de do pagamento da bolsa de estudo da minha filha ate agora esta bloqueada preciso que seja resolvido de imediato se soubesse que pelo banco postal bb demorasse tanto teria id.o diretamente no banco.obs conta corrente poupança

  6. Continua após a publicidade

    1. Se houver mais de uma variação, o banco pode buscar a que for mais vantajosa.
      Se esta for a única, basta sacar em qualquer canal de atendimento.

  7. Tenho essa conta já a cinco anos tenho dinheiro na poupança mas não tenho visto a correção como faço pra vê se essa correção tá na conta?

  8. É normal vc depositar dinheiro na poupanca e quando.olhar a corrente o saldo depositado aparecer na corrente ?

  9. Continua após a publicidade

  10. Olá,
    Gostaria de saber caso eu queira resgatar algum valor de minha poupança var.61 como devo proceder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *