Muitas pessoas utilizam a Rede Banco24Horas, que é uma rede de autoatendimento externa que reúne os principais bancos do Brasil. São mais de 40 instituições financeiras que oferecem serviços em um mesmo caixa eletrônico do Banco24Horas. Estes terminais estão comumente localizados em estabelecimentos comerciais, e funcionam, com o nome indica, 24 horas por dia. Entretanto, como os caixas ficam dentro dos locais, eles estão condicionados ao horário de atendimento do comércio. Porém, mesmo com esta possível limitação de horário, os caixas do Banco24Horas são muito úteis e acessíveis.

Cada instituição bancária escolhe quais serviços e operações desejam disponibilizar no Banco24Horas. O Banco do Brasil, por exemplo, possibilita que os seus clientes realizem saque na conta corrente, saque na conta poupança, saque do INSS, consulta de saldo das contas corrente e poupança, emissão de extrato da conta corrente, pagamento de títulos e concessionárias na conta corrente, além do agendamento destes pagamentos. Já a Caixa Econômica Federal oferece apenas o saque e consulta de saldo da conta corrente. Ou seja, os serviços e operações podem variar muito de acordo com o banco.

Continua após a publicidade:

Porém, independentemente da instituição, não é possível realizar depósitos nos terminais do Banco24Horas. Para realizar depósitos, é preciso ir até um caixa eletrônico do seu banco que possui tal funcionalidade. Abaixo, saiba um pouco mais sobre o que pode ser feitos nos terminais da Rede Banco24Horas e porquê o depósito não é uma possibilidade.

Posso realizar depósitos no Banco24Horas?

Infelizmente, não é possível realizar depósitos nos caixas da Rede Banco24Horas, apenas saques, consultas de saldo, emissão de extrato, pagamentos e transferências, dentre alguns outros serviços mais específicos, como habilitação e bloqueio de celular. Porém, como foi mencionado, nem todos os bancos oferecem os mesmos serviços e operações nos terminais desta rede, eles podem escolher o que irão disponibilizar para os seus clientes. O que sabemos é que, de fato, nenhuma das 40 instituições contratantes da Rede Banco24Horas proporciona a realização de depósitos.

Os terminais do Banco24Horas estão localizados dentro de estabelecimentos comerciais, e, por isto, a opção de depósito não é algo viável. Os clientes teriam que ter acesso a locais apropriados para preencherem e obterem os envelopes, e as próprias instituições teriam que realizar coletas em diversos caixas espalhados pelo Brasil. São mais de 23 mil caixas eletrônicos, em cerca de 680 municípios. Logo, pode-se perceber como disponibilizar o depósito no Banco24Horas não é algo possível.

Banco24Horas
Não é possível realizar depósitos no Banco24Horas, mas pode-se fazer diversos outros serviços.

Sendo assim, para que os clientes bancários possam realizar depósitos, eles devem ir até os caixas eletrônicos, nas agências do seu banco. Também, para os da Caixa Econômica Federal, este depósito pode ser feito em Casas Lotéricas, respeitando o limite de R$ 5,00 a R$ 1.500,00 por dia.

Quais serviços posso fazer no Banco24Horas?

Não é possível realizar os depósitos, mas há uma variedade enorme de serviços que estão disponíveis para serem realizados no Banco24Horas. Porém, estes serviços não são gerais, é preciso consultar o que cada banco proporciona. Como já foi dito, os clientes do Banco do Brasil podem realizar saque na conta corrente, saque na conta poupança, saque do INSS, consulta de saldo das contas corrente e poupança, emissão de extrato da conta corrente, pagamento de títulos e concessionárias na conta corrente, além do agendamento destes pagamentos.

Ademais, enquanto a Caixa Econômica Federal proporciona apenas duas operações, que são o saque e a consulta de saldo para clientes da conta corrente, o Bradesco oferece um leque grande, que inclui até mesmo realização de transferências, prova de vida do INSS, contratação de empréstimo, ativação de Token, agendamento de pagamentos, etc. O Itaú também extrapola os serviços básicos, oferecendo também a contratação de empréstimos.

Por isto, quando for realizar alguma operação em um caixa da Rede Banco24Horas, até mesmo se for apenas um saque, consulte no site da empresa se é possível realizá-la. Acesse a página “Serviços“, e, depois, selecione o seu banco.

Publicidade